x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Cambio Willys....Problema misterioso




    Antes que digam que devo trocar pq o original é uma m.... já sei e pretendo trocar assim que possível.

    Ficha técnica:

    Motor GM-151
    Cambio Willys
    T-Case Dana 18 c/ MKrawler
    Full Lock e T-Rex Bone nos 2 eixos
    DIS
    e outras traquitanas....

    Problema:

    Já tive problemas com o cambio 3 vezes, sempre a mesma coisa:

    O anel sincronizador da 3a expande e impede que a mesma seja engatada. Todas as vezes aconteceu utilizando 1a marcha (sem reduzida) e em altas rotações.

    Verificamos que a folga entre o anel e a engrenagem da 3a estava quase zero, sendo assim, trocamos o piloto e montamos novamente.

    Estava tudo ok, até a fatídica Maxilulu de semana retrasada (quem é do Rio sabe a brabeira que é esta trilha).

    De repente aconteceram os seguintes sintomas (confesso que não consigo entender o que pode estar acontecendo):

    1- Ao cair em uma erosão (nada q tenha torcido demais o jeep), simplesmente a embreagem começou a patinar e o jeep não tracionava. Achei que o problema era a embreagem, pois as marchas estavam engatando com dificuldade e arranhando bastante.

    2- Mesmo em ponto morto o jeep tentava tracionar, como se alguma marcha estivesse engatada (não com força suficiente para andar, mas se soltasse a embreagem o jeep chegava a morrer). Era tão esquisito que, com o jeep desligado, o arranque só conseguia girar se apertasse a embreagem, senão era como se estivesse com o jeep engrenado.

    3- Após sair da erosão, no guincho, voltou tudo ao normal e, na trilha da semana seguinte aconteceu tudo exatamente igual.

    Hoje o jeep esta funcionando, mas não tenho confiança em encarar nada muito brabo com ele....

    Alguma opinião???

    Abraços,

    Angelo
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0
    40 visitas e nada......é ou não é misteriosa a zica?!?!?!

  • #3
    Descartada a possibilidade de exorcismo, só resta uma solução. Trocar a caixa original por uma que "aguente" todos esses ótimos acessórios. Não que a original seja uma M.. como sugeriu. Ela apenas não foi projetada para isso. Ajoelhou, tem que rezar...
    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Amigo, o sistema de embreagem de sua caixa original ainda usa o balancin que vai da reduzida até o chassi e tem uma orelhinha para cima e outra para baixo?

    Se sim basta trocar por um sistema de borboleta que este problema cessará. Se não, verifica ai se o garfo da sua embreagem não está enroscando.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Camarada AAREAL:
    Eu tive um problema em uma caixa, e realmente parecia que o capeta tinha tomado conta dela. Ela travava, literalmente, porque estava muito justa e fundia as engrenagens, não permitindo mais troca de marchas até esfriar. Muitas vezes trancou com duas marchas engatadas, depois de forçar para trocar. Estava andando trocava de marcha soltava a embreagem e era o maior susto porque arrastava as rodas traseiras até parar. Incrível não é? Pois tudo isto era originado porque as engrenagens não foram montadas com as folgas necessarias, quando esquentava apertava de tal forma que o conjunto todo ficava travado. Isto quem fez foi um meca que diziam o bom em caixa. Depois descobri um outro que me fez o serviço de desmontagem, regulagem, montagem de graça, só para mostrar que o anterior estava por fora do serviço. Realmente ele tinha razão, até hoje a caixa está macia e não tive mais nenhum problema. Um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Amigo, o sistema de embreagem de sua caixa original ainda usa o balancin que vai da reduzida até o chassi e tem uma orelhinha para cima e outra para baixo?

    Se sim basta trocar por um sistema de borboleta que este problema cessará. Se não, verifica ai se o garfo da sua embreagem não está enroscando.
    Essa foi a minha primeira suspeita mesmo. Mas acho que isso não faria com que o carro parecesse engrenado mesmo em ponto morto, né?

    De qualquer forma, vou checar o balancim...vai ver tenho 2 problemas juntos....

  • #7
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Folgas

    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Camarada AAREAL:
    Eu tive um problema em uma caixa, e realmente parecia que o capeta tinha tomado conta dela. Ela travava, literalmente, porque estava muito justa e fundia as engrenagens, não permitindo mais troca de marchas até esfriar. Muitas vezes trancou com duas marchas engatadas, depois de forçar para trocar. Estava andando trocava de marcha soltava a embreagem e era o maior susto porque arrastava as rodas traseiras até parar. Incrível não é? Pois tudo isto era originado porque as engrenagens não foram montadas com as folgas necessarias, quando esquentava apertava de tal forma que o conjunto todo ficava travado. Isto quem fez foi um meca que diziam o bom em caixa. Depois descobri um outro que me fez o serviço de desmontagem, regulagem, montagem de graça, só para mostrar que o anterior estava por fora do serviço. Realmente ele tinha razão, até hoje a caixa está macia e não tive mais nenhum problema. Um abraço.
    De que folgas estamos falando?? Se puder me explicar melhor, posso desta vez, tentar acompanhar o serviço.

    De qquer forma, obrigado pela luz...

  • #8
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Exorcismo

    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Descartada a possibilidade de exorcismo, só resta uma solução. Trocar a caixa original por uma que "aguente" todos esses ótimos acessórios. Não que a original seja uma M.. como sugeriu. Ela apenas não foi projetada para isso. Ajoelhou, tem que rezar...
    Abs.
    Concordo que a caixa esteja subdimensionada, mas acredito que ela não esteja quebrando por isso. Tá com alguma zica braba, pois há tempos que ela aguenta o CJ com essa configuração na boa.

    Pensei em trocar, mas não será agora. O clark 260f estão cobrando uma fábula.

    O 260T é mais barato, mas acho que não compensa, pelo custo com arranque, capa seca volante e embreagem. Fora a alavanca no calcanhar.

    O de chevette, esse até atrai, mas confesso que não levo muita fé não. Se é para investir, que sejá uma vez só.

    Abs,

    Angelo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    O problema do seu câmbio é super aquecimento, provavelmente seu câmbio deve estra jogando óleo pra dentro da 't-case' e está sobrando óleo na caixa de transferencia e faltando no câmbio.

    Todos esses sintomas são de câmbio fundido, ou seja, super aquecido. Procure um bom mecanico q ele te informa melhor. De qualquer maneira a troca de câmbio é sempre bem-vinda.

  • #10
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Como o companheiro Mauricio falou.....e já via acontecendo com uma amigo meu na Cantareira...
    O cambio estava em ponto morto e quando tirava o pé da embreagem o jipe andava e cheirava embreagem queimada... quando foram desmontar para ver o cambio estava sem oleo nenhum... seco..seco

    Num manjo muito a parte tecnica .. é só um relato que aconteceu..parecido com o seu
    Nino- CJ5 HulK

  • #11
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Nível do óleo

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    O problema do seu câmbio é super aquecimento, provavelmente seu câmbio deve estra jogando óleo pra dentro da 't-case' e está sobrando óleo na caixa de transferencia e faltando no câmbio.

    Todos esses sintomas são de câmbio fundido, ou seja, super aquecido. Procure um bom mecanico q ele te informa melhor. De qualquer maneira a troca de câmbio é sempre bem-vinda.
    Pode até ser...vou verificar o nível.

    Agora ficar patinando com ele engatado continua me intrigando.....e voltou ao normal depois de uma misera guichada de 5 m.

    Além disso isto aconteceu em 1a reduzida devagarzinho. Depois de voltar ao normal, andei a mais de 60km/h na estrada e nada.....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    cambio willys

    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    De que folgas estamos falando?? Se puder me explicar melhor, posso desta vez, tentar acompanhar o serviço.

    De qquer forma, obrigado pela luz...
    Esta folga que eu me refiro é aquela no sentido longitudinal do eixo entalhado, entre uma e outra engrenagem, que deve ser de 0,4mm no minimo. Eu tive um problema de travamento de uma caixa que foi um sufoco para resolver, porque sempre travava quando eu estava longe de casa. Ficava sem marcha alguma, travava rodas traseiras morria o motor, isto por diversas vezes, estava muito estranho tudo. Consegui um mecanico de caixa que me disse antes de abrir: Tua caixa esta fundindo por apertada, as engrenagens estão soldando uma nas outras. Duvidei disso até; sou mecanico de motores, caixa não, mas esta era demais para mim. Pois bem ele disse vou te fazer o serviço de graça para não duvidares mais de mim. E fez. Era mesmo o que ele estava dizendo. Fiquei até sem jeito. Mas o camarada é gente fina. Muito bom. Esmerilhou no torno cada engrenagem deixando com a folga exata, e a caixa ficou uma manteiga. Já estavam esmerilhadas pelo uso, azuladas até. Montou e puxou pra frente e para tras cada engrenagem, confirmou a folga, entre elas e fechou a caixa. Até hoje está perfeita.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade