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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    dobradiças na fibra




    Oi pessoal, tenho uma carroçeria da agromotor e está trincando a fibra onde é fixada a dobradiça que prende o no caixote capo .
    Alguem passou por isso? Estou pensando fazer uma chapa unindo as duas e rebitar na fibra para dar mais area de torção.
    Esteban

  • #2
    Amigo, compre resina pré acelerada (+- R$12,00/kilo), manta (+- R$14,00/kilo), catalizador (R$ 2,00 tubinho), 1 litro de acetona para limpar as mãos (R$6,00), um pincel velho e uma luva velha e meta a mão na massa.
    Não é difícil, em poucas horas vc já tem condições de sair fazendo remendos e peças, é só pegar o jeito do tempo X quantidade de catalizador conforme a temperatura ambiente para não deixar a resina endurecer muito rápido.
    No google tem muitas apostilas:
    http://www.google.com.br/search?hl=p...l=&oq=&gs_rfai=

    Qualquer coisa dá um toque...

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
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    08/06/2006
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    Voce ta usando capo de fibra ou de lata?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Olá Esteban, no meu caso que é um CJ3A já trincou sim, inclusive fiz há uns quinze dias o serviço... o pessoal da oficina me aconselhou que colocasse duas dobradiças iguais ao CJ5, inclusive usasse a da tampa traseira da saveiro. mas como a minha dobradiça é de aço inox e seria um desperdício jogá-la fora, mandei refibrar para fechar a trinca e fiz um esquema de parafusar a dobradiça por dentro, pois primeiramente ela era somente fribrada e com a vibração e torção ela afrouxou e depois trincou, pedi para parafusar, trincou novamente, agora mandei refibrar (da primeira vez não havia fibrado muito bem, serviço porco), agora me parece que ficou bem fixa e bem feito a fibra, só me resta dar um acabamento na pintura...hehehehe!!!

    A pergunta? Qual o seu modelo e qual a sua dobradiça?

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário
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    11/04/2010
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    sao paulo/SP
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    Dobradiça

    Oi pessoal, a carroceria é agromotor, capo fibra, pensei refibrar , mas acho que repetirá o problema . Pensei em umas placas de metal com area maior para distribuir o esforço, as dobradiças estão fixadas com parafusos alen. A torção acontece quando levanto o capo no maximo, as dobradiças estão colocadas sobre uma placa de metal que so tem o tamanho da base da mesma me parece ser este o probavel causaro da quebra. Todas as dicas passadas sõ de muita valia e estou considerando todas . Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Curupira
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    03/11/2008
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    Pira ou se Acaba/SP
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    Ola Esteban,

    No caso nem adianta vc resinar novamente enquanto vc nào alinhar as dobradiças,ou se vc preferir,faça um sistema que sua tamba abra apenas um pouco mais da metade,eu fabriquei um sistema de tampa leve no meu (que tambem tem carroceria de fibra) e até agora foi só alegria,usei 2 amortecedores de tampa da parati e 2 pedaços de cano para prender,super facil de se fazer...

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