x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Flaibam.... então na caixa de marchas existe sim dois furos alem de uma arruela que tem um digamos furo no lado onde encaixa no rolamento e na caixa que dizem deve ficar para o lado de cima. mas o rolamento do entalhado não é blindado, por ali tambem passa oleo. então nos finalmente é como vc diz de um dia para o outro o óleo acho que não volta ao cambio pois os dois tem o nivel diferente. é vamos ver.. mas obrigado pela informação

  • #38
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    .... mas o rolamento do entalhado não é blindado, por ali tambem passa óleo...
    Antonio, você pode trocar o rolamento por um blindado ou colocar um anel de retenção de rolamento para evitar a troca de óleo entre as caixas. Mas como eu disse lá no início, isso só é muito importante se você faz trilhas pesadas, onde se exige muito do câmbio. Se não é o caso.... nem compensa mexer nisso.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #39
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Flaibam na verdade a rural era 4x2 e foi transformada em 4x4. o cambio é a mesma caixa só o entalhado foi trocado. então o 4x4 quase não vai ser usado. como tinha esta reduzida e o eixo dianteiro traçada colocamos e estamos a esperimentar. e neste forum dos jeeps o pessoal é mais entendido. e acho que vai ficar assim. se não adicionar óleo não vasa. . Flaibam. não sei se vc conhece o motor que estou a indagar no forum é um v8 com valvula no bloco parece o motor ford 59 A, mas na bomba de agua esta escrito (simca). a caixa seca é de aluminio. com um cambio de 3 marchas acho de ferro. com o entalhado estriado. vc conhece este motor. ? não é motor ford.

  • #40
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    ....não sei se vc conhece o motor que estou a indagar no forum é um v8 com valvula no bloco parece o motor ford 59 A, mas na bomba de agua esta escrito (simca). a caixa seca é de aluminio. com um cambio de 3 marchas acho de ferro. com o entalhado estriado. vc conhece este motor. ? não é motor ford.
    Eu tô com o Jacimar. Parece o Read Flat, que seria da Ford, mas desconheço detalhes de funcionamento e fabricação. Se não for esse, não sei o que pode ser.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #41
    Flaibam, boa noite! Neste fim de semana fui testar o jeep com o novo pino chorão. Realmente vc tinha razão. Ficou bem mais silencioso, mas, em velocidade (rs,rs) o barulho volta.
    O serviço não ficou perfeito pois a primeira que antes engatava fácil passou a ter dificuldade para engatar e apesar de ter trocado todas as juntas do cambio e da reduzida, como também os retentores, continua pingando óleo. Levei-o de volta para a oficina. O que fazer?

  • #42
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oswaldo Fonseca Ver Post
    Flaibam, boa noite! Neste fim de semana fui testar o jeep com o novo pino chorão. Realmente vc tinha razão. Ficou bem mais silencioso, mas, em velocidade (rs,rs) o barulho volta.
    O serviço não ficou perfeito pois a primeira que antes engatava fácil passou a ter dificuldade para engatar e apesar de ter trocado todas as juntas do cambio e da reduzida, como também os retentores, continua pingando óleo. Levei-o de volta para a oficina. O que fazer?
    Oswaldo, sem barulho só em baixa velocidade mesmo. Mas o meu ficou mais silencioso sim - embora continue fazendo barulho.
    Às vezes é preciso frezar alguma engrenagem. Pode ser por isso que a sua primeira esteja ruim. Ela tinha um funcionamento bom na posição original, mas com o desgaste, ela não aceitou a nova posição. Pode ser também apenas o anel do sincronizado. São algumas das alternativas.

    Quanto ao vazamento, isso é uma mer*;?>a mesmo! O meu vai voltar pela segunda vez à oficina. Antes, ele não vazava. Agora ele jorra óleo.
    Um dos pontos de vazamento era no cabo velocímetro. Não estava bem conectado. Recolocado, o vazamento diminuiu. Agora é um retentor que está com problema. O mecânico vai ter que tentar até estacar o vazamento.

    Boa sorte por aí com o seu! O meu também está dando baile!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #43
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    809
    Agradecimentos: 32
    Flaibam, OsWaldo e Antonio, vou ressucitar o tópico! Como estão os seus cambios, Ficaram bons! O meu está funcionando bem, e também não me importo com o barulho do pino chorão, o problema é que está vazando muito óleo por ele. Qual seria a Solução?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade