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Hybrid View

  • #1

    Válvulas de escape no BF-161




    Srs, estive fazendo uma inspeção forçada no cabeçote e bloco do jeep(queimou a junta) e pude verificar que as válvulas de escape estão com uma péssima aparência(Vide vídeo), esbranquiçadas na kbça.
    Fui buscar no mercado válvulas novas e me deparei com 2 modelos diferentes para o mesmo motor.
    Até 1964 temos: cabeça 32,66, haste 8,64, comprimento da haste de 117,16 e ângulo de 45 graus;
    Após 1964 temos: cabeça 35,83, haste 8,64, comprimento da haste de 117,40 e ângulo de 45 graus.

    1-Qual foi a razão desta mudança?
    2-Se houve ganho real, é possível adaptar a maior?

    Video do bloco: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Imq9gWbmxqA[/ame]

  • #2
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    Camarada

    acredito que não dá para por a maior , porque a sede de valvula do BF de escape é direto no bloco ou melhor , usinada no bloco, ou seja não tem sede de valvula que pode ser sacado como nos cabeçotes dos carros comuns .

    Inclusive verifica se na borda da sede há trincas.

    Talvez a valvula maior, seja no caso de retífíca da sede , quando há trincas , ai faz sentido , o camarada usina a cabeça da sede , usina no bloco .

  • #3
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    Só mais um detalhe

    Será que essas maiores não são da admisssão ?, Ai faz sentido.

    sds

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Só mais um detalhe

    Será que essas maiores não são da admisssão ?, Ai faz sentido.

    sds
    As válvulas de admissão são beeem maiores mesmo(13/4") e ficam no cabeçote, mas pesquisando, ví que nos motores BF-161 de 65 em diante, foi aumentado em 1/8" o diâmetro das de escape.
    Seria 1/16" no raio e talvez seja possível usinar.
    Quanto ao custo e aforma que se deve fazer o serviço é que fico na dúvida se vale o investimentor .

  • #5
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    É perfeitamente possível reabrir as sedes e redesenhar a pista pra receber a válvula maior.

    Trabalho com retífica de motores e já fiz esse tipo de serviço pois um cliente não encontrava as valvulas de 32 daí instalamos as de 35...

    []'s

  • #6

    Resultado esperado com a retífica?

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    É perfeitamente possível reabrir as sedes e redesenhar a pista pra receber a válvula maior.

    Trabalho com retífica de motores e já fiz esse tipo de serviço pois um cliente não encontrava as valvulas de 32 daí instalamos as de 35...

    []'s
    Elmer,
    agradeço a sua atenção.

    Ainda estou buscando as válvulas originais no mercado para tentar manter a original e não precisar retirar o motor.

    Neste momento a "obra" está parada por eu estar em viagem de trabalho.

    Gostaria de saber, se o resultado do aumento das válvulas tem um efeito significativo no motor e, caso seja realmente viável, como devo solicitar o serviço para que a retífica faça o trabalho certo, evitando a perda do bloco e consequentemente do motor?

    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #7
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    Alguem fez a ferramenta manda fotos e medidas

  • #8
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    Alguem fez a ferramenta manda fotos e medidas
    Fiz com o gargalo de uma garrafa PET, onde fiz um corte pra emtrar a haste e fui movimentando o eixo até comprimir a mola, daí as travas soltam e vc pode trabalhar tranquilo.

    Boa Sorte!!!
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #9
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    Troquei hoje as válvulas de escape da minha rural , fiz uma ferramenta parecida com o desenho do colega e deu certo . O mais difícil é encaixar as travinhas

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