x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Tópico: Motor sem força

  • #1
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    47
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Motor sem força




    Amigos mais uma vez conto com a colaboração de vocês.
    Adquiri minha tão sonhada viatura a quase 2 meses é um Jeep 73 motor original 6cc se não me engano motor 3000 e 3 marchas e não entendo nada de mecânica, meu Jeep estava falhando demais e resolvi trocar cabo de vela, vela, platinado e bomba de combustivel, porem continuou falhando um pouco e sem força nenhuma , como a embreagem também estava ruim mandei trocar e o mecanico verificou que havia cabos invertidos e destrocou mesmo assim o Jeepão continua sem força nenhuma, eu achava que com a troca da embreagem ele iria ganhar mais força, mas nada resolveu .
    Bem o que acontece é que numa subida mesmo light de 1º o Jeepão vai bem mas quando coloco 2º ai já era, está pior que o Corsa 1.0 que temos em casa com o motorzinho pra lá de 135.000 km.

    Será que consiguirei alguma luz divina aqui, conto com a colaboração de todos.
    OBS: Se tiverem tbem endereços ou telefones de mecanicos de confiança na região do ipiranga ou ABC eu agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    faltad e força

    Bom dia Fabio.

    Esse seu motor pode estar apenas com falta de uma regulagem mais apurada.

    regule a abertura do platinado.
    acerte o ponto do motor.
    verifique se o carburador injeta ao pisar no acelerador.
    se for 4 cil OHC, verifique a correia de acionamento do comando e se esta não pulou um dente.
    verifique as folgas de válvulas.

    se isso não resolve,

    faça o teste de compressão.

    Todas essas informações e como fazer está na seção de downloads, no manual de manutenção do jeep :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5963
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    47
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Valeu as dicas Leopoldo, obrigado mesmo !!!!!!!!!!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre
    Valeu as dicas Leopoldo, obrigado mesmo !!!!!!!!!!!!
    Se o problema for o motor mesmo, tô vendendo um BF 6cc, retificado com apenas 3 trilhas.

    tá no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8249

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    leo um amigo meu ta precisando de um motor ,,, quanto quer el seu

  • #6
    Eder,

    Na mensagem acima da sua tem o link.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7

    qual configuração

    Qual a configuração de seu jeep..
    Motor: BF161
    Câmbio: ??
    Pneus: ??
    Relação do diferencial: ??

    Eu já testei no meu jeep assim
    Motor: BF161 (6cil)
    Câmbio: 3m
    Pneus: 33"
    Relação do diferencial: 44x9
    na primeira em uma subida leve ele vai em segunda nem a pau...passe esta informação, "as veis"....
    Se for o caso vai ter que trocar os pneus ou a relação.

  • #8
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    47
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    O motor é original acho que é motor 3000, cambio original 3 marchas e está com rodas de F-1000 e os pneus estão carecas ,m as não são pra trilha não.

    Agora por favor qual seria a relação mais ideal para quem quer o Jeep para cidade e trilha ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Motor fraco.....

    Qdo comprei meu Jeep, meu motor tb estava assim, solução imediata....troquei por um GM 4.1 litros, depois cambio da C-20 5m e foi
    só alegria, no meu caso foi fácil pq já tinha o motor, espero ter ajudado!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre
    O motor é original acho que é motor 3000, cambio original 3 marchas e está com rodas de F-1000 e os pneus estão carecas ,m as não são pra trilha não.

    Agora por favor qual seria a relação mais ideal para quem quer o Jeep para cidade e trilha ?
    tenho um 2600 com 3 marchar e pneus 265x70x16 toda subidinha so vai de primeira, agente anda em carro 1.0 mais nao da pra comprara pois a estrutura e completamente diferente.

  • #11
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    47
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hederi
    Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre
    O motor é original acho que é motor 3000, cambio original 3 marchas e está com rodas de F-1000 e os pneus estão carecas ,m as não são pra trilha não.

    Agora por favor qual seria a relação mais ideal para quem quer o Jeep para cidade e trilha ?
    tenho um 2600 com 3 marchar e pneus 265x70x16 toda subidinha so vai de primeira, agente anda em carro 1.0 mais nao da pra comprara pois a estrutura e completamente diferente.
    Hederi me desculpa mas não entendi sua colocação.
    Não sei se é o seu caso mas é ue o meu está falhando muito na subida sabe o bicho fica até com o barulho estranho fica parecendo o barulho de um barco.
    Quanto a sua comparação com um carro um 1.0 foi que não entendi, mas valeu mesmo sua atenção !!!!!!!!!

  • #12

    problemas

    Fábio,
    O mais importante não é a potência em si do motor ou a quantidade de cilindros e sim a relação dela com o peso do carro, de que adianta ter um V8 se o carro pesar 3 toneladas. Outra coisa que influi é o desenvolvimento do motor e o projeto, uns andam bem em alta outros em baixa. Muda muito também a performance de acordo com o câmbio e a relação dos diferencias, mas isso é meio complexo e só depois de muitos testes é que se chega há um ponto ideal. Portanto, não espere muito do seu BF, apesar dos "impresionantes" seis cilindros seu projeto é antigo e limitado, com certeza vai perder para muitos dos 1.0 de hoje que são mais leves e modernos.
    Veja se o motor é mesmo o 3000 ou se é um BF161. Compare com as fotos do meu:
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/57.htm
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/58.htm
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/60.htm
    Siga as orientações do Leopoldo, tudo deve ser verificado, mas comece pelo mais fácil:
    *regule a abertura do platinado.
    *acerte o ponto do motor.
    *verifique se o carburador injeta ao pisar no acelerador. (pelo jeito parece que não)
    *verifique as folgas de válvulas.
    *verifique as folgas das velas.
    *verifique a taxa de compressão.

    No meu acontecia algo parecido também, além da relação estar longa o jeep ficava com um barulho de que estava falhando. Era tudo novo, velas, cabos, etc... comprei no Josewal a vela B6S e ficou bom, pelo menos para um leigo. Compre os cabos de boa qualidade, aqueles pretos simples são uma mer%+*..... escapa corrente para tudo que é lado. Ligue o motor no escuro para verificar se escapa corrente.
    Para chegar a conclusão de que era a vela fiz o seguinte:
    *Com o motor funcionando tirei o cabo dos cilindros um a um.
    *Em um dos pistões o regime não se alterou, "é ela".
    *Peguei uma vela emprestada do meu irmão e o problema resolveu, mas mesmo assim o barulho não era gostoso.
    *Comprei a B6S e o motor trabalha mais suave.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade