x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26

    sistema de alimentação de combustivel nos jipes e rurais.




    tive problemas, com o encanamento de combustivel de nossa rural, pois estava todo corroido, pois o original é de cano de ferro, e achei o o encanamento de cobre muito caro. e analisando vi os caminhões com rodoar, cujo encanamento é de tecalon., e modificando os niples de ligação dos canos fazendo rosca para o sistema rodoar, foi só fazer a fixação do tecalonl no chassis e estava pronto, serviço limpo e de facil manutenção. antonio umino - tupã sp

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    antonio, este tecalon é a mangueira de nylon ou poliuretano azul usada em ar comprimido ?

    Sera que ela aguenta a gasolina a longo prazo ? Não só no quesito durabilidade, mas tambem não pode ficar dura e começar a rachar.....Tambem penso na resistencia ao calor, como fica quando encosta no cabeçote ou acidentalmente em uma parte mais quente ? resiste bem ?

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    na nossa rural já está colocada ha quase dois anos, está do mesmo jeito que colocamos, do tanque à bomba e da bomba no carburador, ela está presa por aquelas fitas que lacram que é muito usada na instalação eletrica, mas acho que não resseca. mas ao adaptar deixe um pouco mais comprido, e no chassis quanto mais amarrado junto com o cano de freio fica ótimo e protejido pelo chassis. agora não se deve encostar na tubagem , derrete . mas é uma boa

  • #4
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Na minha viatura, coloquei a tubagem usada em veículos injetados que suporta mais de 8 bar de pressão. para as emendas utilizei a conhecida mangueira de combustível lonada e já uso à 4 anos e está 100%. Uso dois filtros de combustível, um na saída do tanque e outra antes da bomba de combustível.
    Rogério

  • #5
    Troquei todo o sistema de alimentação da minha Rural a pouco, incluindo tanque, mangueiras e filtro (O qual adaptei o sistema de duplo fluxo do MB113). Optei por usar mangueiras de nylon especial p/sistemas de alimentação diesel com conexões de engate rápido, tudo fixado por abraçadeiras plásticas de 6mm.

    O resultado ficou muito bom, e o melhor, relativamente barato, rápido e prático de fazer.

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Desde que comprei o CJ (10 anos atras), ja estou no terceiro sistema de mangueiras.

    Primeiro foi daquelas transparentes com silicone que segundo o vendendor nao ressecam nunca. Bom, ressecou em alguns anos.

    Depois fui pra lonada, aguentou por uns 2 anos tbm e ressecou (tanto que na hora de tirar uma delas quebrou)

    Agora estou com outra lonada e ja percebi que esta ressecando.

    Ja pensei nessa de tecalon, mas fiquei receoso, numa dessa parto pra essa.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    No meu eu fiz a linha toda com mangueiras de injeção eletronica.. Custo de +/- R$ 7,00 o metro e se um precisar trocar motor, ou bomba eletrica o sistema ja ta pronto..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade