x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    69
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0

    Jeep muitas dúvidas




    Alô Galera, jipeiros e trilheiros de plantão

    Sou mais um contaminado pelo jeep, acabei de comprar o meu e como nesse veículo tudo prá mim é nôvo, estou desde já lendo vários artigos aqui do Fórum relacionado a ele. Entretanto, tem algumas coisas que leio e quanto mais tento entender mais perdido fico, tenho claro como todos iniciantes um milhão e meio de perguntas, algumas prá vcs que já são j

  • #2
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    69
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas no jeep

    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Alô Galera, jipeiros e trilheiros de plantão

    Sou mais um contaminado pelo jeep, acabei de comprar o meu e como nesse veículo tudo prá mim é nôvo, estou desde já lendo vários artigos aqui do Fórum relacionado a ele. Entretanto, tem algumas coisas que leio e quanto mais tento entender mais perdido fico, tenho claro como todos iniciantes um milhão e meio de perguntas, algumas prá vcs que já são j
    Desculpem, sem querer teclei errado e aí fui tudo p/site sem eu ter terminado. Concluindo, gostaria de saber qual a diferença de BF161 do OHC e do CJ5, isso tá me pareçendo mais fórmula de química. Em tempo comprei um jeep ano 1959 6 cc. Decerto que terei de dar uma geral no motor e na parte eletrica, bem como na suspensão e freio. Gostaria de colocar um pneu misto de no máximo 31" qual seria o recomendado ? Comprei meu carro p/fazer umas trilhas e também p/andar no asfalto assim gostaria de colocar tb um GNV no mesmo, assim pergunto, terei de colocar ignição eletronica antes para fazer a adptação p/ GNV ? O bichim tá só com o banco de motorista [que tb tá surrado] pergunto qual o par banco de veiculo [ferro velho] vcs me indicariam, lembrando que tenho 1,90cm. Quanto a capota, é possivél adquerir uma de segunda mão ? onde posso comprar uma em conta ? vou mandar fazer sob medida o banco trazeiro com um compartimento p/guardar trecos e ferramentas. Em tempo, já sou trilheiro só que tava com uma viatura bem diferente um MIT FULL TDI, daí uma baita diferença, mas tou desde já contaminado com o bichinho e disposto aos poucos de arruma-lo todinho.
    Desde já agradeço ao pesoal amigo desses Fórum

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Olá Riquizon, bem vindo.

    Como você deve saber o Jeep foi projetado para ser utilizado na guerra. Quando começou a ser oferecido para o mercado civil ele foi batizado de CJ (civilian jeep)
    As versões mais facilmente encontradas no mercado são a CJ3A (também conhecido como 51), o CJ3 B (cara de cavalo) e o CJ5. Existe também o CJ6, que é o CJ5 com o chassi alongado podendo ter duas ou 4 portas, conhecido como Bernardão.
    Abaixo as fotos dos modelos que citei.
    Da esquerda para a direita CJ3A, CJ3B e CJ5
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_cj3a.jpg   -jeep_cj3b.jpg   -jeep_cj5.jpg  
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Desde quando foi projetado até a versão CJ3A o jeep usava o motor continental de 4 cc.
    Por volta de 1953 a Willys, que fabricava o Jeep, desenvolveu seu próprio motor de 4cc e o batizou de Hurricane. Como esse motor era mais alto que o Continental eles tiveram que elevar o capô do Jeep, nasceu então o CJ3B, que basicamente é um CJ3A com capô mais alto e o motor hurricane.
    Por volta de 57 a Willys soltou uma nova versão, a CJ5, ainda com o motor Hurricane. Em 1959 o CJ5 começou a sair com o motor BF 161 que era basicamente o Hurricane aumentado para 6cc. É o motor mais comumente encontrado nos jeeps, e aparentemente é o que está no seu. Em 1968 a Ford comprou a Willys do Brasil e em 1976 trocou o motor do jeep para o Georgia 4cc, também conhecido como OHC, que é o mesmo que equipou os Maverick 4cc.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    69
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Valeu meu amigo
    Agora já começei a conheçer a minha viatura, sei que ela é uma CJ5 e tem o motor BF 161, eta motorzinho bão, aproveitando os conhecimentos enciclopédicos do amigo, gostaria de te perguntar tb se necessito converter o jeep p/ignição eletronoca caso coloque o GNV, afinal ele terá uso misto. Se colocar pneus de 31" não necessito fazer nemhuma adptação correto ? putz cara são tantas dúvidas, no entanto tou babando com o bichinho, quero ver se aos poucos vou dando jeito nele,
    abs

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa RIQUIZON!

    O Robertux começou já acabando com quase todas as suas dúvidas, e já está te deixando com dívidas!!!!!!

    Cuidado com o Jaque!

    Vou deixar aqui minha opinião com relação à ignição eletrônica.

    CUIDADO AO COMPRAR!!!!

    Ao meu ver, a única coisa que falta no BF é a ignição, poi é um ótimo motor.
    O problema, é que o pessoal que faz a ignição para o BF, usa o distribuidor do opala, e aí tem um problema, o sentido de giro de funcionamento.
    Um é horário e outro antihorário.

    Funcionar, funciona, mais não como deveria.
    Os avanços ficam totalmente comprometidos, o centrífugo, que atrasa o ponto em altas rotações, não funcionará, o avanço pneumático, que adianta o ponto na arrancada, de cara já é isolado.

    Então, a faísca melhora, mais o jeep fica uma *osta!

    Na minha opinião um DIS da Motor Spice seria a melhor opção!

    O resto, é só regular a acertar!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Riquizon,
    quanto ao gás (GNV), eu não aconselho para quem vai pegar trilha. O motor perde potência. E o uso do gás, se não for feito corretamente, acaba com o motor.
    Um amigo meu tem loja exclusiva de picapes e ele não aceita veículo com GNV, pois nunca se sabe como foi usado.

    Tem um lance de dar partida com gasolina, depois passar para o gás e, antes de desligar, voltar para gasolina. É mais ou menos isso. Se não seguir essa regrinha, vai condenar o motor. E não vai acompanhar os demais na trilha.

    Quanto a recomendação do DIS, total apoio. Elimina de vez o distribuidor que, no seu motor, vai te deixar na mão em qualquer poça de água. Já recomendo, desde já, comprar um protetor siliconado pro distribuidor para passar em poças a partir de 40 cm de profundidade.

    Vai ter gente defendendo o uso do gás....não vou polemizar, mas deixo o alerta.

  • #8
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    69
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Opa tou dando up grades nos meus conhecimentos, valeu pela dica Kim, realmente tou pensando em colocar a ignição eletronica da moto spice, desculpe a ignorancia, mas terei de levar o carro lá em Sampa p/eles colocarem ? ou eles mandam por encomenda e a gente coloca por aqui? não é por nada, mas moro no interior do Rio [em Rio das Ostras] e aí já viu né, é mto. chão p/bichim que ainda não foi revisado. Quanto ao gás Flaibam é uma coisa que terei de decidir a não ser que a economia com o DIS valha a pena, de todas as formas agradeço o apoio da rapaziada e pergunto, terei de colocar pneus novos, posso colocar um de 31" sem necessitar de fazer alterações/adptações ? Terei tb de colocar bancos neles e capota, pois comprei ele 'careca'. érgunto sendo um cara grande [1.90] qual seria o banco ideal para ele, sendo que tenho idéia de comprar num ferro velho ? tb terei de botar o banco trazeiro, será que por ecomenda [capoteiro] sai mais barato ? tb preciso trocar o volante por um menor e menos duro, me disseram que o volante do gol bolinha é prático além de ser parecido como se tivesse equipado com direção hidráulica. Desde já agradeço a paciência da galera.

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa RIQUIZON!

    Pelo que já li por aqui, coloca em sua cidade mesmo, pois o chicote já vem pronto, é basicamente só ligar!!

    No BF tem a vantagem de retirar o distribuidor, ai coloca uma tampa nno bloco, fica legal!

    O banco que o pessoal usa por aqui, é o do Fox, pois é o mais fácil de se colocar, e tem uma boa ergonomia.

    Agora, na minha opinião, vai aos poucos, assim não embola o meio de campo!


    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    A MotorSpice fica no RJ, seu dono chama-se Sergio e é muito boa gente.Tb recomendo essa ignição para o BF.

    Quanto ao bco, concordo que o do Fox é o melhor, mas tem muitos outros como o de Palio, fiesta e etc. Bco tras. com caixa de ferramentas existem diversos prontos.

    Para colocar pneus 31 vc vai precisar de uma roda com o off set negativo, senão o pneu vai raspar quando vc virar a direção.Fora isso mais nada.
    Capota usada é difícil de comprar, para mim a melhor de todas é a da Pissoletro, mas é muito cara, tem outras tb que são boas.Avalie a possibilidade de colocar somente um toldo.
    Quanto ao gnv, vai da quantidade de Kms que vc pretende rodar por mes.Faça as contas e veja quanto tempo vai levar para ter retorno do investimento.Jeep bebe muito mesmo.

    Espero ter ajudado.
    []´
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Tive que interromper a resposta para levar a esposa passear no Shopping, agora voltei, afinal tem que fazer a vontade dela também, senão ela caça o alvará para as trilhas.
    Com relação ao pneu, eu uso o 7.50X16 Goodyear Power Tork Trail, é parecido com o que o pessoal chama de argentino. Anda bem no asfalto e não faz feio nas trilhas, tem 820mm de altura que equivale a um 32" (820/25.4=32,3) é alto o suficiente para trilhas médias e leves e não é muito largo, assim a direção não fica pesada e não força o semi-eixo trazeiro. Eu aconselho usar roda de aro 16 para não ter problemas com as pinças do freio a disco quando for adaptar. Para rodas de aro 15 é mais facil encontrar pneus, mas tem que esmerilhar as pinças para colocar freio a disco. Outro modelo razoavel para trilha e que vai bem no asfalto é o 1001 da Geninho Pneus www.geniustyres.com.br . Se for colocar radial recomendo o 235X85X16.
    Com relação aos bancos o pessoal fala muito dos bancos do Fiat Tipo, eu não conheço. O meu veio com uns bancos que eu não sei do que são. Outro dia vi uns bancos iguais aos meus no jeep de um amigo e ele me falou que eram do Ford Maverick, mas eu não tenho certeza, o que sei é que ficaram muito bons e eu não tenho problemas com a altura.
    Com relação à capota usada dê uma olhada aqui mesmo na seção classificados e no www.rolo4x4.com.br lá tem muita coisa pra vender, inclusive meu jeep eu achei lá.
    Quanto ao gáz, não tenho conhecimento algum.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    A MotorSpice fica no RJ, seu dono chama-se Sergio e é muito boa gente.Tb recomendo essa ignição para o BF.
    X2 ... alem disso tudo o produto e excelente tb...

    Se partir pra sapatinhos 31" é aconselhavel uma direção hidraulica e um sistema de freio dimensionado pra parar o bixo... Agora com relação a bancos e capotas, tudo no jeep se transforma.. Ai vai do gosto e criatividade pra fazer a adaptação

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade