Nao sei se e de fibra, sao fotos que eu peguei na net.
Versão Imprimível
Bom pessoal, pelo que ouvi quando era criança, lá na década de 1960, o Simca Chambord que era fabricado aqui no Brasil era um projeto da Ford, que não deu certo e foi engavetado e posteriormente comprado pela Simca, portanto, se essa estória for verdade, é possível que seja um motor fabricado pela Simca mas de projeto Ford, por isso a semelhança com os motores Ford.
Robertux. Se é de simca não sei, mas na bomba de agua tem um simca escrito / como tenho este motor ainda não definido o seu uso e por acaso alguem precise deste motor e identifique qual motor eventualmente posso negociar OK ? grato pela informação.
Isso ai provavelmente é um motor de Simca.
Mas é um V8 Flathead e o DNA dele é Ford.
é uma salada danada:
A Simca(francesa) fabricava com autorização da Ford(americana) o Ford Vedette que vieram a fabricar aqui no Brasil como nome de Simca Chambord.
Os motores de todos os Simca fabricados no Brasil eram estes V8 Flathead de origem Ford.
Num querendo desanimar, a maioria deles tinha só 80 hp e a manutenção é uma facada. É só pra quem gosta e curte mesmo.
Aamigos do FORUM. devagar a gente está chegando na intenção de descobrir que motor é esse e talves muitos já viram este motor colocado em algum automovel mas não lembra pois este motor e cambio é de algum carro nacional ou importado da década de 1960 pra cá e que foram descontinuados e agora estou tentando descobrir de qual carro era, em todo caso obrigado pelas informaçoes.
Antonio
Dá uma olhada neste link de preparação de um simca que corria aqui em Porto Alegre. Achei bem parecido.
At
Edison
http://mauriciomorais.blogspot.com/2...-do-breno.html
Boa Tarde ! Flaibam e Jacimar. Obrigado pelas informações. realmente agora pela foto de Flaibam o jeitão do motor parece ser do automóvel SIMCA.
sendo este motor de um simca, será que alguem conhece algum simca com motor não original e quer este motor e cambio para deixar original o automovel.?? E ventualmente posso negociar. obrigado a todos do forum......