certo, obrigado do bloqueio tinha pensado, pensei tb, em trocar a relação, para a mais curta. vou montar e rodar conforme for faço a modificaçãoes, obrigado
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certo, obrigado do bloqueio tinha pensado, pensei tb, em trocar a relação, para a mais curta. vou montar e rodar conforme for faço a modificaçãoes, obrigado
pessoal concordo em partes com a opnião de voces, qdo se fala em 4x4, no caso falamos de um conjunto ideal, com tudo que um jeep precisa, no meu caso este ideal, não consigo.
Mas lembrando que tb, não é assim, atola em qualquer lugar, em uma prova recente aqui em minha cidade, eu passei onde 4x4, não passarão. Por que ? eu tinha pneus bons e motor forte. Os demais mesmo 4x4, tentavão andar, mas faltava pneu, etc.
Sendo assim, acredito ainda, mesmo sem reduzidas, em outras opções, como motor forte, redução do diferencial, pneus bons, cambio bom,blocante, etc.
50% por cento (ou mais ) do jeep é a reduzida...
Além de que a traseira do jeep é muito leve... O jeep é bom em atoleiro pq traciona a frente que tem o peso do motor em cima do eixo.
O fusca/ gaiola vai mais ou menos pq o motor fica em cima da roda que traciona.
O jeep mesmo com tração nas 4 e pneus frontiera sofre pra passar em trilhas mais pesadas...
Então meu amigo , aproveite seu Jipe pros Raids da vida ( sem lama ) e não se iluda pq numa trilha vc só vai dar trabalho.
Pense na instalação da tração dianteira e relação diferencial mais curta.. ai sim !
Abc
jeep sem ser 4x4 não é jeep.Compra um bugre que vai atender melhor.
A redução original multiplica a força em 2,46.Para colocar um motor mais forte que dispense a reduzida ele teria que ter, no caso atual, 80x2,46= 196,8 hps, e com um put@ torque em baixa.
Dizer que um jeep 4x2 passa aonde um 4x4 não passa, ou é piada ou o 4x4 é muito ruim e o piloto tb.:parede:Em condições normais isso é impossível.
[]´
Citação:
sergio rocha
dizer que um jeep 4x2 passa aonde um 4x4 não passa, ou é piada ou o 4x4 é muito ruim e o piloto tb.:parede:em condições normais isso é impossível.
x 1000000!!!
:palmas:bem depois de tudo que ouvi e me disserão na pergunta que fiz sobre meu bugue(jipe 4x2), esperei ficar pronto o dito cujo, para depois comentar, bem ficou assim.
deixar bem claro não vamos comparar 4x2 com 4x4
a mecanica.
opala 4cc, 4x1 dimensionado, carbu 2e, cambio c20, diferencial rural 13x47(acho), pneus 31, + segredos.
Como me disserão que ele não ficaria bom e fraco...bem dentro disto levei o bicho ao limite.(pra testar mesmo).
pessoal acho que para um 4x2 os resultados forao bons, a intençaõ de postar esta exp. e para revelar que li muita coisa sobre cambio, relação, carburador, motor e realmente achava que meu jeep ia ficar ruim e froxo de força, enchi a cabeça de meu mecanico com uma pá de informações, bem mordi a lingua.
- muitooo forte em 1 marcha, sobra motor.
- 2 marcha com resposta imediata
- qto a velocidade final não fiz teste ainda.
- travamos ele de frente em um barranco e acelerei, foi pra quebrar, mesmo, cavucou um buraco no chão. (equipamento intacto)
- um barranco de mais ou menos 50 graus,detalhe terra e pedra, cavucou e foi ate a metade, nada parou nem motor e nem pneus, tirei o pé.
- buraco do arrancadão, fácil...num deu graça.(barro bravo)
- pista da competição, não atolei, teve gente que ficou.
Nem sempre as receitas tradicionais são as melhores, tem coisa diferente no mundo da mecanica, agora não me pergunte o que fiz para ficar tão bom assim, precisaria um especialista para decifrar.
obrigado a todos, e mais uma vez,...to muittoo feliz com o resultado, vcs não sabem qto......
Amigo concordo com todos sobre Jeep tem que ter 4x4, e acho que além disso, pois quanto mais tração melhor sendo adaptando bloqueios (diant e tras), pneus, suspensão.
Bem, depois de ler todo o tópico, e ver que o resultado ficou "bom", fico pensando, o que o cara fez foi juntar um bom motor, com bom torque em baixa (caracteristica do motor do opala 4cil), com pneus de garra (cavadores), câmbio forte, não quebra e diferencial também forte, apenas com relação um pouco longa, mas o torque do motor compensou a disparidade... deu certo... agora amigo você imagina se seu jeep fosse 4x4 a miséria que ele não faria? Fica a dica... Ah o que mais conta muitas vezes é aquela pecinha chamada de "burrinho da direção"... quando se fala que tal 4x4 ficou em tal lugar...
Admiro também aqueles bajas e gaiolas que fazem trilhas de lama e se dão bem!!!
Abraços!
Pablo