concordo plenamente
Versão Imprimível
concordo plenamente
Tá eu venho fazer o meio termo ehehueuh
Olha não sou adepto ao diesel, somente para viaturas que fazem ou irão fazer expedições pela america do sul toda algo asism, e atualmente pelo preço que se paga no diesel não compensa se a intensão é economia...
Bom o Opala 6 é um motor excelente, se for o mpfi da silverado ou omega 4.1 é maravilhosos mesmo, porémmmm
O peso que vc ganha no jeep (falando de CJ mesmo) com todos os reforços decorrentes que vc terá de fazer, eu sou mais comrpar um motor de Blazer 4cc colocar um supercharger se vc sente falta de força e blz...
Galera, existe reduzida justamente pra isso, tudo depende do que vc quer fazer...
é um pusta exagero nego colocar um mwm diesel ou mesmo um opala 6cc num jeep que só anda de pneus 31 ou 33 polegadas de pneus, faz trilhas médias e tem um cambio de chevette e o resto todo original sem um eixo traseiro flutuante e peças reforçadas
Precisa haver um meio termo, sempre antes de qualquer adaptação dessas pese o custo beneficio e o OBJETIVO dela... vc quer o que??? Potência na rua? na trilha? pra que quer tanto torque insano?
Torque é ótimo, lindo maravilhoso, mas tem de pensar em TRANSFERIR esse torque para o chão, com pneus que vão corresponder ao terreno que vc quer, com eixos resistentes suficiente, cruzetas, cardans, cambio... e depois disso vem freios, caixa de direção e por ai vai...
Existe aqui no forum um texto do Bill sobre o quantos KGFM (torque) vc tem quando usa a reduzida do jeep e o que realmente vai pro chão, vc vai se assustar e repensar se precisa mesmo de tanto torque ou não...
Dou o exemplo que o proprio carro de RC do bill vai usar o motor SUBARU boxer 4cc 2.3... oras... se Rock Crawling que vc tem de ter um troque ABSURDO é usado um motor que nem tanto torque tem... porque será?
Não que seja o mais coreto, ou a única verdade só estou aqui colocando o contra-ponto para todo mundo re-pensar antes de exagerar na dose...
A maioria dos jeeps CJ se beneficia mais do peso reduzido (exemplo as bandeirantes sofrem com peso) motor de opala 4cc que tem uma relação de peso, torque e potencia boa, um cambio de chevete e uma reduzida willys, acima disso aconselho (ver se o marcel equipeminas4x4 ainda fabrica) o kit de redução mais forte da MKrawler e se quiser mais força, mete um EATON M-45 (supercharger) no motor de opala e seja feliz...
Falando de CJ ok?
Mas chegando a conclusão, mesmo se fosse pra passeios longos eu iria de 4.1 se for opnar, diesel no final tá tão caro quanto a gasolina e tem muita ranger maxxion ai fazendo 7 a 8km/l ai num vale a pena e é xoxo na hora do "vamo vê"
Rubens,
querendo "economia de combustível", qual motor você acha ser o mais indicado? uso meu CJ mais em cidade...
Eduardo
Ah cara economia em jeep é algo meio utópico né... mas acredito eu que se é só pra cidade (claro mantendo os dotes offroads e etc) motor da S10 o 2.2 ou 2.4 (se for flex melhor)...
Acredito eu (porque já é injetado e tudo)
Se vc quer economia e ter peças bem baratas vai de AP injetado...
ai num tem erro... mas eu particularmente (mas ai é por gosto não por calculos nem nada) não gosto do ap... Só em carros de passeio, tive um voyage sport que era animal, mas em jeep num rola
É que eu tenho um opala 4cc gasolina, e uma das minhas vontades é passar prá alcool...
Obrigado pelas dicas!
Eduardo
Botando o nariz onde não sou chamado!
Uso o AP, carburado, a álcool... e sinceramente essa coisa de torque é complicado... todos sabemos que AP não tem torque bom em baixa, mas pra se andar na cidade, na estrada às vezes falta um pouco de torque, mas nada que uma 4ª marcha não resolva, na beira da praia também falta torque, devido a resistência contínua da areia de praia, mesmo com os pneus baixos... mas na trilha de lama, não senti falta nenhuma de torque, até por que para vencer os obstáculos que enfrentamos por aqui, uma segunda reduzida resolve de sobra, sem necessidade de 1ª, 1ª mesmo só pra puxar os colegas atolados...
Então é como o colega falou acima... torque é algo que com a reduzida a história muda... totalmente... e é pra isso que existe a bendita... senão não seria um Jeep.... que "sobe até em coqueiro / parede".
É isso... às vezes sinto falta de um torquezinho... é onde penso que o motor ideal para o meu modelo que é leve até demais, por ser de fibra e não tem muitos acessórios, seria o AP 1.9 TDI eletrônico, que desenvolve um bom torque, economia de combustível, e a adaptação seria mamão com açucar, visto que seria tirar um e colocar o outro, mecanicamente falando.
O grande problema seria as peças e o próprio motor pra achar! Ah! E o preço! Está se pagando num AP 1.9 TDI o preço de um MWM 2.8 absurdo!
Abraços!