x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Pontas de eixo de um CJ3b




    Tenho um “cara de cavalo”, cujo dono anterior comprou-o do exército, de acôrdo com documentos que verifiquei na época do negócio. Nos documentos, consta âno de fabricação: 1957 e tanto nos documentos, quanto na plaqueta de identificação consta willys overland do brasil. Denotando que o veículo, foi montado aqui. Possui motor huricane 4 cilindros e eixos canela fina, dana 25 na frente e dana44 no eixo trazeiro.

    Então caso alguém conheça de ante mão: Estes veículos saíram com as pontas de eixo 10 ou 19 estrias?
    A caixa de satélites de 10 e 19 estrias possuem a mesma carcaça, sendo diferente apenas as satélites e planetárias?

    Pelo que fui informado não existem bloqueios para pontas de eixo de 10 estrias.
    Então caso as pontas de eixos no diferencial trazeiro Dana 44 calela fina chavetado possuam 10 estrias, seria possível substituir essas mesmas pontas de eixo por outras Dana 44 canela fina chavetado 19 estrias? Ou seja caberiam na carcaça/tubeira do eixo?

    Desde já agradeço qualquer informação. Desejo fazer a menor modificação, porque implicará no menor custo.

    Abs,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Vc realmente tem certeza que são 10 estrias? Eu tenho quase certeza que são 19 estrias, mas se mesmo assim você realmente constatar que saõ 10 estrias simplesmente troque as duas planetárias por duas de 19 estrias e coloque os semi eixos de 19 estrias... o diferencial é exatamente o mesmo.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Vai ter que tirar e checar.

    10 estrias - de 1942 a 1951 (todos chaveta)
    19 estrias - de 1951 a 1966 (todos chaveta) - obs: alguns 10 estrias tb
    19 estrias - de 1967 a 1975 (forjado)
    19 e 30 estrias - de 1975 a 1978 (forjado)
    30 estrias - 1978 a 1983 (forjado)


    []´

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade