x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    15/02/2008
    Agradecimentos: 0

Question Suspensão para CJ5

Senhores estou pesquisando sobre o assunto e encontrei uma opção de suspensão para o CJ5, gostaria de saber se alguém possui este equipamento instalado em suas viaturas.
    Produto vendido pela empresa ASKBY, kit suspensão é o HDS CJ 5 Willys 4,5" com molas ( kit acompanha molas dianteiras e traseiras, jumelos ,amortecedor HDS e chega a compartar pneus de tamanho 33").

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por P4ND4 Ver Post
    Senhores estou pesquisando sobre o assunto e encontrei uma opção de suspensão para o CJ5, gostaria de saber se alguém possui este equipamento instalado em suas viaturas.
    Produto vendido pela empresa ASKBY, kit suspensão é o HDS CJ 5 Willys 4,5" com molas ( kit acompanha molas dianteiras e traseiras, jumelos ,amortecedor HDS e chega a compartar pneus de tamanho 33").
    Quanto a suspensão não conheço.Já a empresa.........

Pesquise bastante antes de comprar, eles tiveram alguns problemas por aki, principalmente com entregas.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    15/02/2008

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Quanto a suspensão não conheço.Já a empresa.........

Pesquise bastante antes de comprar, eles tiveram alguns problemas por aki, principalmente com entregas.

[]'
    Obrigado pelo toque, bem acho melhor eu buscar outra alternativa que esteja mais fácil, quem sabe trocar os feixes de molas por peças novas e comprar amortecedores Rancho RS 9113, seria melhor?

Grato

Primeiro defina o que vc quer fazer com a viatura. Trilha, estrata (conforto). Tipo de pneu a ser usado...

[]´s

Usuário
    Entrada
    15/02/2008

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Primeiro defina o que vc quer fazer com a viatura. Trilha, estrata (conforto). Tipo de pneu a ser usado...

[]´s
    Pagani, a minha viatura é para trilha, o fator conforto, é dificil para o jeep, estou pesquisando o assunto suspensão pois aqui onde moro ainda não achei ninguém que me desse alguma solução, uns mandam por amortecedor de Toyota, outras da Ranger, arquear feixe de molas, outras trocar os jumelos, passar as molas por cima do eixo, outros deixe no mesmo lugar. Ufá e tanta solução que ai procurei Forum 4x4 que em muitos momentos eu sempre acabo pesquisando. Por que o itém suspensão? Acho o meu jeep com muito molejo, inclina muito fácil, já tombei com a viatura, venho observando que os amortecedores já passaram do tempo e gostaria de investir no assunto.
    Fico grato com sua atenção e desde já agradeço o questionamento.
    Portanto é um jeep que possui a parte de suspensão original, com amortecedores do jeep, uso pneus tamanho 750.16 ( fronteira ), para uso em trilhas médias e pesadas, faço alguns deslocamentos mais a maior parte do tempo é em trilha.

Atenciosamente
    P4ND4

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    olá Panda,

amigo, se já tombou com sua viatura talvez esteja na hora de realmente alterar algo.

veja, se voce pesquisar no fórum, vai encontrar uma infinidade de tópicos falando das mais diversas suspensões adaptáveis nos jeeps.

só uma dica rápida.

se voce quer somente fazer trilhas comuns, leves ou médias, ou até mais pesadas um pouco com pneus 33", nem precisa mexer na suspensão.

talvez endurecer um pouco os feixes, ou mesmo trocá-los e botar uns amortecedores novos seria uma solução barata.

eu adaptei feixes da band e ficou muito bom, melhora a estabilidade, o curso e o conforto. sim, pra jeep até que tá macio.

talvez não precise gastar rios de dinheiro pra fazer algo que não irá ser útil, ou que será sub utilizado.

por isso o colega disse "primeiro defina pra que quer o jeep".

se tiver dificuldade em pesquisar, peça ajuda aos moderadores, ou mesmo aqui neste tópico que ninguém vai se recusar a te ajudar.

abração.

Humanizar ?

Olá Panda;
    Falando do qu eu fiz, foi no fim uma solução razoável. Minha utilização está em linha com a sua. O pessoal chama de "Humanização da Suspensão", e embora criticado por alguns, deixa o carro um pouco mais macio para andar na cidade. Retira-se 2 molas de cada feixe.
    É claro que esta solução, como qualquer ação, gera possíveis incoveniências. As molas restantyes ficam mais exigidas que na configuração norrmal, o carro deita mais nas curvas....
    Mas o conjunto da obra (custo e benefício) ficou bom.
    Boa sorte!!!

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Rogério Tortato

Olha eu tenho um cj5 1966 e ainda esta no processo reforma ou seja so andei uma vez para levar ao detran para passar para meu nome mas o que observei é que os feixes de mola batem muito.Como so vou utilizar para desfilar na minha cidade os pneus sao originais, troquei os amortecedores pelo de KOMBI traseiros e agora vejo que preciso fazer algo pelos feixes.Um amigo do forum me falou que os da BAN ficam legais mas a minha duvida é se é facil adaptar a estrutura do jeep.

Existem milhares de mágicas ... o P4ndA vai ficar bem confuso ! rsrsrsrss...
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Olha eu tenho um cj5 1966 e ainda esta no processo reforma ou seja so andei uma vez para levar ao detran para passar para meu nome mas o que observei é que os feixes de mola batem muito.Como so vou utilizar para desfilar na minha cidade os pneus sao originais, troquei os amortecedores pelo de KOMBI traseiros e agora vejo que preciso fazer algo pelos feixes.Um amigo do forum me falou que os da BAN ficam legais mas a minha duvida é se é facil adaptar a estrutura do jeep.
    coloma,

é fácil, fácil,

basta a voce comprar um kit com os quatro feixes, que já vem prontos, trocar os suportes e pronto.

também tem tópicos muito bons sobre isso no fórum, é só dar uma pesquisadinha.

normalmente a turma coloca os feixes dianteiros da band no jeep, tanto na traseira, como na dianteira.

eu coloquei os dianteiros na dianteira e os traseiros na traseira. acho que ganhei em conforto, mas também existem desvantágens.

boa sorte na empreitada.

abraços.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    só pra complementar.

os feixes da band para o jeep, não precisam ser completos. terão no máximo tres ou quatro molas (lâminas).

abraços.

Sérgio Willys, quais as molas do feixe especificamente temos que tirar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100