x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26

    reduzida willys nivel de oleo. nele e no cambio.




    boa tarde amigos jipeiros. acabo de colocar uma caixa de reduzida numa rural, e testando ainda, vejo que há vasamento de oleo acho que pelo retentor de saida trazeira, e conferindo o nivel do óleo está tão cheio que chega a extravasar, e no cambio o nivel está baixo..............será qua alguem pode me auxiliar na solução do problema. ........ ao montar as franges tem um feltro, parece ser colocado externo, isto é na propria frange, e o retentor na caixa.
    e o vasamento parece ser por esta frange. na parte trazeira. ou o que sai para o cardan trazeiro......................desde ja agradeço a atenção de vc jipeiros. apesar que a viatura é uma rural.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada , primeiro vc tem que falar qual é o seu conjunto :

    mas vamos lá , no momento estou colocando um cambio de c10 no meu jipe e posso lhe esclarecer o seguinte :

    Quando vc monta a reduzida , o eixo de saida do cambio recebe um rolamento que se acopla entre as caixas e/ou na flange .

    Se vc usar um rolamento que tem blindagem de Plastico , ou seja , rolamento de vedação de óleo em um dos lados , o óleo da caixa de cambio não passa para o óleo da caixa de redução .


    Se vc usa um rolamento comum , sem essa blindagem o óleo passa .


    Creio que pela movimentação das engrenagens o óleo da caixa de cambio tende a ser empurrado/bombeado para acaixa de redução, porém se vc para o jipe numa descida e no andar , o nível estabiliza e não vejo problema nisso . tive uma TOyota Bandeirante que era assim, e nunca deu problema . Só acho que vc tem que usar maior nível de óleo .

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Creio que pela movimentação das engrenagens o óleo da caixa de cambio tende a ser empurrado/bombeado para acaixa de redução, porém se vc para o jipe numa descida e no andar , o nível estabiliza e não vejo problema nisso .

    E se pegar uma subida longa? O óleo do câmbio vai pra Tcase, fazendo com que ele rode sem óleo [ou quase isso] até fundir!

    Os óleos do câmbio e tcase NÃO devem se misturar.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Lucas, na prática não é bem assim, o cambio quando esta em movimento salpica óleo para tudo que é lado, como um liquidificador e com certa pressão.

    Outra : o filme de óleo tem uma resistência que permite a lubrificação pelo menos por longos minutos .

    Agora vc esta certo, no caso, um cárter pode contaminar o outro e vice versa .

    Se um vazar , outro seca também .

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    É normal isso.O óleo da caixa vaza para a transferencia sim.Muito comum o óleo da transferencia subir e o da cxa baixar.Chega a passar um litro.Elas se comunicam e isso acontece.
    Deixe seu jeep estacionado com a traseira mais alta, tipo uma ladeira, e confere o nível que vc vai ver que a caixa vai ficar acima e a ct abaixo.Se parar invertido o resultado tb será invertido.
    Esse problema é normal em jeep, pra mim um put@ erro de projeto.Se completar o da caixa, aí aumenta o vazamento na transferencia e o óleo baixa de novo.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    boa a tarde a todos.. a minha caixa de reduzida é original , assim como o cambio de 4 marchas. então está vasando óleo ainda não sei de onde, mas verificando o nivel da caixa de reduzida, este está tão alto que vasa pe tampão e a caixa, com o nivel bem baixo. mas quando foi montado ambos estavam no nivel. agora não sei se o excesso de oleo na reduzida faz o oleo sair por algum lugar. estou retirando o conjunto para examinar........................antonio umino tupã sp, obrigado pelas informações e a lição a respeito............

  • #7
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    1º - No câmbio, no mancal postiço do eixo de saída (onde vai um rolamento e também a engrenagem de ligação do câmbio com a reduzida) tem um orifício. Abrir rosca NPT nele e plugar com trava química alto torque. Tem gente que rotaciona este mancal (parece uma arroela gigante, onde se aloja o rolamento). Com o tempo esse mancal gira e o furo fica para baixo, permitindo a passagem do lubrificante da caixa de marchas pra transferência.
    2º - Neste mesmo mancal, troca-se o rolamento sem blingagem por um com blindagem (2RZ)
    3º - montar o conjunto câmbio + transferência com juntas e silicone (as juntas são parte do projeto e são responsáveis pelas folgas e pré-cargas corretas nos rolamentos)

    Isso resolve seu problema.

    Grande abraço, espero ter ajudado

  • #8
    ola amigos
    meu problema é parecido . eu ainda nao verifiquei o nivel de oleo do cambio. porem estou com uma duvida . qdo ligo reduzida e a tracao 4x4(tenho roda lvre automatica) eu ando normal , d q encontro mta dificuldade para desengatar reuzida e o 4x4 parece q trava aas alavancas , faço td isso com o carro parado e o cambio no netro)
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Skull Crusher. boa tarde, obrigado pela informação, pois sim no cambio tem uma arruela grande onde se aloja o rolamento trazeiro, e depois a engrenagem, agora falando deste furo realmente vi o furo, mas será que virou e ficou pra baixo, é possivel, agora é desmontar e verificar. retorno assim que desmontar. grato... a todos pois é legal a gente ter referencia mecanica e sempre alguem pra nos informar o correto. antonio umino tupã sp......

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    1º - No câmbio, no mancal postiço do eixo de saída (onde vai um rolamento e também a engrenagem de ligação do câmbio com a reduzida) tem um orifício. Abrir rosca NPT nele e plugar com trava química alto torque. Tem gente que rotaciona este mancal (parece uma arroela gigante, onde se aloja o rolamento). Com o tempo esse mancal gira e o furo fica para baixo, permitindo a passagem do lubrificante da caixa de marchas pra transferência.
    2º - Neste mesmo mancal, troca-se o rolamento sem blingagem por um com blindagem (2RZ)
    3º - montar o conjunto câmbio + transferência com juntas e silicone (as juntas são parte do projeto e são responsáveis pelas folgas e pré-cargas corretas nos rolamentos)

    Isso resolve seu problema.

    Grande abraço, espero ter ajudado


    E os dois furos para passagem do óleo, que ficam um de cada lado do rolamento ?
    O manual do cj manda colocar primeiro óleo na caixa de marchas e depois na de transferencia, e fala que é porque elas se comunicam.
    []´
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Nos idos da década de 90 eu sempre sofria com câmbios de Jeep que 'fundiam' andando em velocidade e tempo mais elevados, depois descobri esse bendito 'furo' que faz com que os óleos se comuniquem e que acaba enchendo a reduzida e secando o câmbio, depois dessa 'descoberta' passei a tapar toda e qualquer passagem de oleo entre as duas caixas e meus problemas acabaram.

    Inventei até um retentor certa vez na saída do rolamento do eixo entalhado, mas foi preciosismo da minha parte, não precisa tanto, tapando esse furo que o Skull citou o serviço ja dura bem mais tempo. Endosso totalmente as palavras dele.

  • #12
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Valeu Maurício, companheiro de Clark 240F/FS!

    Outra coisa: se usar aditivo com Bissulfeto de Molibdênio no câmbio e transferência, haja o que houver sempre haverá lubrificação de emergência por parte deste lubrificante sólido que fica impregnado na periferia das engrenagens.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade