x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Dicas para reforma....




    Fala galera.....
    Tudo tranquilo?!?
    Bom. quero a opinião de vcs.... Dá para fazer uma reforma bem demorada, aos poucos?!? A grana tá curta né.... Não daria pra arrumar a lataria por partes né?!? A minha idéia era desmanchar o jeep.... E fazer tudo de novo.... Pra ele ficar redondinho né.... POr uma mecânica melhor.... E outra, tem tanta coisa que eu aprendi no fórum..... Que vejo que fazer uma reforma básica, como eu fiz a uns 4 anos atrás, acaba sendo básica mesmo né....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Pavani,

    Meu jipe esta em reforma a mais de 8 meses no geral já gastei muito com ele, mais de R$10.000,00, só que isso diluído ao longo do tempo não é muito... Ainda mais que tenho mania de perfeição, nem os parafusos estou deixando de olhar.

    Gastei muito porque o comprei barato e detonado, paguei por ele R$2.500,00.

    Se precisar de alguma dica ou sugestão é só falar.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Reforma

    Olá Pavani,
    No meu caso, comprei o cj por R$ 3000, em bom estado, funcionando, claro que tinha um probleminha aqui, outro ali, mas nada muito "grande $$$".. Foi desmontado em janeiro, e está até agora (8 meses) em reforma.. O total que já gastei com ele até agora em peças foi uns R$ 3.000,00, com todas as peças que vou trocar e tudo que vai ser reformado.. Descontando o serviço de funilaria, pintura, desmontagem, montagem, soldas e todos os servicinhos da oficina (R$ 2.500,00), que vai ser pago em parcelas, gastei em torno de R$ 500,00 por mês (com as peças), às vezes mais, às vezes menos.. o cj ainda vai ficar mais uns 3 ou 4 meses no estaleiro até ficar "quase pronto" .. daí, eu vou começar a rodar com ele de novo.. e aos poucos, durante os próximos anos vou colocando os itens que não preciso necessariamente colocar durante a reforma, também por causa do preço (como bloqueios, guincho, etc...)
    Não sei se ajudei, mas IMHO dá pra fazer uma reforma sem gastar muito a curto prazo, se você não tiver pressa (como eu) e planejar bem o que vai ser feito.

    PS: Se interessar, tenho uma tabela com os gastos certinhos de tudo que investi no cj.

    [ ]´s ansiosos pela volta do cj
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    O meu eu demorei cerca de 1 ano e meio na reforma. Mas fiz tudo, absolutamente tudo sozinho, inclusive sem ajudante. Foi um parto, mas consegui ....

    Desmontei ele completamente, deixando só o chassis e aí comecei: revisão nos eixos e diferenciais, câmbio, reduzida, motor, etc, etc, etc. Troca de todos os assoalhos e caixas de roda traseiras. Depois, funilaria e pintura completa.

    Neste período, quando os gastos chegaram em cerca de R$ 9.000,00, parei de contar .... Mas já estava bem no final e deve ter ficado na faixa de uns R$ 11.000,00. Isso contando que não teve gasto com mão-de-obra nenhuma, somente os pagamentos p/ o torneiro mecânico. É claro que quando um "louco" gasta isso com um carro de 40 anos de idade, é porquê não espera se desfazer dele tão cedo ... Antes disso, eu andei uns 10 anos com este mesmo Jeep originalzinho ...

    Depois dessa reforma geral, já troquei o motor BF-161 por um do Opala 4 cil e recentemente, o câmbio 3 marchas Willys por um Clarck 4 marchas da C-20, além dos diferenciais. Ou seja, é aquela máxima: a reforma de um Jeep não termina nunca ....

    Mas vale a pena fazer uma super-reforma desta, a viatura fica bem confiável. Em Janeiro, rodei um total de 3000 Km com ele nas férias, viajando com a família para a região da Juréia, em São Paulo.

    E no final deste ano, vou de novo ....

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    É galera to vendo aqui ainda....
    Mas tá rolando uma coisa meio chata sabe... Preciso de um carro pra trabalhar.... E se eu for esperar o jeep ficar pronto, vai demorar muito.... A unica saída que eu to vendo é vende-lo e comprar um carrinho normal... Aí depois com o tempo eu pego outro jeep.... Dói o coração, mas esse país tá uma droga, essa crise não acaba.... Farei o impossível pra ficar com o jeep vamos ver....
    Mas valeu por tudo aí...
    Ah! E outra coisa.... Na mecânica, o jeep pode ficar o tempo que for necessário?!? Por exemplo se em um mes eu não fazer muitas coisas nele e ele ficar paradao lá... Será que o cara não encana com isso?!? Por que esse é um medo né.... Afinal, é uma reforma longa....
    Abraço.....
    Pavani
    Pavani

  • #6
    Estou tb ha um ano e meio quase dois reformando o jeep, a principio ficou bastante tempo numa oficina para fazer a daptação do motor, mas agora resolvi fazer por conta própria, seguindo algumas "formulas" já testadas por outros companheiros e quebrando um pouco a cabeça tb, o maior problema é que não tenho ajudante nem muito tempo para fazer trabalho aos finais de semana e feriados.
    Fiz a instalação elétrica toda, revisão da cx de redução, instalação do Clarck 5 marchas etc.
    Mas vale a pena vc fazer por conta pois vc fica conhecendo o funcionamento da coisa, alem de economizar uns $$.
    Em relação ao $$, é como o Flávio falou é um investimento a muito longo prazo que vai te retornar em muitas alegrias, amizades, passeios etc.

    []`s com fé que um dia vai ficar pronto.
    Terada
    CJ5/58

  • #7
    Bom pessoal,
    Aproveitando o clima de reforma... soh vou deixar aqui um relato...
    Quando ganhei meu CJ, eu tinha 9 (!!!) anos de idade, ou seja, já fazem 10 anos...
    Meu pai me deu ele, e falou: "Está aqui... vai arrumando ele, e pode ficar com ele..." então eu e um tio meu, após quase um ano de "mexidas" consguimos coloca-lo para rodar.. (ganhei ele desmontado, faltando 1 monte de peças.. )
    Depois desta primeira "reformada", já se passaram inúmeras delas... ou encostava pra trocar juntas, ou lonas de freio, ou isso, ou aquilo, e cada encostada levava no mínimo uma semana...
    Até um dia que INJURIEI, peguei uma caixa de ferramentas, e desmontei ele todinho...
    Logo em seguida, eu passei no vestiba em uma cidade vizinha (120Km de onde estah o CJ), e fiquei completamente sem tempo de mexer com o CJ, já que eu me mudei de vez para Umuarama, e meu curso era integral...
    Resumindo.. o CJ ficou mais de 1 ano desmontado... e neste meio tempo eu fui comprando peças aqui, motor alí, etc etc etc... e como o pessoal qui sabe, faz uns 3 meses que estou montando ele, adaptando motor, caixa, reduzida, radiador, cx. de direção, diferenciais, freios, e assim vai, uma coisa levando a outra...
    Pra terminar, o cara que ficou responsável por terminar todas as adaptações do CJ acabou de PULAR PRA TRAS, e amanhã vou busca-lo na oficina do Filho de uma PURA mãe brasileira.... faltando o sistema de direção / freios / entre outras coisinhas, para terminar....

    É isso. desculpem a mensagem BIG... :P

    []'s

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Reforma...

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Pra terminar, o cara que ficou responsável por terminar todas as adaptações do CJ acabou de PULAR PRA TRAS, e amanhã vou busca-lo na oficina do Filho de uma PURA mãe brasileira.... faltando o sistema de direção / freios / entre outras coisinhas, para terminar....
    Grande Walter e PessoALL!!!

    Esse é um dos problemas que se enfrenta durante uma longa reforma... Ou o cara desiste ou vc descobre que está com o mecânico errado... Aí leva pra outro, e por aí vai... O ideal mesmo é ter uma "BIG" garagem em casa. Com rampa, ferramentas, solda, etc. O que vc não sabe aprende! Essa também é uma das melhores fases pela qual um jeepeiro novato, e mesmo um experiente, passa!! Vc conhece seu jeep à fundo. E vai poder confiar totalmente nele, conhecendo suas limitações e até podendo prever os futuros problemas...
    Mas como nem todo mundo consegue isso (inclusive eu), é preciso se armar de muita paciência, muita meeessmo!!! O mecânico nunca terá o mesmo entusiasmo que vc, para terminar logo o jeep... Por isso que muitas reformas levam até 2 anos, ou mais...
    Outra forma de se fazer é reformar aos poucos, começando por baixo. Tire um eixo e revise todo. Depois o outro. Daí a suspensão, freios, mecânica, cardãs, direção... Deixe a lataria para o final, depois que todo o resto estiver em ordem. Se houver problemas no chassi, faça os eixos 1º. Dessa forma, vc arruma o chassi e já pode montar a suspensão e eixos. Ao menos roda...
    []'s

  • #9
    Olá pessoal,

    Me sinto honrado em fazer parte de um grupo de alto nível como este e que, ao longo do tempo em que venho apenas "assitindo de camarote" todas as discussões, pude testemunhar todo o conhecimento dos participantes .

    Bom agora, referente ao tópico da reforma gostaria de repassar a minha experiência à todos.

    Tenho meu Jeep como carro do dia-a-dia (muitos acham que sou louco ) mas também gosto muito participar de raids e trilhas. Quando comprei meu Jeep a parte mecânica estava em dia, salvo pequenos problemas na suspensão, mas a lata e a pintura ....

    Resumindo, a reforma se deu em 6 finais de semanas com a ajuda do meu pai, meu irmão, meu tio e um primo. Tiramos a carroceria de cima do chassi tudo foi lixado e pintado novamente, toquei os calços da carroceria, parafusos, aplicamos "batida de pedra" (acho que esse é o nome) no assoalho, etc, etc, etc.

    O mais interessante é que tudo isso foi feito na frente da minha casa , isso mesmo na calçada, tá certo que meus vizinhos são gente boa, porque ninguém reclamou do barulho do compressor nem do cheiro de tinta e do solvente . Ainda vou colocar as fotos da reforma no meu álbum...

    Ah, não menos importante, o valor disso tudo... R$ 400,00, bagatela se considerarmos que o preço mais baixo que consegui nas oficinas foi de R$ 1.500,00.

    O Teimoso ficou bonito confiram na foto em anexo...

    []'s reformados, bonito e valente nas trilhas.
    Emerson.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas para reforma....-teimosolimpo_908.jpg  

  • #10
    Emerson...
    Parabéns fico muito bom mesmo....
    Mas o problema é que não tenho uma garagem equipada para fazer esse trabalho...
    Que mecânica vc usa nele?!?
    ABraço....
    Pavani
    Pavani

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Emerson...
    Parabéns fico muito bom mesmo....
    Mas o problema é que não tenho uma garagem equipada para fazer esse trabalho...
    Que mecânica vc usa nele?!?
    ABraço....
    Pavani
    Caro Pavani,

    Minha garagem também não é tão equipada assim. Algumas ferramentas e equipamentos que eu não tinha arrumei emprestado com os amigos. Deu um "trabalhão" mas foi legal.

    A mecânica do meu Jeep é quase toda original, só troquei a caixa por uma de C20 4 marchas e instalei freio com hidrovácuo, o resto está da forma como ele veio ao mundo.

    []'s
    Emerson.

  • #12

    Reforma do jipe

    Amigos, iniciei a reforma do meu cj5 58 a dois meses, já tive muita dor de cabeça com funileiro, mecânico, peças que faltam, situações que eu não esperava e tudo mais... Porém admito que aprendi muita coisa, estou achando o máximo, pois estou participando de perto em tudo. O pessoal do site, Giovani, andreis e vários outros participaram diretamente nisso, não vejo a hora de mostrar a todos como ficou.

    Paguei 1.800 latinhas, mas gastei mais 2.000, e falta ainda um montão de coisas, mas o fato é que estou super contente.

    Como o pessoal já citou tenha paciência, e sempre participe do foruns como esse o pessoal é BALA.

    Obrigado a todos pela ajuda !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade