x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Suspensão jeep willys!




    Gente quero uma ajuda de vcs para o meu problema

    Comprei um jeep willys a um ano atrás,e venho reformando ele,porem o antigo dono retirou umas 5 laminas de cada feixe para ficar mais macio,dai ele quase tombava nas curvas e tal,dava um medo de anda nessa viatura.Mandamos arquear umas 3 vezes e nada adiantou,esse cara eh tao imbecil q retirou as laminas,pois assim força mais elas,e agora uma está ateh quebrada.Como soluçao meu pai e eu aki colokamos duas molas helicoidais atras da traseira do gol.ficou mt bom,nao tombava mais.
    So que a traseira ficou mais alta, ai levamos em um posto de molas e eles colocaram mais 2 laminas de cada lado la,nao original do jeep.So que ele esta torto,o lado direito esta caido e volta a sensaçao de q vai virar so do lado direito.Ele tbm esta com uns jumeloes.e agora eu qero uma soluçao para essa tortura dele:

    -ou colocar 2 molas aspirais na frente tbm
    -ou spoa,mas fica inviavel para mim
    -ou colocar td as laminas q faltam, q eh mt caro

    pois qero um jeep alto tbm,para uma boa estetica

    me ajudem ai

    valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Jordão,
    EMHO, o mais sensato a se fazer é colocar as lâminas que faltam e tirar os jumelões.
    Esse negócio de mola espiral para mim, soa gambiarra.
    E SPOA parce estar fora dos seu plano$.
    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    mas se eu colocar as laminas q faltam fica mt caro,vi por ai q eh uns 100 reais cada uma,qual os melhores jumelos? e pq?

  • #4
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Em tempo:
    Nem sempre o que é bonito, funciona bem.
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Laminas

    Amigo,


    Coloque as laminas de volta e tire esses jumelões, jumelos muito grande força a suspensão, coloque um jumelo menor e coloque tambem as laminas de volta no jeep.
    Para você ter um jeep alto tem que ter pneu grande, mais vale um jeep baixinho e confiavel do que um jeep alto perigoso.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Tira essas molas de gol.Tira esses jumelões.Poem de volta as molas que foram retiradas. Foge dessa loja de feixes de mola, porque 100,00 cada lamina é roubo.

    Por pouco mais de 1000,00 vc coloca os 4 feixes de mola novos.Imagina se custasse 100,00 cada lamina os 4 feixes iam custar uns 3000,00

    http://www.netstore.com.br/agromotor...B4DD3418924322

    Esse é só um site aonde vc compra feixes de molas, tem muitos outros.

    []´

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Tira essas molas de gol.Tira esses jumelões.Poem de volta as molas que foram retiradas. Foge dessa loja de feixes de mola, porque 100,00 cada lamina é roubo.

    Por pouco mais de 1000,00 vc coloca os 4 feixes de mola novos.Imagina se custasse 100,00 cada lamina os 4 feixes iam custar uns 3000,00

    http://www.netstore.com.br/agromotor...B4DD3418924322

    Esse é só um site aonde vc compra feixes de molas, tem muitos outros.

    []´


    pq q as molas aspirais nao sao recomendadas?

    mas se eu colocar as que faltam o jeep vai ficar mais baixo,e os pneus vao raspar eu axo.e qual o melhor tamanho de jumelo?
    valeu

  • #8
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Fabricio,
    O melhor tamanho é o original, que você acha em qualquer loja que vende peças para Jeep.
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jordao10 Ver Post
    pq q as molas aspirais nao sao recomendadas?

    mas se eu colocar as que faltam o jeep vai ficar mais baixo,e os pneus vao raspar eu axo.e qual o melhor tamanho de jumelo?
    valeu
    Mais um site, esse com preços mais próximos da realidade.

    http://www.gama4x4.com.br/subcat_mos...tatus_man=pesq

    Esse sistema de colocar molas espirais com feixes de mola é conhecido com o nome de KIT FESS, se vc pesquisar por esse nome, aki no forum , vai encontrar muita coisa.Posso te adiantar que o seu jeep vai pular que nem cabrito nas trilhas.
    Eu não sei qual o pneu quer vc usa, para saber se vai raspar.Mas tem solução com certeza.Eu uso pneus 35 e só raspa em erosões muito grandes, quando o jeep torce muito.
    O tamanho do jumelo deve ser o original, tem muita coisa aki no forum sobre isso.Vc não precisa trocar o jumelo basta refurar no tamnho correto.Eu não lembro agora o tamanho, mas deve ser por volta de 6 cms de distancia entre um furo e o outro.

    []´

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Mais um site, esse com preços mais próximos da realidade.

    http://www.gama4x4.com.br/subcat_mos...tatus_man=pesq

    Esse sistema de colocar molas espirais com feixes de mola é conhecido com o nome de KIT FESS, se vc pesquisar por esse nome, aki no forum , vai encontrar muita coisa.Posso te adiantar que o seu jeep vai pular que nem cabrito nas trilhas.
    Eu não sei qual o pneu quer vc usa, para saber se vai raspar.Mas tem solução com certeza.Eu uso pneus 35 e só raspa em erosões muito grandes, quando o jeep torce muito.
    O tamanho do jumelo deve ser o original, tem muita coisa aki no forum sobre isso.Vc não precisa trocar o jumelo basta refurar no tamnho correto.Eu não lembro agora o tamanho, mas deve ser por volta de 6 cms de distancia entre um furo e o outro.

    []´

    pode completar as molas que faltam com outras molas sem ser original se eu nao achar?

    contei aki tem 8 molas atras de cada lado e 10 na frente de cada lado

    e o meu jumelo mts aki ja elogiaram ele,medi ele aki e vi q tem 9 cm

    o q acham?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jordao10 Ver Post
    Gente quero uma ajuda de vcs para o meu problema

    Comprei um jeep willys a um ano atrás,e venho reformando ele,porem o antigo dono retirou umas 5 laminas de cada feixe para ficar mais macio,dai ele quase tombava nas curvas e tal,dava um medo de anda nessa viatura.Mandamos arquear umas 3 vezes e nada adiantou,esse cara eh tao imbecil q retirou as laminas,pois assim força mais elas,e agora uma está ateh quebrada.Como soluçao meu pai e eu aki colokamos duas molas helicoidais atras da traseira do gol.ficou mt bom,nao tombava mais.
    So que a traseira ficou mais alta, ai levamos em um posto de molas e eles colocaram mais 2 laminas de cada lado la,nao original do jeep.So que ele esta torto,o lado direito esta caido e volta a sensaçao de q vai virar so do lado direito.Ele tbm esta com uns jumeloes.e agora eu qero uma soluçao para essa tortura dele:

    -ou colocar 2 molas aspirais na frente tbm
    -ou spoa,mas fica inviavel para mim
    -ou colocar td as laminas q faltam, q eh mt caro

    pois qero um jeep alto tbm,para uma boa estetica

    me ajudem ai

    valeu
    Caro amigo, o pessoal já comentou bastante sobre o assunto e acredito que vc tem razão suficiente para batalhar mais um pouco e fazer a coisa certa: voltar à originalidade!!!
    Uma pegunta eu tenho que fazer: qual a finalidade de uso do teu jeep??

    Algumas pessoas compram jeep pensando que tem conforto como um Audi e depois bate a decepção, daí começam a fazer certas coisas na suspensão para tentarem "amaciar" que até Deus duvida. Um exemplo foi a retirada das lâminas.

    Se vc usa para passeio, relaxe e volte a originalidade. Paciencia o Jeep é duro e pulador mesmo. Não adianta.
    Se usa, ou se sua intenção é usar em trilha, daí o buraco é mais em baixo. Mas acredito que não seja o seu caso.

    Retire estas molas helicoidais, refure os jumelos com altura padrão, e coloque as molas faltantes... isso não custa muito!!!

    Jeep com helicoidal perde originalidade e preço, e fica feio pra dedel!!!!

    Abraço,

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Utilize a pesquisa antes de abrir tópicos com assuntos que já foram discutidos muitas vezes.

    Procure por SPOA, Kit fes, feixe de molas, isso só prá começar.

    Por favor ajudem a manter o fórum organizado.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade