x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de wcascarlos
    Entrada
    04/04/2010
    Idade
    54
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Bardhal no óleo lubrificante do motor, funciona mesmo ou é papo furado?




    O motor ihc do meu jeep esta com uns ruidos estranhos no momento em que é ligado, principalmente quando fica muito tempo parado, estou pensando em usar o bardhal B 12, alguém tem alguma experiência dessas para contar?

    Nota- Eu tive um chevete a muito tempo atrás que acendia a luz do óleo quando o motor estava quente sinalizando folgas no motor. Por indicação de alguem usei bardal e consegui rodar um tempo a mais com o motor, porém, quando fui fazer o motor o mecânico disse que eu só piorei as coisas, ele não sabia oque estava falando ou o Bardhal é propagando enganosa? será que vai funcionar no meu OHC?

    Vai um link com uma demostração interessante.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=DO84_QxJlAc&feature=related[/ame]

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro wcascarlos!

    Vou expor o MEU ponto de vista em relação ao B12.

    Todo veículo que compro, coloco, mais sempre tomando algumas preucações.
    Uma das preucações, é fazer uma vistoria visual para saber se há muita borra no interior do motor, pois se houver, não poderá ser adicionado tal produto, tendo em vista que fará uma limpesa no bloco e intupirá dutos e bomba.

    O B12 não faz milagres, como parar de fumar ou bater, pois na mecânica, uma vez com problema, ele não se regenera como em biologia.

    A função do B12, é uma melhor lubrificação das peças móveis no interior do motor em regima severo, que pode ser, por exemplo, um super aquecimento num dia de verão, onde o óleo perde completamente seu poder de lubrificação.

    Veja bem, repito, é a MINHA OPINIÃO.

    Meus exemplos.
    tenho um trator ford, 3 cilindros, motor Genesis (original).
    Ele é 76 ou 77, meu finado pai o comprou em 1982, 3m 83 ele fundiu, pois o dono anterior só puchava carreta, e isso não é bom para tratores.
    Bem, meu pais sempre usou, e eu dei continuidade ao uso do B12.
    Tenho o trator até hoje, o motor está fraco, baixando óleo, mais está trabalhando, e olha que eu já o turbinei quando cortava sorgo para silagem, pois era ele quem ia com a forrageira.

    estou com uma Ranger 03, peguei-a com 60.000.
    Hoje está com 160.000, é a da minha assinatura.
    Trabalha muito, está no ethanol, e roda com o motor funcionando muito bem.
    quando tira a tampa para colocar óleo, está tudo limpo lá no comando de válvulas.

    Em maio passado comprei um gol 05.
    a primeira coisa que fiz, foi trocar o óleo e adicionar o B12.

    Bem, tanto a Ranger, quanto o gol, troco o óleo a cada 10.000 km.
    O trator, deveria ser a cada 150hs, mais troco com 200hs pois adiciono conforme baixa.

    Lembrando, que é para manutenção, ele não faz milagre, previne a falta de lubrificação em situações extremas.

    Abraços.

    Kim.
    ps.:: apropósito, eu assisti um teste daquele ao vivo!

  • #3
    Usuário Avatar de wcascarlos
    Entrada
    04/04/2010
    Idade
    54
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fiz a troca do óleo e coloquei um Bardhal, embora o mecânico tenha me recomendado colocar um óléo de alta rodagem (20W 60) da castrol e não colocar bardhal, como já tive uma experiência boa com bardhal como citei antes, coloquei o óleo 20w 50 e o bardhal, agora vou observar se os ruídos vão diminuir.

  • #4
    Usuário Avatar de Biz
    Entrada
    30/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Bardhal B12

    Citação Postado originalmente por wcascarlos Ver Post
    Fiz a troca do óleo e coloquei um Bardhal, embora o mecânico tenha me recomendado colocar um óléo de alta rodagem (20W 60) da castrol e não colocar bardhal, como já tive uma experiência boa com bardhal como citei antes, coloquei o óleo 20w 50 e o bardhal, agora vou observar se os ruídos vão diminuir.
    Então...eu estava com uma dúvida cruel quanto colocar o tal do Militec no motor do jeep, depois que vi o video deste tópico fui bem louco em uma auto peças e comprei o B12, primeiro por ser bemmmmmmmmmmm mais barato que o militec e segundo que promete os mesmos beneficios.....não sei se foi impressão minha mais parece que o jeep ta operando com a temperatura mais baixa e o motor ta mais redondo.....pode ser efeito placebo, mais to gostando

  • #5
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Bom, vou dar meu pitaco tb né. Tive um Gol MI com 130 mil km rodados. Começou a queimar um pouco de oleo quando o motor estava frio, e usei este óleo da Castrol 20W 60 (Grosso pra caramba). Maior besteira que fiz. O barulho das engrenagens batendo lá dentro some, mas, além de consumir mais combustivel, o motor foi embora mais rápido. Acho que forçou mais ainda o motor. Aditivos como o Bardhal B12 servem pra engrossar o oleo e mascarar aquilo que já está consumado ou irá se consumar: o motor abrir o bico. Olha, pode até ajudar em certos casos, mas no meu, não ajudou.

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    eu usava esse b12 em motores que estavam dando uma griladinha, uma batidinha, sumia tudo e a explicacao é a que o amigo citou acima, ele aumenta a viscosidade de oelo, por isso a barulheira some.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcascarlos Ver Post
    O motor ihc do meu jeep esta com uns ruidos estranhos no momento em que é ligado, principalmente quando fica muito tempo parado, estou pensando em usar o bardhal B 12, alguém tem alguma experiência dessas para contar?

    Nota- Eu tive um chevete a muito tempo atrás que acendia a luz do óleo quando o motor estava quente sinalizando folgas no motor. Por indicação de alguem usei bardal e consegui rodar um tempo a mais com o motor, porém, quando fui fazer o motor o mecânico disse que eu só piorei as coisas, ele não sabia oque estava falando ou o Bardhal é propagando enganosa? será que vai funcionar no meu OHC?

    Vai um link com uma demostração interessante.

    Bom dia,

    Olha " barulhos extranhos" podem ser muitas coisas...e assim por msg , sem ver o que realmente acontece fical difícil ! Porém vamos lá com chutes que podem lhe ajudar...

    1 - Motor parado muito tempo e qunado liga faz barulho de tuchos ( batidas leves ou ruídos provenientes dos comandos de válvulkas e seus periféricos) vc deveria adotar a utilização de um óleo mais fino, tipo 10W40 , poi se for tucho custando a encher resolve.
    2 -Motor parado muoto tempop e com barulhos extranhos vindo da parte de baixo ( bielas,pino de pistão e anéis) émuito dificil resolver só com óleo.. colocar B12 ou óleo mais grosso, so some o barulho... porem quanto mais grosso é o óleo mais tempo ele leva para percorrer todos os pontos..... e ae vc acaba acelerando o processo de desgaste.. nest caso bom memso é abrir e retificar.
    3- Pode ser, tbm bomba de óleo com problemas, ou filtro de óleo de baixa qualidade ou saturado....

    Bem, de qq forma como disse, sem ver/;ouvir fica complicado.. o ideal é levar numa oficina de confiança e procurar um diagnóstico correto .... mais no seu caso dependendo da kilometragem... a solução devera mesmo ser retífica total, ou parcial dependendo do estados dos componentes internos.

    Abcs

  • #8
    Há muita confusão na recomendação do B12 (que utilizo a anos no meu Clio 1.0 16V com 355.000 km acreditem se quiser!) e agora no meu Megane 2.0 16V.
    O B12 é um aditivo para óleos lubrificantes, a principal função dele é formar uma película resistente nas partes metálicas (bem demonstrado do vídeo), atuando principalmente na partida do motor (onde acontece 80% do desgaste do motor), ele não tem função de engrossar nem de preencher folgas eliminando ruído e queima de óleo, mas traz economia (na partida) e durabilidade do motor (como falei do meu Clio).

    O aditivo para preencher folgas, eliminar queima de óleo é o Prolonga, que como o nome diz prolonga, mas não resolve, é um paliativo até ser feita a retífica do motor.

    Por muitas pessoas colocarem o prolonga na hora de vender o carro e mascarar alguns probleminhas, que sempre recomendo que toda vez que comprar um carro usado, realize a troca de óleo, todos os filtros e também da correia dentada e tensor.

    Qualquer dúvidas sobre aditivos, combustíveis e lubrificantes, fiquem à vontade para acessar meu site http://www.gruposupera.com.br e enviar a dúvida no campo contato.

    Abs.
    Eng Lorenzo Busato

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    americana/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gente tem de usar já na primeira troca de óleo do motor, pois depois que o motor estiver com as peças gastas, não adianta usar, eu fiz o teste em uma mantana 2010 conquest 0 km, já na primeira troca eu coloquei 1/2 litro de bardhal, e troca de todos os filtros , óleo, ar e combustível, isso foi feito em toda troca, eu vendi a mantana com 400.ooo km e nunca foi aberto o motor para qualquer tipo de manutenção, foi realiza as manutenção preventiva como troca da correia dentada, velas, pastilha de freio, mais o motor nunca foi aberto, e nunca abaixava o nível do óleo foi vendida para uma concessionaria e retirada outra 0 km, em 2016 já esta com 180.00o km e estou fazenda a mesma coisa, cada troca uso 1/2 litro de bardal, traca de todos os filtro, isso também e feito nos outros carros que eu tenho.

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por IDIARTE Ver Post
    Gente tem de usar já na primeira troca de óleo do motor, pois depois que o motor estiver com as peças gastas, não adianta usar, eu fiz o teste em uma mantana 2010 conquest 0 km, já na primeira troca eu coloquei 1/2 litro de bardhal, e troca de todos os filtros , óleo, ar e combustível, isso foi feito em toda troca, eu vendi a mantana com 400.ooo km e nunca foi aberto o motor para qualquer tipo de manutenção, foi realiza as manutenção preventiva como troca da correia dentada, velas, pastilha de freio, mais o motor nunca foi aberto, e nunca abaixava o nível do óleo foi vendida para uma concessionaria e retirada outra 0 km, em 2016 já esta com 180.00o km e estou fazenda a mesma coisa, cada troca uso 1/2 litro de bardal, traca de todos os filtro, isso também e feito nos outros carros que eu tenho.
    Qual tipo de Bardhal? Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade