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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Robertux
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    Freio a disco para roda aro 15"




    Pessoal, já li tudo o que achei sobre freio a disco e verifiquei que as rodas de aro 15" têm problemas com as pinças de Kombi, que ficam pegando nas rodas e precisam ser esmerilhadas.
    Aqui em Piracicaba vi um jeep que está sendo montado com disco ventilado e pinças de Ford Escort. Esse sistema cabe direitinho sem ter que esmerilhar nada.
    Como o Jeep ainda está sendo montado não sei se funciona bem. Alguém usa ou conhece esse kit. Fica realmente bom? Seria uma boa opção para rodas de 15" que têm mais opções de pneus.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, já li tudo o que achei sobre freio a disco e verifiquei que as rodas de aro 15" têm problemas com as pinças de Kombi, que ficam pegando nas rodas e precisam ser esmerilhadas.
    Aqui em Piracicaba vi um jeep que está sendo montado com disco ventilado e pinças de Ford Escort. Esse sistema cabe direitinho sem ter que esmerilhar nada.
    Como o Jeep ainda está sendo montado não sei se funciona bem. Alguém usa ou conhece esse kit. Fica realmente bom? Seria uma boa opção para rodas de 15" que têm mais opções de pneus.

    Bom dia amigo Roberto ! no CJ58 da minha exposa foi montado o kit da SBD - acho que as pincas sao de Kombi mesmo - realmente tem que tirar um pouquinho, mas eh tao pouco . . . acho que o fabricante deveria ter pensado nisso para nao queimar a imagem . . . mas com uma lima dah para tirar, tao pouco eh a interferencia ! e o conjunto eh de um utilitario e nao de um carro de passeio, acredito ser mais robusto ! foi montado sem hidrovacuo e freia que eh uma beleza ! boa sorte e um abraco !

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Ae Roberto

    Cara, no ex-fibroso eu usava pinaças de Kombi com discos ventilados e tinha rodas aro 15".. Na f-75 do meu pai tb é a mesma configuração e nao pega nada..

    Agora eu to usando pinças de santana na dianteira e na traseira são pinças de Escort.. O freio ficou excelente, pode confiar.. Vantagens dessas pinças é que elas são flutuantes ao contrario da Kombi, que utiliza 2 pistões... Se travar um pistão ou tiver desalinhado o suporte, sempre acaba gastando uma pastilha mais que a outra, alem de comprometer a frenagem.. No caso do Escort (Santana) esse problema quase não existe...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
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    o bega aqui do forum tme um kit rpa isso usa 2 pinças de santana emc ada roda diantiera, ou uma de s-10 4x2 com discos dele


    chamase KIT UBD

    dá uma consultada
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae Roberto

    Cara, no ex-fibroso eu usava pinaças de Kombi com discos ventilados e tinha rodas aro 15".. Na f-75 do meu pai tb é a mesma configuração e nao pega nada..

    Agora eu to usando pinças de santana na dianteira e na traseira são pinças de Escort.. O freio ficou excelente, pode confiar.. Vantagens dessas pinças é que elas são flutuantes ao contrario da Kombi, que utiliza 2 pistões... Se travar um pistão ou tiver desalinhado o suporte, sempre acaba gastando uma pastilha mais que a outra, alem de comprometer a frenagem.. No caso do Escort (Santana) esse problema quase não existe...

    [ ]´s
    Bom dia . também estou querendo colocar freio a disco na trazeira.
    pergunto qual disco vc está usando com a pinça de freio do escort, vc diz que usa na trazeira e na dianteiro. são os mesmos discos.

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Dae Antonio

    Seguinte.. No meu caso os discos são diferentes, os dianteiros tem um cara aqui na regiao que faz uns Kits.. O disco (solido) ele manda fundir e faz os suportes pra casar tudo certinho com as pinças do santana (o kit dele serve tanto na dianteira como na traseira), só mudando os suportes..

    O meu traseiro uso o disco da F1000 (ventilado) que foi torneado e eu fiz um suporte pra utilizar as pinças..

    To usando rodas 15 e funciona 100%, sem ter que esmirilhar nada..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    REcentemente comprei o kit da SBD... os discos são de faricação própria, ou seja, a aplicação é realmente pra jeep e especificamente para o kit, ou seja, para os suportes também fabricados por ela para pinças de kombi...
    No meu caso pelo que vi vai pegar no aro... mas só terei certeza quando realmente colocar... que será nessa semana.
    O problema de pegar, como alguém perguntou vou falar... no aro 15 o que pega é que o diâmetro é no limite, se o disco fosse menor um tiquinho e claro o suporte menor também não teria problema... mas como é feito um pelo outro....
    Em aros 16 não pega devido o diâmetro ser maior em 1 pol.

    Porém em aros 15 a solução é: ou compra aros com off set negativos, acho que o -25 já é suficiente ou então mete alargador de roda... no meu caso irei testar alargadores fajutos que são feitos de tambor de freio cortado... já possuo um de cada lado na dianteira... tentarei colocar mais um e ver no que dá... pra isso tenho que almentar o tarugo da porca da roda, senão a porca não alcança é claro...

    Qualquer coisa postarei aqui o resultado da minha experiência!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
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    bom dia jacimar, pelo jeito o jeep está com freio a disco da sbd. mas vc diz que não usa hidro. e o freio tá original. ou está com o mestre duplo.? obrigado. aprendendo um pouco e assim nosso conhecimento nos leva quase a perfeição... Ok ?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    bom dia jacimar, pelo jeito o jeep está com freio a disco da sbd. mas vc diz que não usa hidro. e o freio tá original. ou está com o mestre duplo.? obrigado. aprendendo um pouco e assim nosso conhecimento nos leva quase a perfeição... Ok ?
    ola prezado ! o CJ58 dela esta com o cilindro mestre original, freia muitissimo melhor que quando era tambor nas quatro rodas, claro que um hidrovacuo seria o paraiso vejo nitidamente a diferenca quando ando no Jeep dela e depois volto para o meu CJ64 que esta com os freios a tambor ainda um abraco !

    Em tempo : Outro dia ela teve que fazer uma freada mais radical, em uma rotatoria, um camarada veio com um Uno e bateu na traseira, no estepe, se nao fosse o freio bom ela teria ido em cima do carro da frente . . . o Uno amassou o capo e quebrou a grade, o Jeep ? bem . . . passamos pneu limpo no estepe e ficou novo !
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
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    ok/ com freio original e a disco , e o que estou a fazer em uma f 75 76 que estou a montar com a pedaleira original, so que com o cilindro mestre duplo da d20 acho 90. então mesmo sem hidrovacuo o freio vai ficar bom. agradeço a informação. Ok

  • #11
    Usuário Avatar de Curupira
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    Olá Roberto,

    O Curupira está usando as pinças da Kombi que eu peguei com o Avari,só tive que dar uma tirada de leve e tá funcionando que é uma beleza,inclusive agora eu até tenho freio depois de passar por um atoleiro,o que antes isso não acontecia...

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