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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
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    25/12/2013
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    navirai/MS
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    calibragem correta




    Boa noite a todos. comprei um CJ 74 com motor BF 161 e cambio original 4 marchas. Esta com pneus fronteira aro 15, mais largos que os 7.50x16. Acho que ja vi esses pneus num anuncio que falava em '"super fronteira". Qual a melhor calibragem deles para asfalto e trilha, respectivamente?

  • #2
    Usuário Avatar de turbino
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    03/08/2013
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    Ola Paulo, meu jeep ta com pneu 265/70/16, ando com 18 libras nas trilhas e estradas de terra.

    ate mais...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #3
    Usuário Avatar de sirdkt
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    05/06/2008
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    E qual seria a calibragem na cidade e na trilha de pneus 33?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    29/04/2003
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    Eu entendo que vários fatores devem ser considerados, principlamente o peso da viatura, sendo que este costuma variar muito e ainda tala da roda, tipo do pneu, se radial ou não, recapado ou não, enfim existe uma série de variáveis que tornam as viaturas off-road muito únicas, dito isso, a mellhor calibragem para a sua viatura é simplesmente: a melhor calibragem para a SUA viatura...
    Não muito cheio (pegando somente o centro do pneu no solo) uma maneira prática de descobrir isso é que sua viatura vira uma cabrito sem coração
    Não muito murcho (pegando somente as bandas laterais), viatura amarrada, beberrona e "mole" de condução...
    Isso para estradas, na trilha a coisa muda, e muito, de figura, já vi gente usando até calibragem negativa com bead lock, lembrando que pneu murcho é igual a tração! simples assim, porém o limite para a "murcheza" é o destalonamento.
    Para estradas, eu particularmente prefiro um pouco, só um pouco, abaixo do ideal, o que acaba privilegiando o conforto.
    IMHO a melhor calibragem para a sua viatura é aquela que vc. descobre ser a melhor pra ela e pra vc!!
    meus 0,02 cents
    []'s (com 20 lbs na cidade e 11 na trilha)...
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    E qual seria a calibragem na cidade e na trilha de pneus 33?
    O que vejo geralmente em MÉDIA é nos 33", A/T:
    Asfalto: média 30 lbs.
    Terra batida/ cascalho:media 25 lbs.
    Lama: média 17 lbs.
    Areia: media de 12 lbs.
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #6
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    25/12/2013
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    navirai/MS
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    Beleza, vou tentar andar com 30, até porque o jeep ta meio que passarinhando.

  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Embora meu pneu seja de construção convencional e o seu de construção radial, o que altera totalmente a calibragem, eu vou passar os números que uso, apenas para você entender o mecanismo da coisa.
    Meu Jeep é o CJ 5 e meu pneu é o 7.50X16, de construção convencional, ou seja, laterais duras, com câmara de ar. Nas trilhas uso de 12 a 14 libras, para ter mais aderência e no asfalto uso 22 libras para ter melhor estabilidade e menor consumo de combustível e pneu.
    Para um radial, de laterais moles, o que "sustenta" o peso do veículo é a pressão do pneu, portanto tem que ser maior.
    Para asfalto a maioria usa entre 30 e 35 libras. No barro, eu usaria entre 20 e 25, dependendo do peso do veículo, do pneu, das rodas, etc. O ideal no barro é a menor pressão antes de destalonar.

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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