x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Localização da placa traseira




    existe lado correto de localização da placa na traseira do jeep? ja vi dos dois lados........... a duvida é a seguinte, a placa teoricamente tem que ficar lacrada no chassi. O numero do chassi é do lado direito (roda dianteira do passageiro) . O cara da fabrica de placa falou que tem que ser do lado esquerdo (lado do motorista) e lacrada ao chassi, mas dai fica na longarina que não tem marcação........................ alguem sabe? ou estou com excesso de zelo, afinal com tantas coisas irregulares não seria o lado da placa que traria problema , mas é sempre bom evitar um a mais......
    há braços
    Ivan Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    O meu CJ não tinha o n. do chassi gravado e resolvi acertar isto, inclusive colocar o n. do motor Opala nele, pois ainda estava o original. Qdo fui ao DETRAN daqui, gravaram o n. do chassi do lado direito (carona) e informaram-me que teria que ser naquele lado OBRIGATORIAMENTE, no espaço entre a roda dianteira e traseira. Eu, por preciosismo, queria gravar do lado esquerdo tb mas o vistoriador disse que não poderia fazê-lo antes dele lacrar a placa, mas que, depois de lacrada, eu poderia colocar o n. do chassi em qq lugar. A placa foi afixada no chassi na traseira esquerda (atrás do motorista). Não sei se este é o padrão, mas em se tratanto de jipe se vê tanta coisa que não duvido de nada, agora o que interessa saber é qual a maneira LEGAL e se lacram uma placa no lado contrário? Aguardemos os foristas "emplacados" na direita.

  • #3
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Só tenho a dizer que no meu Cj a numeração do chassi fica logo atras da roda dianteira direita e a placa fica lacrada na traseira do lado do motorista.
    Espero ter contribuido em algo.

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    bão...
    meu CJ é 1961, não veio com numero de fabrica, o antigo dono gravou o numero do chassi na longarina, no lado esquerdo, bem onde furaria para colocar a base de um guincho. A placa esta no lado esquerdo, bem debaixo da janelinha da sinaleira original, o arame do lacre tem quase 1 metro para chegar em um furo da longarina que o lacrador achou que era o certo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    todos os jeeps tem a placa presa do lado esquerdo na real a maioria que vi aqui em sampa aina a grande cagada na "ultima travessa"

    logo tanto faz, quanto tanto fez, tem gente que vai preso na travessa em V

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Em principio a placa trazeira deve se localizar na parte trazeira do veículo. RS.RS.
    Tendo uma lampadazinha para iluminá-la tanto faz o lado. O comum, inclusive nos caminhões, é colocar do lado esquerdo que facilita a leitura pelo agente fiscal de trânsito.
    Originalmente o suporte da placa vinha do lado esquerdo, logo abaixo da lanterna. Quando a Ford colocou aqueles parachoques trazeiros, em duas partes, ela colocou o suporte da placa no meio, entre os parachoques.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Em principio a placa trazeira deve se localizar na parte trazeira do veículo. RS.RS.
    Tendo uma lampadazinha para iluminá-la tanto faz o lado. O comum, inclusive nos caminhões, é colocar do lado esquerdo que facilita a leitura pelo agente fiscal de trânsito.
    Originalmente o suporte da placa vinha do lado esquerdo, logo abaixo da lanterna. Quando a Ford colocou aqueles parachoques trazeiros, em duas partes, ela colocou o suporte da placa no meio, entre os parachoques.
    Boa tarde prezados ! só para ilustrar o tópico ! é um Jeep 63, um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -traseira-jeep-63.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! só para ilustrar o tópico ! é um Jeep 63, um abraço !
    mais uma para ilustrar, o jeep com os para-choques trazeiros, 1976, por sinal, o meu.
    O suporte da placa é original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipe-010_.jpg  
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    olha eu na foto.

    Esse jeep 1963 deve ser o meu ().
    A propósito, minha placa também é na traseira esquerda e segundo o vistoriador deve ser lacrada em um ponto fixo da carroceria e estando em posiçao visível e iluminada nao importa o lado.
    Também tive que gravar o número do chassi na longarina (o 63 só vem com as plaquetas) só que eu peguei uma autorização no detran e levei na Agência Ford (até parece carro novo) para fazer a marcação e pude escolher o local do chassi que faria a marcação.

  • #10
    Galera!

    Muito zêlo!

    A placa traseira pode ser fixada em qualquer lugar do parachoque traseiro desde que iluminada por uma luz auxiliar.
    Por isto tanto faz o lado, esquero, meio ou direito, precisa ter a luz auxiliar como de qualquer carro de passeio normal.
    O conveniente e o mais comum é logo abaixo da lanterna traseira, pois já tem esta luz auxiliar. O meu é abaixo da lanterna traseira esquerda (Motorista)

    Enfim...

    O cod brasileiro de trânsito somente exige a iluminação. Não existe regulamento quanto ao lado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade