x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Iniciante em Jeep CJ

Saudações nobres colegas.

Apesar de conhecer alguma coisa do mundo 4x4 através de minha Ranger, sou completamente leigo em Jeep's. Adquiri hoje um Willys 68 e gostaria de obter um auxilo através da experiência dos amigos participantes deste forum:

1- A numeração válida do chassis é somente aquela na plaqueta da carroceria, ou existe alguma outra no próprio chassis? Se houver onde fica exatamente?

2 - A mecânica é de opala 2.5, e o 4x4 não esta funcionando ja vi que tem o diferencial dianteiro e ainda não vi se tem a CT, mas acredito que não tenha. Existe CT que se acopla ao motor de opala?

3 - A direção e suspensão estão bastante judiadas. Em quais lugares eu devo comprar peças para este veículo no RJ? De preferencia os lugares onde tiver melhor custo beneficio..

Desde já agradeço a atenção.

Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo.

Vc encontrará muita informação e pessoas que te ajudarão.

No meu jeep o numero está gravado no chassi mesmo, um pouco antes da roda dianteira, lado direito.

No caso da CT, mais conhecida como reduzida, ela se acopla ao cambio, é faicil de ver.

Com relação a oficinas no Rio, não posso te ajudar, apesar de trabalhar no rio, sou de São Paulo e meu jeep está em Bauru.

Pesquise bastante, e boa sorte.

abs

pedro

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Respondendo com meus 0,02%

1- A numeração válida do chassis é somente aquela na plaqueta da carroceria, ou existe alguma outra no próprio chassis? Se houver onde fica exatamente?

Entao, pelo ano do seu jeep acredito que voce so encontrará a plaquinha mesmo, porem se ele teve o chassis marcado, voce vai achar o numero no chassis atras da roda dianteria direita (do passageiro) e/ou nas longarinas na frente.

2 - A mecânica é de opala 2.5, e o 4x4 não esta funcionando ja vi que tem o diferencial dianteiro e ainda não vi se tem a CT, mas acredito que não tenha. Existe CT que se acopla ao motor de opala?

Bem, primeiramente veja se tem a CT, se nao tiver complica um pouco. Verifique que caixa voce tem. Se for do opala vai ser muito complicado instalar a CT compensará mais comprar uma de chevette e com uma flange instalar a CT.
    Recomendo tambem ver se os semi-eixos estao no eixo dianteiro (meu primo comprou parte de um Jeep com uma pessoa aqui no forum que garantiu que o eixo dianteiro era completo e ao abrir nao tinha o semi-eixo)

3 - A direção e suspensão estão bastante judiadas. Em quais lugares eu devo comprar peças para este veículo no RJ? De preferencia os lugares onde tiver melhor custo beneficio..

Aí so quem ~e do RJ podera lhe ajudar.

De qualquer forma amigo, todas essas informacoes picadas (como instalar caixa de chevette no motor de opala ; como dar um trato na suspensao ; como instalar uma boa caixa de direcao ; como verificar os eixos ; etc etc etc) voce encontra aqui no forum mesmo, basta usar a pesquisa, ok?

Seja bem vindo e aguardamos ansiosamente por fotos do bichinho!!!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Boas vindas!

Primeiramente seja bem vindo... como você já possui um 4x4 além do CJ, verificará que em se tratando de peças, tem em todo lugar e de todo preço... e muita gente pra te dizer o que fazer e o que não fazer e tantas quantas forem as opções de adaptação você imaginar....ou seja, milhões.... então é bom ponderar tudo que lê, escuta e pedem (pra não dizer mandam) você fazer....

Em primeiro lugar, se você comprou o CJ e tem documentos, o número do chassis é problema de quem vai vistoriar até ele achar, se não achar, aí o problema é seu e grande por sinal.... de qualquer forma realmente é bom saber onde fica... no meu foi regravado no chassis propriamente dito e fica também do lado direito antes da roda...
    O fato de seu CJ não ter reduzida complica como o jovem falou aí... pois se a caixa for do opala... terá que trocar... aí vem a principal pergunta pra quem tem CJ e quer modificá-lo... você quer o CJ pra quê? A resposta, muitas vezes é a opção do bolso... mas por exemplo, se você quer o CJ pra fazer trilhas mas não muito pesadas... poderá optar por caixa de chevette... mas se quiser algo mais pesado... terá que adaptar outra caixa, tipo uma de S-10 CL-1905, ou clark...D-20, etc... é uma questão de pé, motor, eixos, dificuldade dos obstáculos...
    Peças tem de todo preço e em todo lugar... não sou da sua cidade, por isso não posso te indicar uma oficina ou loja especializada... só sei que por aqui, na minha cidade existem poucas lojas, muito poucas lojas e o preço é o dobro que se eu pedir em SP, às vezes só não compensa por causa do frete e do tempo perdido com o CJ parado...
    Aconselho dar uma revisão geral nos eixos dianteiro e traseiro, verifica logo os freios... se estão bons, se já colocaram a disco... se não coloque na frente urgente, resolve em 80% os problemas de frenagem... vê se já tem pedaleira suspensa e se é hidrovácuo.... e por aí vai...
    Ah a caixa de direção, original não tem jeito, sai muito mais barato colocar uma de gol mecânica, fica simples, barato e eficiente... agora se preferir investir pode colocar logo uma hidráulica do santana, mas eu acho exagero, ah não ser que vá colocar pneus grandes, acima de 31". Com esses sistemas acabará a folga, que na verdade seriam férias e fica muito mais leve que o original... só uma dica... no meu eu utilizo as chuzetas do uno... a minha caixa é antigona, dá conta do serviço, tem suas desvantagens, nao aconselho, devido a mão de obra ser a mesma, o preço ser o mesmo, ser menor e mais eficiente, mas em 4 anos de trilha troquei recentemente, por que entrou água, e uma "nova" (usada R$150,00) seria mais barato do que consertar a velha, uso a do passat antigo. MAs se optar por peso pesado... vai de landau, opala ou maverick, hidráulica, são ótimas caixas para grandes esforços...

CJ tem de todo jeito, acho até que não tem um igual ao outro (sem ser original é claro)... mas quem faz o CJ ser bom ou não é o dono, é igual aquele dizer: "quem engorda o rebanho é o olho do dono".

Tá bom senão dá preguiça de ler...

Abraços

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Saudações nobres colegas.

Apesar de conhecer alguma coisa do mundo 4x4 através de minha Ranger, sou completamente leigo em Jeep's. Adquiri hoje um Willys 68 e gostaria de obter um auxilo através da experiência dos amigos participantes deste forum:

Desde já agradeço a atenção.
    Parabéns pela aquisição amigo, aqui vc encontrará todas as respostas às suas perguntas.
    Indico a Oficina do Chapéu em Itaipu, Niterói...sei que é distante mas o cara é especializado em CJ. Em Campo Grande tem o Mineiro que tb é fera.

Abçs.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem