Alguém aqui já melhorou a parte elétrica do CJ? Quero dizer, alguém já colocou aqueles painéis náuticos de disjuntores ao invés do quadro de fusíveis?
Leopoldo, o que você fez com a parte elétrica do seu Bernardão? Você adaptou a caixa de fusíveis de algum veículo ou fez o seu próprio quadro elétrico? 8)
A minha idéia é montar no Bacardi um quadro similar ao da foto, usando mini-disjuntores DC, da GE, parecidos com aqueles da outra foto. Isso é muito comum em lanchas, porém, eu nunca vi em jipes. Daí a minha dúvida. Até porque, eu não sei qual a disponibilidade e preço médio desses disjuntores DC. Alguma idéia?
Aqueles mini disjuntores não possuem um preço barato$$$$$ em relação aos fusiveis convencionais, por acaso o que você pretende ligar neles???
Acho que uma instalação convencional bem dimensionada e executada e vedada você vai chegar aonde quiser sem gastar uma fortuna, só para você ter uma idéia, um disjuntor comum residencial ( daqueles preto manjado ) custam em média R$ 5,00 já esses ai acredito por baixo que devem ser no mínimo o dobro. E aproveitando Markito, você possui ainda aquelas ilustações que você publica em alguns sites???
acho que o serviço feito com os disjuntores , sejam eles de barco ou avião , é o mesmo que comprar um caminão pra carregar 1kg de açucar.
Uma instalação convencional , bem feita e bem dimensionada, como foi citado , resolve muito bem o problema , com um custo muito menor......dinheiro esse que ,com certeza terá outras utilidades no jipe......porem , se estiver $obrando.....fica bonito.