x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    concordo




    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Pense na possibilidade de fazer um furo na parede de fogo e colocar a entrada de ar interna é mais simples, e pelo menos vc não altera o visual e não gasta muito (snorkel se for mal feito só encomoda).

    Distribuidor se não for com platinado pode molhar (um pouco), que não encomoda. Mas quem gosta de pegar poças tem que eleva-lo.
    André, mesmo sendo elevado o distribuidor, no caso de quem que nem eu, tem além da ventuinha elétrica, tem a mecânica, quando bate agua pra dentro do cofre do motor espirra agua pra todo lado, sendo o distribuidor elevado ou não sem a devida proteção o bicho já para por ai.

    Eu até hoje não tinha colocado o snorkel na tranqueira, por pensar que se a agua chegou no bocal do filtro de ar (o meu é de kombi a diesel e ta quase grudado na tampa do capô) eu to tão enrroscado que já parou de funcionar faz tempo...ehehehe. depois desta conveniente explicação entendi porque sempre que pego uma poça maior o bicho engasga pacas e morre, achei que fosse a vedação que estivesse indevida, com o snorkel ou puxando o ar da cabine isso se resolve em parte.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Concordo, não sei se acontece ou não.
    Acredito que isso aconteça no 151 pq o coletor de escape está mto proximo à tomada de ar do Carburador, no BF isso não acontece se não me engano o carburador é do lado direito e o escapamento do lado direito.

    Acho que o uso de alcool como combustivel (como é meu caso) piora esta situação, pois o alcool se mistura ao vapor ainda no coletor, sendo mais dificl queimar, alem de ele precisar de uma temperatura maior para queimar.

    Bom dia prezado ! realmente no BF o carburador fica do lado direito e o escapamento do lado esquerdo, como você quiz dizer, muito interessante a sua explicação não havia imaginado que isso pudesse acontecer um abraço !

  • #27
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    André, mesmo sendo elevado o distribuidor, no caso de quem que nem eu, tem além da ventuinha elétrica, tem a mecânica, quando bate agua pra dentro do cofre do motor espirra agua pra todo lado, sendo o distribuidor elevado ou não sem a devida proteção o bicho já para por ai.
    Bom...eu tenho a ventuinha mecanica, com distribuidor elevado, e depois que coloquei ignição eletronica nunca tive problema (de parar o carro) por causa de agua nos distribuidor.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    A Brasilia tá andando bem heim....ela é toda original só com pneus ou tem alguma preparação...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    ^^^^^^

    Desculpe o offtopic
    4x4 offroad é Brasilia.
    Na minha região tem em chevette 4x4 com rodão.

  • #30
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4x4151 Ver Post
    A Brasilia tá andando bem heim....ela é toda original só com pneus ou tem alguma preparação...
    Só o basico: motor a ar / carburado (torque) da kombi moderna - 1.7cc, no alcool, suspensão elevada (dianteira e traseira), redução nas pontas de eixo (da kombi antiga), relação de diferencial tbm encurtada. Anda junto com os Willys, Toyota, etc, com vantagens em terrenos com facões altos (não tem diferencial, e a suspensão é independente), apenas deixa a desejar em locais onde é necessario ir devagar (erosões) qdo tem q queimar um poko de embreagem, e tração dianteira é indispensavel.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #31
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Incrementando!

    O meu motor que é AP fazia a mesma coisa de morrer com o tempo... só que andando normal, depopis de um tempo, batia na chave e ele pegava até uma certa distância aí morria de novo... depois de muito botar os neurônios pra trabalhar, descobri que se tirasse aquele suspiro que sai da tampa de válvulas para a mufla (entrada do carburador), o problema acabava, resultado, conclusão, o vapor de óleo quente, condesava na magueira do corta fogo, e por causa da temperatura condensava gotas de água dentro da mangueira e jogava direto no carburador... fazendo com que o motor falhasse e morresse log em seguida... há também outra explicação para a facilidade do ocorrido que é por que o meu motor é a álcool gerando assim aquela "borra" branca no óleo, ou seja, o álcool é hidratado, em contato com o óleo do cabeçote (parte desse alcool estava subindo na hora da queima para as válvulas, muito pouco), então era isso...
    Ou seja, faz sentido o que o colega falou... hoje depois que fiz o motor, de novo, não me incomodei em colocar novamente a mangueira pro carburador.... até por que está muito bem assim... meu motor nunca falhou em água, já afogou (de tanto combustível)(de tanto pé pesado), mas nunca morreu... o isolamento que faço é somente com silicone... não coloco luva, nem panela de pressão... ou outras coisas... e minha bobina é do lado de fora, ou seja, no caixão do motor... tudo com silicone...
    Ah! o Spray resolve temporariamente... depois ele evapora e o motor morre novamente.... o melhor depois do spray, pra não ter dor de cabeça na trilha porém provisório é encher de graxa...(vai dar um trabalhão pra limpar depois)(mas também não sou eu quem vai limpar!!!), isola, não deixando a água chegar onde não deveria, só lembrando encher de graxa, mas pelo lado de fora...ok?

    Qualquer coisa estamos aí!

    Abraços
    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #32
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O meu motor que é AP fazia a mesma coisa de morrer com o tempo... só que andando normal, depopis de um tempo, batia na chave e ele pegava até uma certa distância aí morria de novo... depois de muito botar os neurônios pra trabalhar, descobri que se tirasse aquele suspiro que sai da tampa de válvulas para a mufla (entrada do carburador), o problema acabava, resultado, conclusão, o vapor de óleo quente, condesava na magueira do corta fogo, e por causa da temperatura condensava gotas de água dentro da mangueira e jogava direto no carburador... fazendo com que o motor falhasse e morresse log em seguida... há também outra explicação para a facilidade do ocorrido que é por que o meu motor é a álcool gerando assim aquela "borra" branca no óleo, ou seja, o álcool é hidratado, em contato com o óleo do cabeçote (parte desse alcool estava subindo na hora da queima para as válvulas, muito pouco), então era isso...
    Ou seja, faz sentido o que o colega falou... hoje depois que fiz o motor, de novo, não me incomodei em colocar novamente a mangueira pro carburador.... até por que está muito bem assim... meu motor nunca falhou em água, já afogou (de tanto combustível)(de tanto pé pesado), mas nunca morreu... o isolamento que faço é somente com silicone... não coloco luva, nem panela de pressão... ou outras coisas... e minha bobina é do lado de fora, ou seja, no caixão do motor... tudo com silicone...
    Ah! o Spray resolve temporariamente... depois ele evapora e o motor morre novamente.... o melhor depois do spray, pra não ter dor de cabeça na trilha porém provisório é encher de graxa...(vai dar um trabalhão pra limpar depois)(mas também não sou eu quem vai limpar!!!), isola, não deixando a água chegar onde não deveria, só lembrando encher de graxa, mas pelo lado de fora...ok?

    Qualquer coisa estamos aí!

    Abraços
    Pablo
    Pablo, tive um Santana 2.0 a gasolina que estava igual ao seu (sem a mangueira). Resultado: com o tempo os gases foram carbonizando dentro do bloco e entupiu as galerias de óleo detonando todo o virabrequim/casquilhos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade