x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Agradecimentos: 0

Escapamento em CJ5 com motor de Opala 4cc

Amigos, neste sábado rodei o dia todo para fazer o escape completo de meu Cj5, mas não logrei êxito.

Nas principais lojas de Niterói, a desculpa era sempre a mesma: ou pq não trabalhavam com adaptações, só com produtos "originais" ou pq dava muito trabalho e tinham muitos carros na fila de espera. Na boa, o que dá trabalho é ter que trabalhar, e isso muita gente não quer! Entrei por debaixo do carro e achei muito mais simples de arrumar do que o meu outro carro que é novo. Fala sério!!!

Enfim, o que quero é trocar tudo. Do cano que sai do motor ao escapamento final. Pensei em colocar um silencioso no meio da trajeto do cano. Isso prejudicaria o gabarito do motor Gm 4cc? Pois como meus filhos andam atrás, o barulho é ensurdecedor. Para mim isso agora é prioridade!

Alguém poderia me indicar em Niterói ou no RJ, algum lugar que possa fazer o serviço acima mencionado?

Valeu a todos.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Não conheço Niteroi, mas aki na minha cidade tem varias lojas que fazem isso.

Vou deixar apenas uma dica: no meu coloquei tubo de 2" de fora a fora, com um pequeno silenciador em baixo do acento traseiro, o som ficou agradavel (nem alto de mais nem chocho de mais) e não afetou em nada o rendimento do motor, que é mesmo seu.
    ps.: paguei R$250,00 uns 6 meses atraz.

boa sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Valeu André. Infelizmente no Rio de Janeiro, principalmente Niterói, não se dá muito valor a essas coisas de carros antigos, Jeep´s, carros esportivos, tunning, etc, claro, com raras exceções. A galera gosta é de curtição, praia, rsrsrs.
    Assim, ficamos fadados aos aproveitadores de plantão. Por exemplo. No sábado, uma das lojas que consegui pelo menos a cotação do serviço, que é uma loja tradicional na cidade, o gerente me disse: "olha no chute, vc vai gastar aí, perto de uns 600 paus, isso se não tiver mais coisas a fazer, tipo, parafuso empenado no coletor do motor, tipo de solda a ser usada.

Pô, se eu chegar numa loja e pedir para colocar um cano de 2" com um silencioso médio ou um abafador para GM151, os caras vão achar que eu estou falando grego, mas vou continuar na peregrinação.

Brigadão.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Orraaaaa!!!!
    desse jeito sai mais baroto vc vir até CTBA com o Jeep, fazer umas trilhas e de quebra trocar o escapamento.
    hauhauaha

bom...
    bom sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Aqui em Brasilia, em um setor que tem desmanches e varias oficinas, coloquei o escapamento em meu jeep, que tem motor gm 151, pagando 170,00 na epoca (um ano e meio atrás), incluindo o silencioso do opala 4cc e um cano ligando ele com a saida do escapamento. O cano de saida ficou no meio do jeep apontado pra baixo. Ficou um barulho bem chamativo, não ensurdecedor. Muita gente até pergunta se o jeep é turbo, rs...

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Escapamento

Troquei o escapamento do meu Cj 5, desde a saída do motor até a final, ou seja, toda ela, inclusive borrachas e coloquei um abafador ou catalisador (não me lembro o que é, mas ficou nota 10 e reduziu o barulho em 70% do que emitia qdo ela estava detonada) e gastei R$250,00. Achei barato e a oficina já fez dúzias de jeeps, inclusive um jipeiro recomendo-a para mim. Tinha máquina para dobrar canos e todo o ferramental necessário, é uma rede de surdineiros com 4 ou 5 lojas enormes aqui em Porto Alegre (surdinascar). A naba da coisa é que ela tem que ser moldada (dobrada) e isto toma um tempão, daí ninguém quer fazer, pq é mais fácil e vantajoso pro lojista trocar surdininha de Gol bola etc. O que mata o CJ é o tempo que se toma pra arrumar qq coisa e a ganância de quem presta serviço. Tenho jeep há poucos meses e nunca tinha vista uma coisa tão difícil de ser "arrumada" e tão atraente pra mexânico oportunista. Todo mundo entende, todo mundo cobra bem, mas poucos entendem o que estão fazendo, é a única coisa que já aprendi sobre CJ. Pesquisa bem pra não fazer M e botar grana fora, cata aqui no forum alguém da tua cidade e pede indicação. Abs e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Trabalho realizado! UFa.
    No sábado por acaso, indo em Pendotiba - Niterói para ver sobre a festa de aniv. de meu filho, passei por uma loja de silenciosos e perguntei se faziam o serviço. Na mesma hora o sr. Valdeir pediu para que colocasse o carro no elevador para "ORÇAR", não para futucar. Pensei comigo então ele faz. Dito e feito, trocou silencioso, colocou um abafador no meio do chassis e braçadeiras e ainda selou todas as juntas do escape com uma espécie de borracha preta...
    Trabalho concluído, hora de ligar o motor. Quase chorei de emoção. O som do carro está MARAVILHOSO.
    Gastos: R$ 250,00
    Não sei se posso e se este espaço permite, mas me sinto na obrigação de dizer o nome da loja: POLE CAR AUTO CENTER - 2616-3890.
    O sr. Valdeir trabalha com um capricho que jamais vi em se tratando de escapamentos e etc. Vale a pena conferir. Já vou voltar no sábado para instalar o escapamento pra cima que comprei na internet e trocar o óleo do motor e filtro.
    Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    Maricá/RJ

Escapamento

Citação Postado originalmente por fabricio teco Ver Post
    Trabalho realizado! UFa.
    No sábado por acaso, indo em Pendotiba - Niterói para ver sobre a festa de aniv. de meu filho, passei por uma loja de silenciosos e perguntei se faziam o serviço. Na mesma hora o sr. Valdeir pediu para que colocasse o carro no elevador para "ORÇAR", não para futucar. Pensei comigo então ele faz. Dito e feito, trocou silencioso, colocou um abafador no meio do chassis e braçadeiras e ainda selou todas as juntas do escape com uma espécie de borracha preta...
    Trabalho concluído, hora de ligar o motor. Quase chorei de emoção. O som do carro está MARAVILHOSO.
    Gastos: R$ 250,00
    Não sei se posso e se este espaço permite, mas me sinto na obrigação de dizer o nome da loja: POLE CAR AUTO CENTER - 2616-3890.
    O sr. Valdeir trabalha com um capricho que jamais vi em se tratando de escapamentos e etc. Vale a pena conferir. Já vou voltar no sábado para instalar o escapamento pra cima que comprei na internet e trocar o óleo do motor e filtro.
    Obrigado a todos.
    Bom dia Fabricio! Vi o seu post, moro em Marica e adquiri um cj5 1959 obrigado pela postagem! Economizou muito a minha peregrinação! Abraços

Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Orraaaaa!!!!
    desse jeito sai mais baroto vc vir até CTBA com o Jeep, fazer umas trilhas e de quebra trocar o escapamento.
    hauhauaha

bom...
    bom sorte
    Andre.
    Preciso fazer o escapamento do 51 com motor gm151, indica em Curitiba um lugar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem