x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2



    Sou louco pra socar um guincho na frente do meu Frankstein Azul mas me falta a zimba pra investir nessa maravilha da mecânica, sem dizer que fica bonito pra kct né.

    Certa vez quando eu ainda era piazão, a vontade de ter um guincho era tanta que eu fiz um guincho de mentirinha pra parafusar na frente do Jeep!

    Senta que la vem história, peguei uma carretilha de caminhão, enrolei um pedaço de cabo de aço velho, aí peguei uma carcaça velha de motor de arranque e fixei na frente da carretilha, e fixei essa gambiarra na frente do Jeep, pra aumentar a veracidade da coisa parafusei uns fios grossos velhos, na carcaça velha de motor de arranque e amarrei em algum lugar dentro do cofre do motor do Jeep, pintei tudo com cores vivas e pronto, tava feito o guincho de araque. Rsssssss... Todo mundo pagava um pau achando que era um guincho elétrico!!!! E lá se vão uns 17 ou mais anos... Desculpem se fugi do tópico mas lembrei dessa pérola do passado e quis compartilhar com os amigos, pelo menos veleu algumas risadas né...

  • #14
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Ué... da mesma maneira o carro tem q estar ligado.
    É, sei que tem que estar ligado, mas independe de trocar o alternador/bateria
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #15
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    É, sei que tem que estar ligado, mas independe de trocar o alternador/bateria
    Mas vc vai ter que colocar uma caixa de tomada de força, puxar eixo cardã, instalar algum mancal q se faça necessario, furar o assoalho para colocar as alavancas, etc..... Gealmente é td p&p, mas... o gasto e mão de obra é bem maior, do q trocar bateria e alternador, com os R$ 2000,00 a mais no valor total, vc pode comprar a melhor bateria e o melhor alternador, ew ainda sobre mta grana.

    lógico q vale apena, afinal guincho mecanico é outra pegada.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Sou louco pra socar um guincho na frente do meu Frankstein Azul mas me falta a zimba pra investir nessa maravilha da mecânica, sem dizer que fica bonito pra kct né.

    Certa vez quando eu ainda era piazão, a vontade de ter um guincho era tanta que eu fiz um guincho de mentirinha pra parafusar na frente do Jeep!

    Senta que la vem história, peguei uma carretilha de caminhão, enrolei um pedaço de cabo de aço velho, aí peguei uma carcaça velha de motor de arranque e fixei na frente da carretilha, e fixei essa gambiarra na frente do Jeep, pra aumentar a veracidade da coisa parafusei uns fios grossos velhos, na carcaça velha de motor de arranque e amarrei em algum lugar dentro do cofre do motor do Jeep, pintei tudo com cores vivas e pronto, tava feito o guincho de araque. Rsssssss... Todo mundo pagava um pau achando que era um guincho elétrico!!!! E lá se vão uns 17 ou mais anos... Desculpem se fugi do tópico mas lembrei dessa pérola do passado e quis compartilhar com os amigos, pelo menos veleu algumas risadas né...

    Boa noite prezado ! essa ta boa para o forum de humor tenho um amigo que tem uma S-10 4X2 e motor 4 cilindros, ele pregou varios adesivos 4X4 e V6 4.3 . . . vai entender acho tambem estranho alguns donos de Jeep colocar adesivo 4X4, ora ! Jeep eh sinonimo de 4X4 ! nao eh mesmo ?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    É por isso que quando eu colocar um guincho, provavelmente escolherei um mecânico
    Ola amigo ! essa eh uma discussao sem fim tambem . . . se pudesse colocaria um mecanico tambem, nos topicos sobre isso tem relatos fantasticos sobre ele . . . mas como meu uso sera esporadico, preferi o eletrico, e apesar de nao ter intencao de vender o CJ64 sabe-se lah, o eletrico e mais portatil de um carro para o outro . . . um abraco !

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Amigo acho que esta carga é para utilização frequente, o que não é o caso, mas...não é comum se usar manilhas de 1/2, acho q sempre vejo de 5/8 ou 3/4.
    Ola amigo ! eh estranho ! porque vai ficar desproporcional ao proprio gancho que tem na ponta do cabo mas vou partir para isso , obrigado e um abraco !

  • #19
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Sou louco pra socar um guincho na frente do meu Frankstein Azul mas me falta a zimba pra investir nessa maravilha da mecânica, sem dizer que fica bonito pra kct né.

    Certa vez quando eu ainda era piazão, a vontade de ter um guincho era tanta que eu fiz um guincho de mentirinha pra parafusar na frente do Jeep!

    Senta que la vem história, peguei uma carretilha de caminhão, enrolei um pedaço de cabo de aço velho, aí peguei uma carcaça velha de motor de arranque e fixei na frente da carretilha, e fixei essa gambiarra na frente do Jeep, pra aumentar a veracidade da coisa parafusei uns fios grossos velhos, na carcaça velha de motor de arranque e amarrei em algum lugar dentro do cofre do motor do Jeep, pintei tudo com cores vivas e pronto, tava feito o guincho de araque. Rsssssss... Todo mundo pagava um pau achando que era um guincho elétrico!!!! E lá se vão uns 17 ou mais anos... Desculpem se fugi do tópico mas lembrei dessa pérola do passado e quis compartilhar com os amigos, pelo menos veleu algumas risadas né...

    Mauricio,muito boa a história

  • #20
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    A briga entre o guincho eletrico e mecânico é velha e nunca vai terminar, ambos têm vantagens e desvantagens. O eletrico é mais barato, mais facil de instalar e funciona independente do motor (por pouco tempo mas pode tirá-lo de uma enrascada). Já o mecânico é beeeeemmmmm mais forte mas se o motor morrer e não pegar você fica sem guincho, além de ser bem mais caro. Na minha opinião é escolha pessoal.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Acho que não é nd indicado operar um guincho com o motor desligado, afinal se vc acabar com a carga da baterial vai fiar sem partida, e se ainda não conseguiu transpor o obstaculo, não vai ter jeito nem de dar tranco, além de vc estar arriscando detonar a bateria.

    Um simples motor de arranque, de cerca de 1,5kW, se vc calcular a corrente consumida (1500/12=125)...vai dar uns 125 amperes, agora imagine um motor de guincho (não faço ideia da potencia dele), mas certamente, somente o alternador, nunca vai suprir a demanda de energia, pense assim....se vc ficar usando o guincho inenterruptamente, mesmo com o carro ligado, vc vai acabar ficando sem carga na bateria, por mais forte que seja o alternador, logico, que qto mais amperagem dele melhor, mas não é td.
    Bom dia prezado ! quando estava pesquisando para comprar o guincho andei olhando as especificações, os motores de guincho começam em 4,5 HP até 6,5 HP . . . isso para os que estava olhando, de 9000 libras ! imagine os de 12000 lembrando que : 1HP = 746W e 1CV = 736W, sendo assim um guincho de 4,5HP corresponde a 3357W, dividido por 12V = 280A claro que isso fazendo força, sem carga é bem menor, no site dos grandes fabricantes tem tabelas relacionando carga e corrente . . . um abraço !

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Boa Tarde;

    Estou querendo por um guincho eletrico em meu Jeep e gostaria de saber tudo que preciso comprar para instalar o guincho no jeep, tipo trocar alternador, bateria estas coisas... se alguem puder ajudar, agradeço....
    Boa tarde prezado ! minhas despesas até agora foram :
    • Guincho HiPull 9100B slim ( cabo de aço de 25m ) - R$3.100,00
    • Patesca 9T - R$90,00
    • 2 cintas de 6T - R$180,00
    • Alternador do Corsa de 90A - R$500,00 ( novo )
    • terminais duplos para bateria - R$50,00

    A bateria vou manter a que estou utilizando, porque apesar de ser de 60A é nova, quando pifar vou colocar a maior que couber na caixa original . . . as manilhas vou comprar em breve, após a orientação do amigo André está faltando definir o suporte, na pesquisa que fiz fiquei entre utilizar uma chapa de 6 ou 8mm os suportes que são vendidos prontos não me agradaram, vamos ver . . . uma abraço !

  • #23
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Jacimar.
    Por experiencia própria, tenho um guincho Work 9000, já usei ele em muitos pepinos, não só meus, mas tirando parceiros ou pessoal que invariavelmente ficam atolados no litoral do RS. Sempre procuro usar ele com o motor ligado, pois o bicho quando tá fazendo força come uma carga da bateria brutal. E olha que minha bateria é de 85A e o alternador é de 120A(vectra). Como falou o colega acima, a viatura fica outra, estéticamente e pra quem faz trilha, aumenta a confiança. E tem mais, tu vai começar a ter mais trabalho nas trilhas, o que é muito gostoso, pois o guincho gera novas amizades. Boa sorte na empreitada. Importante, não esquece de botar uma chave geral na alimentação do guincho, pois pode por um tranco qualquer ele funcionar sozinho e ai meu velho, lá se vai teu chassi.
    Abr
    Edison - MP3

  • #24
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Esqueci, ai vai a foto do skoll e seu guincho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -skoll.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade