x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0

    Qual motor devo colocar no meu 1 CJ




    Bom dia a todos participantes deste conceituado fórum

    Eu fiz uma larga pesquisa aqui no fórum e não consegui achar, pretendo trocar o motor do meu primeiro Jeepão 1976, Viatura, CJ, possante e outros. kkkkkkkkk
    Estou querendo colocar um motor injetado, flex, forte para trilhas leves e pesadas e que seja bastante robusto e econômico e uma caixa de marcha que seja compatível ao referido e que não venha me onerar muito no QSJ, Dindim, Real e finalmente DINHEIRO.
    O motor que esta nele é o original 4cc ford.
    Um abraço a todos e espero que me orientem

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Amigo Ancelmo, pense no 4.0 da Ranger, com cambio e T-case da mesma, não é Flex mas fica do Kapeta.

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Vamos aguardar quem usa eles...mas
    -um moderno V6 da Ranger
    -Falcon 4.9 i da F1000 e ai pega a caixa junto(este eu vi varios e são muitos bons)
    -Chevrolet 4.1i silverado/Omega

    acompanhando o topico

  • #4
    Usuário Avatar de osvaldo moura
    Entrada
    05/05/2010
    Idade
    64
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Bom dia a todos participantes deste conceituado fórum

    Eu fiz uma larga pesquisa aqui no fórum e não consegui achar, pretendo trocar o motor do meu primeiro Jeepão 1976, Viatura, CJ, possante e outros. kkkkkkkkk
    Estou querendo colocar um motor injetado, flex, forte para trilhas leves e pesadas e que seja bastante robusto e econômico e uma caixa de marcha que seja compatível ao referido e que não venha me onerar muito no QSJ, Dindim, Real e finalmente DINHEIRO.
    O motor que esta nele é o original 4cc ford.
    Um abraço a todos e espero que me orientem
    Caro Anselmo em primeiro lugar e preciso que você avalie qual utilização do seu Jeep você vai participar de competições, bem se for esse o caso então meu velho mãos a obra e abra a carteira hahahaha
    Se você quer um Jeep para curtir trilhas com os amigos sem competir com ninguém, mesmo assim viver no mundo de aventuras passando sobre paus e pedras muita lama travessia de rios subida em morros então, para que trocar esse motor, bem faça o seguinte:
    1-Revisão completa do motor
    2-Limpeza completa do carburador
    3-Velas e cabos devem ser trocados, veja a bobina se for Bosch blz caso contrario troque
    Bem essa a primeira etapa, aos poucos conserte o que quebrar nas trilhas, não existe jeep perfeito, com consumo ideal para asfalto e off-road esse e sonho de todo jipeiro
    Bem vindo ao mundo dos jipeiros e seja muito feliz com seu CJ

  • #5
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Por que não usa um GM 2.4, é flex, tem injeção, é forte (S-10), tem flange pra adaptar ( adaptabrasil ) , é relativamente moderno, etc.... Realmente são sei qto custa um. Uso no meu jeep (CJ5) um Falcon com carb 3E e no outro (CJ2A) AP 1.8 injetado, falando sinceramente sou fã do Falcon mesmo, pena que não cabe no jipinho,KKKKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #6
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Nobre Osvaldo e todos os feras que estão aqui me ajudando
    O motor 4cc 1976 que esta no meu cj é tão bom assim?
    O meu objetivo é fazer viagens de Porto Velho a Manaus (800km) que possivelmente irei encarar alguns atoleiros e e usar no dia a dia, não quero fazer trilha doida pra ter quebras e curtir o meu possante na oficina, tem o ditado que é certo (quem ama não maltrata), eu coloquei que era pra fazer trilha leves e pesadas. mais o que quero é um motor que é pau pra toda obra
    E por isso estou a procura do motor perfeito que seja econômico, robusto, injetado, e com preço acessível e que seja a gasolina ou a álcool, não flex,

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Nobre Osvaldo e todos os feras que estão aqui me ajudando
    O motor 4cc 1976 que esta no meu cj é tão bom assim?
    O meu objetivo é fazer viagens de Porto Velho a Manaus (800km) que possivelmente irei encarar alguns atoleiros e e usar no dia a dia, não quero fazer trilha doida pra ter quebras e curtir o meu possante na oficina, tem o ditado que é certo (quem ama não maltrata), eu coloquei que era pra fazer trilha leves e pesadas. mais o que quero é um motor que é pau pra toda obra
    E por isso estou a procura do motor perfeito que seja econômico, robusto, injetado, e com preço acessível e que seja a gasolina ou a álcool, não flex,
    Cara se teu motor tiver bom mesmo, sem bater, fumar e com força, eu dava uma geral nele e boa!! Se colocar um carburador duplo e ignição eletronica ele agradece.
    Esse motorzinho 4 cil Ford quem fala mal é pq num conhece ou largou ele na mão de mecânico que tbém não conhece.

    Eu e meu pai já tivemos jeep. rural e Maverick com ele e nada a reclamar.
    Só é carinho se tiver que abrir pra retificar, agora se for só manutenção externa, o custo é quase o mesmo de qquer outro como VW Ap e Gm opalio.

    Quanto a consumo, jeep vc pode colocar motor de Uno mille economy que num vai ficar economico nunca. è muito reduzido, tem a mesma aerodinamica dum tijolo baiano, muito atrito e peso pra arrastar, etc...
    Então

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post

    Quanto a consumo, jeep vc pode colocar motor de Uno mille economy que num vai ficar economico nunca. è muito reduzido, tem a mesma aerodinamica dum tijolo baiano, muito atrito e peso pra arrastar, etc...
    Então
    òtima explicação..

  • #9
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Dodger e o CJ 60
    Valeu com essa explicação me convenceu a ficar com ele, vou e dar uma geral na externa começando pela pintura, ele esta 100%. já estou comprando a ignição eletrônica via mercado livre.
    Com o carburador duplo vai aumentar o consumo?
    Qual carburador duplo devo colocar nele?
    Eu comprei o cj a 15 dias e já gastei uma graninha no Gama em SP para deixar ele do meu jeito
    Brigadão mesmo e um abraço
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Pois é eu nao perguntei o q tinha e nem o motivo..
    mas concordam com os colegas..tenho um colega aqui da cidade q tem no jeep este motor e de diferente só a ignição e faz a maior farra...
    economico tem fama de nao ser mas ai nenhum é....
    ele tinha um problema q quando o motor estava quente o arranq não girava..mas resolveu dando um passe de torneiro na carcaça q ai pode esquentar a vontade q quando dilata não encosta em nada...
    experimenta com o proprio carburador se faltar gasol aumenta o numero do chiclê...de repente nem trocar carbura vai ser preciso
    abraços e coloca fotos.. e inicia as trilhas primeiro para descobrir extamente o q quer

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Se o carburador simples tá bom, deixa ele lá que dá conta. mas esse motor reponde bem melhor com o carburador duplo. Carburador duplo o bom seria o que vinha neste mesmo motor mas quando equipava os Maverick 4 cilindros, o Solex H-34, ai só arrumar o coletor do maverick que acha fácil e barato. E na verdade acaba ficando até mais economico, pq quando vc anda de boa, só está usando o primeiro estágio, o segundo só entra em ação quando afunda o pé, então acaba funcionando melhor nas duas cituações , quando anda de boa em baixas rotações e quando exige ele no limite.

    num outro topico aqui sobre este motor coloquei o link de um video que fiz do meu maverick com este motor, dando uma esticada na estrada. Anda igual gente grande e num enche o saco.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=40201&page=15
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Dodger
    Vc com essa ajuda, aula a o vídeo esta me fazendo gostar e respeitar mais o meu CJ (Mamute), vou aproveitar e fazer uma ficha técnica geral dele para conhece-lo melhor.
    Ele esta na oficina dando uma geral, tirando alguns vazamentos superficiais, pintando o motor, amortecedores, tampas dos diferenciais, cambio e tração, diminuindo a caixa de ar do paralama traseiro para poder afastar mais os bancos trocando os rolamentos e as mangas de eixo, dei uma geral na caixa de cambio, a reduzida e tração esta em perfeito estado.
    Comprei no Gama em SP 5 rodas, 5 pneus GT 1001, meia capota, volante carreira, lanternas traseiras, alargador de rodas, alargador de paralamas e muitos outras coisas para deixa-lo do meu jeito, instalei o Soft Corel no meu computador para criar uma plotagem maneiras.
    E parabéns pela sua maquina, não só o motor como também o carrão e ronco do fera.
    Estava vendo o tópico que vc postou o vídeo do possante e fiquei em duvida referente o cabeçote rebaixado.
    Rebaixando o cabeçote tira a vida útil do motor? E sobre o DIS o que vc me conta dele? Se possível me manda um MP falando sobre ele, se vale adquirir-lo.
    Qual foi as melhorias que ele de no seu possante?
    E com a sua permissão estou add vc em meus amigos aqui no fórum.
    Queria postar as fotos mais ainda não sei fazer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade