x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de otambosi13
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0

caixa de F1000 x motor BF 161

Pessoal,

Um colega meu está com um dilema: ele trocou a cx. original 3 marchas pela 4 marchas da F1000 e está muito feliz. Acontece que o câmbio foi parar muito atrás, no início dos bancos. Ele me perguntou o que fazer p/ colocar o câmbio mais próximo do local original. Como ñ sou nenhum prof. pardal, recorroa vcs, que já me ajudaram, e muito, qdo necessitei.
    O que ele deve fazer? Aqui fala-se em alongar o chassis, aumentando o espaço interno entre painel e bancos. É isso mesmo?

Obrigado

Citação Postado originalmente por otambosi13 Ver Post
    Pessoal,

Um colega meu está com um dilema: ele trocou a cx. original 3 marchas pela 4 marchas da F1000 e está muito feliz. Acontece que o câmbio foi parar muito atrás, no início dos bancos. Ele me perguntou o que fazer p/ colocar o câmbio mais próximo do local original. Como ñ sou nenhum prof. pardal, recorroa vcs, que já me ajudaram, e muito, qdo necessitei.
    O que ele deve fazer? Aqui fala-se em alongar o chassis, aumentando o espaço interno entre painel e bancos. É isso mesmo?

Obrigado
    Amigo

na minha rural coloquei caixa de chevette, e a alavanca de cambio tb foi muito para tras. o cambio ate que ficou no mesmo lugar, mas o acionamento da alavanca é que é na parte de tras da caixa, por isto a alavanca fica para tras. na minha rural tenho dois bancos individuais na frente, por isto a alavanca no inicio dos dois bancos individuais ficou muito bom, no caso do banco inteiro, vc pode colocar a alavanca em curva, como nos onibus antigos, de onde a alavanca saia de tras do motorista e ia ate ao lado dele. nao ha como colocar a caixa mais para frente, somentre trocando o motor por um mais curto e jogando todo o sistema para frente, mas ai acho muito trabalhoso

um abraço

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Realmente as duas soluções são boas, a mais econômica e rápida seria curvar a alavanca, acho que resolveria o problema, agora, alongar o chassi aumentando o espaço para o motorista além de acertar o problema da alavanca, seria o ideal, mas o custo é alto, porque além de alongar o chassi tem também que alongar a carroceria e isso envolve oficina especializada em chassi, funilaria e pintura. Depende da disponibilidade de recursos do proprietário. Se tiver tempo, vontade, dinheiro, além de profissionais capacitados (dependendo da localidade isso é dificil) alongar o chassi, na minha opinião, seria o ideal.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    alongando vc tem alguns outros problemas, como:

- Capotas conversiveis ou qualquer tipo terá de ser feita sob medida
    - Gaiolas sob medida
    - Portas ou qualquer coisa que vc ache que é uma porta tb
    - Local onde prende bancos tanque e etc muda tb
    - Flexiveis de feios e etc terão de alongar
    - Cardans
    - Escapamento

Ou seja são detalhes mas que no fim vc começa a cotnabilizar e ve que nÀo é tãaaoo "apenas detalhe" assim

Concelho, torce essa alavanca e seja feliz
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    É isso aí Rubensx, eu relatei algumas das dificuldades em alongar o chassi e você completou, com certeza entortar a alavanca do câmbio é muito mais simples rápido e barato e é o que eu faria também, mas que eu sonho com um CJ5 alongado do tamanho de um CJ7 (só no entre-eixos), com eixos de Rural flutuantes, suspensão de Toy Band, um motor mais moderno, um câmbio mais preciso e uma direção mais leve, com uma capota Bestop para CJ7, isso eu sonho, mas por enquanto vai ficar só no sonho.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem