x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    Trava de capô com chave




    Caros jipeiros.
    Alguém já colocou no seu CJ esta trava de capô com chave. É da marca Smittybilt. Tem preta, prata e cromada. Só vi para venda pela internet nos EUA, se alguém colocou ou souber onde vendem aqui no nosso pais, favor me avisar. Creio que baste adaptar, pois é para Wrangler.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trava-de-capo.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    O meu tem uma adaptação q eu coloco um cadeado, não é tão chique mas funciona!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    O meu tem uma adaptação q eu coloco um cadeado, não é tão chique mas funciona!!!!
    Cara que tem Cj tem que ter criatividade mesmo!!! Senão não vinga. Parabéns.
    Eu só tô namorando esta trava pq achei a proposta interessante, mas ainda não me defini.

  • #4
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    O meu tem uma adaptação q eu coloco um cadeado, não é tão chique mas funciona!!!!
    Coloca umas fotos aí prá gente ver como ficou...
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #5
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Pra mim isso não funcionaria....toda trilha um Willys que se preze tem que ter o capô aberto, pelo menos umas trez vez, nem que seja para olhar o nivel da agua / oeo, secar distribuidor, verificar um ruido novo, etc.... As vezes vc nem motivos, mas....abre só por costume e desencargo de consiencia.

    Fico imaginando vc ter q procurar a chave do lado direito (e depois do lado esquerdo)naqueles momentos em q o carro morre bem dentro de uma poça, onde a agua dá pela cintura.... Num dia de chuva. Acho que qto mais pratico melhor, a não ser q vc precise deixar o carro estacionado na rua (carro do dia a dia), ai a segurança fala mais alto.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    a não ser q vc precise deixar o carro estacionado na rua (carro do dia a dia), ai a segurança fala mais alto.
    Que é o meu caso: dia-a-dia. Penso em colocar um duplo: "normal" para as trilhas e com chave para o dia-a-dia. No caso das trilhas, já deixo esse de chaves aberto!
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #7
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Que é o meu caso: dia-a-dia. Penso em colocar um duplo: "normal" para as trilhas e com chave para o dia-a-dia. No caso das trilhas, já deixo esse de chaves aberto!
    Eu nunca pensei e nem pretendo por nada disso, pelo menos por enquanto. Mas já pensarem numa trava central, presa na grade dianteira?
    Precisaria de uma chapa em "L" soldada no capô e uma adaptação, a escolher, de uma fechadura para ficar na grade (isso para não pensar num cadeado pendurado lá na frente).
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! tem um outro tópico por aí em que isso foi bem discutido . . . o grande problema da maioria dos sistemas de trava é que a carroceria do Jeep torce muito, a não ser que seja um Jeep de xópis, na trilha, se for muito rígido vai quebrar alguma coisa, um abraço !

  • #9
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Eu nunca pensei e nem pretendo por nada disso, pelo menos por enquanto. Mas já pensarem numa trava central, presa na grade dianteira?
    Precisaria de uma chapa em "L" soldada no capô e uma adaptação, a escolher, de uma fechadura para ficar na grade (isso para não pensar num cadeado pendurado lá na frente).
    o meu esta assim !!!! mas pense qtas vezes eu tranquei desde q comprei? NUNCA!!! rsrrs

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Minha ideia é meio idiota, mas funciona:

    Faz um furo no teto da capelinha e fixa um pino o capo. Quando o capo for fechado o mesmo atravessa o furo e por dentro da grade voce coloca um pequeno cadeado no pino (que devera ter um furo pro cadeiado, claro). Funfa que é uma beleza e voce pode deixar sem o cadeado para quando for fazer um trilha ou precisar abrir e fechar o capo varias vezes. Simples e muito funcional!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #11
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Dic3, só não esqueça que o motivo para o jeep usar aquelas travas laterais com molas, é que quando o chassi torce, numa trilha de erosão por exemplo, a frente toda tem um certo deslocamento pra frente e lateral. Com um pino travando esse movimento, pode ser que algo comece a trincar...

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    E olha que trinca mesmo, eu desconhecia a função daquele coxim único no meio da grade dianteira do Jeep, coloquei mais um de cada lado e parafusei pra ficar mais firme.

    Resultado?

    Grade dianteira trincada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade