Galera, eu agora lembrei e acho que é uma boa. Peguei esta dica em outro site que é sobre baterias, o pessoal tem comprado para a utilização em Jeeps com guincho, elas tem um bom preço e são relativamente pequenas. Acho que vale a pena conferir.
Você está recebendo a newsletter da MaxiBass, com informação e cultura sobre o mundo das baterias.
Na próxima semana estaremos com o site www.maxibass.com.br totalmente reformulado disponível para você. Então você conhecerá os novos lançamentos da MaxiBass, feitos para atender a sua necessidade.
História da Bateria
A primeira bateria tem suas origens nas descobertas do italiano Alessandro Volta em 1800, quando inventou a pilha não recarregável. Em 1859, o físico francês Gaston Planté idealizou uma bateria para acumular energia elétrica, constituída basicamente de duas placas de chumbo, separadas por placas de borracha imersas em uma solução diluída de ácido sulfúrico. Nascia, então, a bateria recarregável. Os primeiros veículos funcionavam à base de magneto para alimentação da bobina e das velas, sendo que a partida era a base de manivela e a luz era alimentada com gás de carbureto gerada por um pequeno aparelho instalado no próprio veículo, cujo gás alimentava diretamente o farol.
Foi nos idos de 1912 que surgiu a ignição por bateria, e os novos veículos registravam grandes melhorias e passavam a vir equipados com a partida elétrica tendo uma fonte de energia (bateria) e uma fonte de produção de corrente (dínamo ou alternador), sendo a luz alimentada pelo próprio sistema elétrico. Este conceito aplica-se até os dias de hoje.
O Que é uma Bateria?
O correto seria “O Que é um Acumulador Elétrico?”, pois o mesmo é composto de vários elementos de 2 volts cada um, gerando assim a tensão total conforme o número de elementos que estão interligados, mas, na prática, conhecemos por bateria. Uma bateria nada mais é que um dispositivo eletroquímico com a capacidade de acumular, manter e fornecer energia elétrica. Logicamente, converte energia química em energia elétrica e vice-versa, sendo que, através de uma reação química interna, há geração de corrente elétrica. A armazenagem é possível devido as diferentes tendências que as substâncias químicas têm de fornecer e receber elétrons. Elétrons são as partículas responsáveis pelo transporte da eletricidade.
O meu problma é um pouco parecido com o do amigo.SEmpre que tento ligar o jeep consigo mas se morrer adeus so fazendo outra recarga.Nao posso desconfiar da bateria "MOURA" pois comprei no dia 29 de novembro de 2007 .O meu mecanico achava que era o ALTERNADOR testamos sabado e nada agora so nos resta trocar o relê.Alguem ja teve problema parecido com esse?
que tipo de teste vcs fizeram com o altenador? verificaram o regulador de voltagem neste teste? mediram a voltagem que enviada para a bateria?
[]s do rh
Postado originalmente por coloma
O meu problma é um pouco parecido com o do amigo.SEmpre que tento ligar o jeep consigo mas se morrer adeus so fazendo outra recarga.Nao posso desconfiar da bateria "MOURA" pois comprei no dia 29 de novembro de 2007 .O meu mecanico achava que era o ALTERNADOR testamos sabado e nada agora so nos resta trocar o relê.Alguem ja teve problema parecido com esse?