Powered by vBulletin

alguem conhece este motor cambio ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2010, 00:03
    Doglair Valim
    fotos da net.
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    pois é Doglair. nesta charanga com chassis de f ia bem este motor até faria graça, pois é um v8. bem pensado. ei este modelo é de fibra? de que modelo é ? É todo em fibra ?

Nao sei se e de fibra, sao fotos que eu peguei na net.
  • 13/06/2010, 00:37
    Robertux
    Bom pessoal, pelo que ouvi quando era criança, lá na década de 1960, o Simca Chambord que era fabricado aqui no Brasil era um projeto da Ford, que não deu certo e foi engavetado e posteriormente comprado pela Simca, portanto, se essa estória for verdade, é possível que seja um motor fabricado pela Simca mas de projeto Ford, por isso a semelhança com os motores Ford.
  • 13/06/2010, 09:14
    antonio umino
    Robertux. Se é de simca não sei, mas na bomba de agua tem um simca escrito / como tenho este motor ainda não definido o seu uso e por acaso alguem precise deste motor e identifique qual motor eventualmente posso negociar OK ? grato pela informação.
  • 13/06/2010, 10:40
    Jacimar
    Citação:

Jacimar. obrigado pelas dicas. este motor é m v8 com valvulas no bloco é parececido com os 59 A e o 8BA antigo usados nos ford f 1 até f 6 dos anos 50. mas neste está escrito na bomba de água (simca) será que este motor não é de um simca não........

Bom dia prezado ! amanha vou dar uma pesquisada e vejo se tem alguma foto do motor da Simca, mas o motor dela apesar de ser V8 eh de baixa cilindrada, esse seu parece ser um motor grande . . . nao ? um abraco !
  • 13/06/2010, 11:56
    Dodger
    Isso ai provavelmente é um motor de Simca.
    Mas é um V8 Flathead e o DNA dele é Ford.

é uma salada danada:
    A Simca(francesa) fabricava com autorização da Ford(americana) o Ford Vedette que vieram a fabricar aqui no Brasil como nome de Simca Chambord.
    Os motores de todos os Simca fabricados no Brasil eram estes V8 Flathead de origem Ford.

Num querendo desanimar, a maioria deles tinha só 80 hp e a manutenção é uma facada. É só pra quem gosta e curte mesmo.
  • 13/06/2010, 13:08
    antonio umino
    Aamigos do FORUM. devagar a gente está chegando na intenção de descobrir que motor é esse e talves muitos já viram este motor colocado em algum automovel mas não lembra pois este motor e cambio é de algum carro nacional ou importado da década de 1960 pra cá e que foram descontinuados e agora estou tentando descobrir de qual carro era, em todo caso obrigado pelas informaçoes.
  • 14/06/2010, 10:37
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post

é uma salada danada:
    A Simca(francesa) fabricava com autorização da Ford(americana) o Ford Vedette que vieram a fabricar aqui no Brasil como nome de Simca Chambord.
    Os motores de todos os Simca fabricados no Brasil eram estes V8 Flathead de origem Ford.

Num querendo desanimar, a maioria deles tinha só 80 hp e a manutenção é uma facada. É só pra quem gosta e curte mesmo.

Confirmou a estória que eu tinha ouvido quando criança, que o Simca Chambord era um Ford produzido aqui no Brasil pela Simca, só que com informações mais precisas.
  • 14/06/2010, 11:20
    Edison - Mp3
    Antonio
    Dá uma olhada neste link de preparação de um simca que corria aqui em Porto Alegre. Achei bem parecido.
    At
    Edison
    http://mauriciomorais.blogspot.com/2...-do-breno.html
  • 14/06/2010, 11:39
    Flaibam
    2 Anexo(s)
    Citação:

...pois este motor e cambio é de algum carro nacional ou importado da década de 1960 pra cá e que foram descontinuados e agora estou tentando descobrir de qual carro era....

Seguem fotos do cofre e motor do Sinca Chambord.
  • 14/06/2010, 11:42
    Jacimar
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post

é uma salada danada:

Bom dia prezados ! apenas para corroborar e ilustrar a informação do amigo Dodger :
  • 14/06/2010, 14:02
    antonio umino
    Boa Tarde ! Flaibam e Jacimar. Obrigado pelas informações. realmente agora pela foto de Flaibam o jeitão do motor parece ser do automóvel SIMCA.
  • 16/06/2010, 20:37
    antonio umino
    sendo este motor de um simca, será que alguem conhece algum simca com motor não original e quer este motor e cambio para deixar original o automovel.?? E ventualmente posso negociar. obrigado a todos do forum......
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:32.