x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Motor 151 morrendo na agua




    Pessoal, pesquisei e não achei um tópico a respeito, mas é o seguinte..tenho um motor 4cc do opala a gasolina no meu cj5 e quando entro na agua ele dá uma engasgada e depois ele levanta denovo, só que daí já perdi o embalo....tenho a proteção com luva de borracha no distribuidor...o que fazer, alguem tem uma dica....

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    4x4151, saudações.
    Dá uma checada nos fios que saem da lateral do distribuidor e se conectam mais a frente com um engate de plástico. Não estou falando dos cabos de velas não, mas não custa nada checar esses também.
    Com o carro parado e o motor funcionando, vá jogando água em cada uma dessas partes, SEPARADAMENTE, certamente irá encontrar o mau contato.
    []ss

  • #3

    Talking

    que nada experimenta abrir a tampa e usar WD 40 sem dó dentro da tampa e por cima do rotor na aranha por tudo sem medo e não precisa secar nada é espirrar e fechar a tampa depois vc me conta

  • #4
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    complementando

    fiquei curioso, se esta com a luva de borracha e a mesma esta vedando corretamente o distribuidor como poderiam ser os fios dele ou agua dentro dele, será que nao ta faltando um respiro num ponto elevado saindo desta luva e quando voce entra na agua nao da um choque termico e o pouco de umidade no ar dentro da luva condensa?
    ou fecha curto em algum lugar, conexoes da bobina sem silicone nosterminais, o modulo de ignicao esta com silicone nos pontos de acesso do chicote? fale mais de como esta a situacao do seu motor e perifericos(cx de fusiveis, ventuinha mecanica ou eletrica...etc) abraço
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa eu digo pra voçês, tá bem vedado....já conferi isso....uns me falaram que isso era defeito do motor 151, morrer na entrada de agua....será que não é porque pega agua direto no bloco...outra coisa, será que não era porque o motor tava quente e o dia tava frio demais....choque termico no motor ? A ventuinha a mecânica.....

  • #6
    A que altura a água está chegando quando ocorre a perda de potência?
    A saída do escape, alternador, ventuinha chegam a ficar submersos?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Isso ocorre quando a agua chega na altura da ventuinha pra cima...

  • #8
    Hehe, vc está literalmente mergulhando seu motor.
    Eu chutaria duas opções:
    1º - A ventuinha mergulhada gera um peso extra no motor roubando vários cavalos de potência (cuidado para não quebra-la uma hora dessas, pois não foi projetada para deslocar água).
    2º - Se vc não isolou o resto da parte elétrica (alternador, motor de arranque), pode estar gerando um curto circuito que rouba boa parte da tensão que iria para a bobina, diminuindo a faísca.
    Mas ainda acho que uma ventuinha deste tamanho a + - 3000 RPM dentro d´água, se bobear consegue tocar seu Jeep só pelo deslocamento da água gerado, rsss.

    Outro detalhe, vc jogou a saída do escapamento para cima também? Se estiver mergulhado na água, também vai perder um pouco de potência.

  • #9
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    vc fez um respiro do distribuidor?


    tá ligado no snorkel? ou dentro da cabine?

  • #10
    Para um Jeep anfibio, vc teria que colocar uma ventuinha elétrica com o motor isolado e um sensor de nível para evitar a queima do motor elétrico dentro d´água, ou um sistema de acoplamento magnético como nos compressores de ar condicionado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    1º - A ventuinha mergulhada gera um peso extra no motor roubando vários cavalos de potência (cuidado para não quebra-la uma hora dessas, pois não foi projetada para deslocar água).
    Li, aqui mesmo no fórum, lá na parte de dicas de direção, que, ao entrar na água, se tire a correia da ventuinha, voltando a colocá-la quando sair da água.

    Afinal, é um jeep tracionado pelas rodas, não uma lancha movida pela hélice



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Na verdade é só quando o Jeep dá auqela bicada dentro da agua, tipo passar uma valeta entendem, daí a agua bate no motor e brbrbrbrbr o motor começa a falhar muito e depois alinha denovo....eu não fiz suspiro no distribuidor, vou experimentar mesmo, pode ser que seja isso...e é só o distribuidor que stá isolado mesmo, o resto não...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade