x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Motor não pega quando quente.. BF Hurricane 6cl




    Pessoal, tenho encontrado grande dificuldade em "religar" o meu CJ6, quando o motor está quente.

    Como por exemplo, ao parar para abastecer no posto. (da última vez, tivemos que fazer pegar no tranco, e não foi fácil)

    O que pode estar acontecendo?

    O B está equipado com o motor BF original de 6 cl (1970).
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #2
    Já verificou a bomba de gasolina, o meu foi assim, desligou ele quente tinha que esperar até esfriar pra poder ligar de novo, troquei a bomba e não tive mais problemas.

    []s

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Pode ser que esteja fora de ponto, problema na ligação da bobina ou na própria bobina, altura da bóia do carburador, que eu me lembre....

    []´s

  • #4
    A bomba é relativamente nova, troquei a pouco mais de 1 ano.

    Hoje pela manhã (já com o motor completamente frio) ´não consegui fazê-lo funcionar. A carga da bateria estava muito baixa...

    Segunda feira ele estava normal....
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #5
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Fala Airborne, eu tive problemas parecidos com o seu, porém com o meu motor 6cc opala, depois de trocar bobina e regular diversas vezes o ponto descobri que a engrenagem do distribuidor que é acionada pelo comando estava muito gasta, com isso geralmente quando o motor estava quente ele demorava para pegar, inclusive quando era dada a partida o motor girava bem pesado, trocada a engrenagem, problema resolvido, tudo por L$5,00... solte o distribuidor e verifique a engrenagem, é rapido e pode resolver o problema...

  • #6

    Ligar a quente

    Também sou partidario de verificar o distribuidor. Ele pode dar problema não só quando o motor está quente. Isso ocorre principalmente se estiver um pouco adiantado, pois ele acaba ajudando a afogar quando você liga, pois sempre tem um pouco a mais de gasolina do carbura.

    As outras duas coisas a ver são realmente a bomba de gasolina, bobina (que se já estiver velha esquenta além do limite e a vistura não pega), além de ver se o nível da gasolina não está alto no carbura (aliado ao ponto do distribuidor).

    Passei por isso há uns meses e essas verificações foram feitas e ajustadas e deu certo.

    Abraço.

  • #7
    Já está marcado!

    Próxima semana, o B vai para o psicólogo...

    Rotor, platinado e condesador novos. Regulagem de avaço e verificação dos demais itens.

    Isso foi um deja-vu de outro tópico que eu criei recentemente...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8414

    Valeu pela força!
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade