x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

  • #1

    Carburador de Opala




    Olá Pessoal

    Por favor, preciso de uma orientação !
    Tenho um CJ5 , com motor de Opala 4 cilindros, o carburador que esta instalado é um 446 bi-jet , pergunto, valeria a pena substituir este por um outro carburador/coletor modelo simples? Existe muita diferença de consumo entre o primeiro com o segundo que justifique a troca ?

    Obrigado

    Abraços

    Yuri

  • #2
    Yuri,

    Algum tempo atrás tivemos uma conversa sobre esse assunto sobre carburadores simples/duplo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=72537&page=3

    Nos últimos posts da página 3 e também na página 4...



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #3
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Yuri,

    Algum tempo atrás tivemos uma conversa sobre esse assunto sobre carburadores simples/duplo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=72537&page=3

    Nos últimos posts da página 3 e também na página 4...



    Eduardo
    Prezado Eduardo

    Obrigado pelas informações !
    Porem este carburador que citei é o 446 Bi-jet , ele injeta em qualquer situação pelos dois "bicos" , e não o outro modelo, que apenas o segundo estágio é acionado quando solicitado ( media ou alta rotação ) pelo fato do 446 de trabalhar direto com os dois bicos , me pareçe ser este, mais gastão que o de corpo simples !

    Abraços

    Yuri

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Prezado Eduardo

    Obrigado pelas informações !
    Porem este carburador que citei é o 446 Bi-jet , ele injeta em qualquer situação pelos dois "bicos" , e não o outro modelo, que apenas o segundo estágio é acionado quando solicitado ( media ou alta rotação ) pelo fato do 446 de trabalhar direto com os dois bicos , me pareçe ser este, mais gastão que o de corpo simples !

    Abraços

    Yuri
    Boa tarde prezado ! o 446 é um carburador voltado para desempenho, como dizem os Opaleiros "cavalo anda, cavalo bebe" , não sei se vale a pena, pois 0 446 é sonho de consumo de muita gente . . . boa sorte !

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! o 446 é um carburador voltado para desempenho, como dizem os Opaleiros "cavalo anda, cavalo bebe" , não sei se vale a pena, pois 0 446 é sonho de consumo de muita gente . . . boa sorte !
    Prezado Jacimar

    Boa Tarde

    Obrigado pelas informações !
    Porem , o que eu gostaria de saber na verdade é se o carburador que tenho 446 Bi-jet, consome muito mais que o simples ! Pois como esta em um motor de Opala 4 cilindros e meu CJ5 esta com o cambio 3 marchas & caixa reduzida , não vou ter velocidade ,torque...gostaria sim de economia !

    Abraços

    Yuri

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Prezado Jacimar

    Boa Tarde

    Obrigado pelas informações !
    Porem , o que eu gostaria de saber na verdade é se o carburador que tenho 446 Bi-jet, consome muito mais que o simples ! Pois como esta em um motor de Opala 4 cilindros e meu CJ5 esta com o cambio 3 marchas & caixa reduzida , não vou ter velocidade ,torque...gostaria sim de economia !

    Abraços

    Yuri
    Economia e 4x4 não convivem, e torque é o sonho de qualquer jipeiro.

    Se quizer economia investe (se já não investiu) em distribuição eletronica, e passo pro alcool (eu fiz isso e gostei muito).

    O fato de seu carburador ser Bi-jet, significa (acho eu) que enquanto vc pissa no acelerador existem dois esguichos, mas somente enquanto vc esta pisando, depois ele trabalha com qualquer carburador duplo de dois estagios (imagino).

    Acho que um sistema desses apenas melhora o rendimento do carburador, havendo melhor quiema e maior economia. Possibilitando o uso de glicleus maiores caso seu desejo seja maior potencia.

    Vc já tem um otimo carburador, e se estiver gastando muito apenas regula ele (diminui um pouco os glicleus, etc). Um carburador mais simples certamente vai ter rendimento inferior, e vc vai perder muito em performance se comparado com o que vai sentir no bolso.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Yuri,

    Não sei exatamente qual o consumo do Weber 446, mas se o seu interesse não é desempenho como Jacimar citou, e sim o consumo, acredito que o Weber 228 seria a melhor opção para você, pois é um carburador que equipava originalmente os motores 4cc da linha opala em alguns anos/modelos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade