x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Carburador de Opala




    Olá Pessoal

    Por favor, preciso de uma orientação !
    Tenho um CJ5 , com motor de Opala 4 cilindros, o carburador que esta instalado é um 446 bi-jet , pergunto, valeria a pena substituir este por um outro carburador/coletor modelo simples? Existe muita diferença de consumo entre o primeiro com o segundo que justifique a troca ?

    Obrigado

    Abraços

    Yuri

  • #2
    Yuri,

    Algum tempo atrás tivemos uma conversa sobre esse assunto sobre carburadores simples/duplo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=72537&page=3

    Nos últimos posts da página 3 e também na página 4...



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #3
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Yuri,

    Algum tempo atrás tivemos uma conversa sobre esse assunto sobre carburadores simples/duplo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=72537&page=3

    Nos últimos posts da página 3 e também na página 4...



    Eduardo
    Prezado Eduardo

    Obrigado pelas informações !
    Porem este carburador que citei é o 446 Bi-jet , ele injeta em qualquer situação pelos dois "bicos" , e não o outro modelo, que apenas o segundo estágio é acionado quando solicitado ( media ou alta rotação ) pelo fato do 446 de trabalhar direto com os dois bicos , me pareçe ser este, mais gastão que o de corpo simples !

    Abraços

    Yuri

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Prezado Eduardo

    Obrigado pelas informações !
    Porem este carburador que citei é o 446 Bi-jet , ele injeta em qualquer situação pelos dois "bicos" , e não o outro modelo, que apenas o segundo estágio é acionado quando solicitado ( media ou alta rotação ) pelo fato do 446 de trabalhar direto com os dois bicos , me pareçe ser este, mais gastão que o de corpo simples !

    Abraços

    Yuri
    Boa tarde prezado ! o 446 é um carburador voltado para desempenho, como dizem os Opaleiros "cavalo anda, cavalo bebe" , não sei se vale a pena, pois 0 446 é sonho de consumo de muita gente . . . boa sorte !

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! o 446 é um carburador voltado para desempenho, como dizem os Opaleiros "cavalo anda, cavalo bebe" , não sei se vale a pena, pois 0 446 é sonho de consumo de muita gente . . . boa sorte !
    Prezado Jacimar

    Boa Tarde

    Obrigado pelas informações !
    Porem , o que eu gostaria de saber na verdade é se o carburador que tenho 446 Bi-jet, consome muito mais que o simples ! Pois como esta em um motor de Opala 4 cilindros e meu CJ5 esta com o cambio 3 marchas & caixa reduzida , não vou ter velocidade ,torque...gostaria sim de economia !

    Abraços

    Yuri

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Prezado Jacimar

    Boa Tarde

    Obrigado pelas informações !
    Porem , o que eu gostaria de saber na verdade é se o carburador que tenho 446 Bi-jet, consome muito mais que o simples ! Pois como esta em um motor de Opala 4 cilindros e meu CJ5 esta com o cambio 3 marchas & caixa reduzida , não vou ter velocidade ,torque...gostaria sim de economia !

    Abraços

    Yuri
    Economia e 4x4 não convivem, e torque é o sonho de qualquer jipeiro.

    Se quizer economia investe (se já não investiu) em distribuição eletronica, e passo pro alcool (eu fiz isso e gostei muito).

    O fato de seu carburador ser Bi-jet, significa (acho eu) que enquanto vc pissa no acelerador existem dois esguichos, mas somente enquanto vc esta pisando, depois ele trabalha com qualquer carburador duplo de dois estagios (imagino).

    Acho que um sistema desses apenas melhora o rendimento do carburador, havendo melhor quiema e maior economia. Possibilitando o uso de glicleus maiores caso seu desejo seja maior potencia.

    Vc já tem um otimo carburador, e se estiver gastando muito apenas regula ele (diminui um pouco os glicleus, etc). Um carburador mais simples certamente vai ter rendimento inferior, e vc vai perder muito em performance se comparado com o que vai sentir no bolso.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Yuri,

    Não sei exatamente qual o consumo do Weber 446, mas se o seu interesse não é desempenho como Jacimar citou, e sim o consumo, acredito que o Weber 228 seria a melhor opção para você, pois é um carburador que equipava originalmente os motores 4cc da linha opala em alguns anos/modelos.

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    O 446 como vc mesmo disse é um Bi-jet e com certeza gasta mais combustivel que os outros.. O funcionamento dele e diferente de um carburador de dois estágios, pelo fato de as duas borboletas estarem no mesmo eixo.. Assim qd vc acelera ele abre as duas ao mesmo tempo.. Num carburador de 2 estagios isso nao acontece, pois o 2 estagio só abre qd se necessita de mais potencia.. Sendo assim ele se torna mais economico em baixas rotações, mas se apertar o pé com vontade ele tb gasta.. A troca e possível e para o Opala poderia ser um H34.. Agora tem que ver se vale a pena trocar.. Derrepente vc vai ter mão de obra e custo fazendo a substituição e vai perder torque e no final das contas ganhar 1Km/l ??

    [ ]'s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    O 446 como vc mesmo disse é um Bi-jet e com certeza gasta mais combustivel que os outros.. O funcionamento dele e diferente de um carburador de dois estágios, pelo fato de as duas borboletas estarem no mesmo eixo.. Assim qd vc acelera ele abre as duas ao mesmo tempo.. Num carburador de 2 estagios isso nao acontece, pois o 2 estagio só abre qd se necessita de mais potencia.. Sendo assim ele se torna mais economico em baixas rotações, mas se apertar o pé com vontade ele tb gasta.. A troca e possível e para o Opala poderia ser um H34.. Agora tem que ver se vale a pena trocar.. Derrepente vc vai ter mão de obra e custo fazendo a substituição e vai perder torque e no final das contas ganhar 1Km/l ??

    [ ]'s

    Bom dia prezados ! lembrei de mais um detalhe, tem que trocar o coletor de admissao tambem, pois, a furacao de entrada e fixacao sao diferentes, como a substituicao eh de um carburador grande para um pequeno - talvez - seja possivel fazer uma flange adaptadora . . . um abraco !

  • #10
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Muda muito o desempenho do jipe..(logico que o carburador de 2 estagio vai andar mais)....mas em questão de desempenho em trilhas qual seria o mais adequado.

    Sei que cada um tem um gosto... e tem um "PÉ" diferente. Estou na duvida sobre qual carburador usar ...pensando em deslocamento e na trilha
    Nino- CJ5 HulK

  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Carburadores de corpo simples são melhores em baixas rotações.. Os de corpo duplo são melhores em regimes mais elevados.. Bom exemplo disso é o OHC, que no jeep vinha com H40 (simples) e no Maverick com o H34 (corpo duplo)

    Eu prefiro o de corpo simples, ja que na trilha se precisa mais torque em baixa..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #12
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Carburadores de corpo simples são melhores em baixas rotações.. Os de corpo duplo são melhores em regimes mais elevados.. Bom exemplo disso é o OHC, que no jeep vinha com H40 (simples) e no Maverick com o H34 (corpo duplo)

    Eu prefiro o de corpo simples, ja que na trilha se precisa mais torque em baixa..

    [ ]´s
    Uma explicação simples e pratica... Jeep com Maveco

    Tem uma explicação basica do PORQUE ...que os de corpo simples são melhores em baixa rotação.........
    O de corpo duplo é logico... abre o segundo estagio e....bora

    Mas pensando aqui (leigo)...o simple "joga" gasolina direto....o de corpo duplo... tambem vai jogar gasolina do mesmo jeito ...no 1º estagio??

    Aprendendo com o Forum...
    Nino- CJ5 HulK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade