x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Falta de potencia no jeep?




    Olá,
    Meu nome é Raphael Stocker e tenho um CJ5 1971 4 cilindros, com motor original e com GNV, eu tentei subir a Grajaú-Jacarepaguá – Rio de Janeiro- , apenas tentei pois na primeira ladeira “ele pediu para que eu não continuasse”, sei que o gnv tira potencia do carro, mas impossível tirar tanta, será que os 90hp – menos o gnv + o peso do bicho – não são capazes de, sem reduzida, mover o Jeep em uma ladeira nem tão inclinada?
    Isso pode ser problema nos Rolamentos da bengala?

    E ainda..
    Onde posso conseguir um bom mecânico para o CJ no rio?

    Obrigado

    [ ]’s Raphael

  • #2
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Raphael,
    Estava com problema parecido, pois além de muito sujo, em determinadas posições (inclinações) a posição da boia não permitia que o combustível subisse. Uma limpada com a devida regulagem resolveu o problema.
    rgds, Marco

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    opa..

    Fala Gente...

    Bom, pode ser n coisas.

    Carburador sujo, velas sujas, platinado, distribuidor, embreagem, bobina...

    Só o GNV não causaria esta perda de potência absurda, dê uma chegada geral no jeep. Com certeza algum dos itens que listei acima devem estar com problema.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Parece carburador sujo.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Ola... tenho um maverick 2.3 OHC a GNV, realmente, subidas no GNV só embalando e em 1ª marcha... andei melhorando algumas coisas, tipo carburador DFV 444. do maverick V8 ... essas coisas.. onde foi ligada a mangueira de gas que vai no carburador???? ela foi ligada direto no carburador?? Isso influencia muuuuito.. Como troquei o carburador, coloquei um filtro de ar do UNO com algumas aberturas para melhora a vazao... e os caras instalaram a magueira do GNV na mangueira de ar, lugar que não é aconselhavel para o GNV, o bom para o GNV é instalar no difusor do carburador, mas perde desempenho no Alcool/Gasol... vai de ti..
    Estou com relacao de diferencial de 41/11... e dentro da cidade anda bem.. o consumo na estrada esta em 13 a 14 km/m3... muito bom.... quero colocar uma iginicao eletronica.. disseram que se colocar uma ignicao PAULADA melhora bastante.. tu tens o variador de avanco??????/ tenta mexer no ponto.. isso ajuda bastante... diria AJUDA MUUUUUITO...... adianta ao máximo para o GNV.. ahhhh para transf ele para GNV, transformei o motor para alcool, taxando o cabecote, tirei 2,5mm.. quase pegou os buracos dos parafusos.. melhorou bastante.... Mesmo assim, numa subida apanha muuuuuito...
    no alcool ele vai .......... eu tenho dois cilindros de 9,5m3 cada um....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Galera,


    Não podemos nos deixar confundir SUGEIRA NO CARBURADOR COM O USO DO GNV!!!!!!!!!



    Devemos lembrar, que quando estamos utilizando o GNV no veículo, seja ele qual for (mas que seja carburado), o carburador não serve pra mais nada a não ser para efetuar a dosagem de ar e mistura com o GNV. Todas as demais funções são inúteis!!!!!!!!!!!

    Tanto é que se vc andar somente no GNV, nunca vai precisar fazer limpeza da carburador, pois o gas passa diretamente pelo difusor central, ou seja, somente as borboletas é que influenciam! ! ! ! ! ! A não ser que tenha além das borboletas originais do carburador, alguma borboleta, dessas que voam, também lá dentro ! ! ! ! ! É claro que é brincadeira, mas só pra descontrair.

    Prezado colega, o que vc pode ter, é uma perda no sistema de alimentação elétrica, ou seja, pode ser:


    Bobina;
    Condensador;
    Rotor;
    Platinado;
    Vela;
    Cabos de vela.

    Uma questão mecânica que pode estar influenciando, é se vc tiver por menor que seja uma perda de compressão do motor isso pode estar gerando a falta de potência.

    Irei relatar o que aconteceu comigo quando coloquei GNV em meu opala Diplomata 6cc 1988.

    O carro não andava bnem a pau!!!!!!!!! Engasgava e quanto mais acelerava, mais falhava!!!!!!! Sabe o que era?????? Entrava mais ar no motor do que o gas precisava, ou seja, a mistura não estava casando nem que vc abrisse todos os registros de Gás!!!!!!!!! Sabe o que eu fiz???????? Instalei um redutor de ar na entrada do filtro de ar reduzindo com isso em 50% o fluxo de ar!!!!!!! O carro ficou bem mais esperto e com mais torque!!!!!


    Rafael,

    Não sei qual o tipo de filtro de ar que vc está utilizando, mas faça o seguinte:

    Retire o filtro de ar, ligue o jeep. Vá até o motor do jeep e com ele ligado acelere mais ou menos 50% do curso do acelerador (é claro que com o gás ligado e não na gasolina). Após isso, vá tampando a entrada de ar no carburador e verifique se a aceleração do motor sobe ou não ! ! ! ! ! Caso ela suba, isso significa que vc está utilizando muito ar e pouco gás, ou seja que a mistura não está adequada ao seu motor ! ! ! ! ! Se isso tiver acontecendo, não abra mais os registros do gas ! ! ! ! ! Confeccione provisoriamente um limitador de fluxo de ar e ande com o jeep ! ! ! ! ! !Vc verá que a diferença é animal ! ! ! ! ! ! ! !

    Mas lembre-se !@ ! ! ! ! A gasolina possui uma octanagem bem superior ao gás e por isso ela tolera certas falhas no sistema de ignição o gás NÃO TOLERA FALHA ALGUMA ! ! ! ! ! ! ! ! !


    Acho que já falei D+,


    Espero ter ajudado.


    sds jeepeiras e opaleiras tudo de 6cc

  • #7
    bem lembrado.... no GNV só se usa a borboleta de abertura do carburador.. eu coloquei um DFV 444 pq abre as duas borboletas juntas...
    no inicio meu carro tbm tinha esse problema de torque coloquei um toquinho tapando a metade da entrada de ar e o carro ficou mais forte, mas no ALCOOL ficou uma droga, falta ar em altas rotaçoes... tem que ver bem com fazer isso.. o esquema é o variador de avanco, o GNV é mais demorado para explodir por isso deve ter o avanco bem adiantado... mexa no variador até ouvir o carro grilar, diminua um pouco e vai sentir uma grande melhora....
    Me falaram para colocar uma bobina mais forte e comprar velas
    champiom.. que melhora... NAO FIZ AINDA.. estou fazendo um circuito que tirei aqui da pagina para funcionar um CDI discarga por capacitancia indutiva ou algo assim... ehehehheheheh procura por ignicao...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade