x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: bATERIA COM 13 v

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    49
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    bATERIA COM 13 v




    Pessoal,

    esses dias estava rodando a noite com o Jeep, parei e ele não mais pegou. Demorou a pegar (elétrica), havia combustível. Parei novamente e custou a pegar.
    Depois que estacionei na garagem não mais pegou, somente com chupeta. Levei na oficina e coloquei o relógio e a bateria está dando somente 13 volts.
    O normal seria 14 V. Troquei o reglador de tensão do alternador. Coloquei um Bosch. O Jeep andou, parei, ele pegava mas quando foi hj de manhã tive de fazer nova chupeta pois não pegava nem no tranco.

    Será que é a bateria que está arriando ?
    O regulado é novo.
    Não há nenhuma fuga de corrente.
    O alternador foi revisado há pouco tempo.

    O que mais hein???
    Aprendendo,

    Lùcio Amaral

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Bom, se estava andando a noite e não pegou mais é porque que a bateria descarregou, se o alternador foi revisado anteriormente, restaria o regulador e a propria bateria.
    A primeira pergunta seria...Quantos anos tem a bateria ? Se tiver mais que seu 2 ou 3 anos, certamente é ela, ainda mais se for de marca desconhecida ou genérica.
    Se o teu alternador é original e anda trechos curtos, fica dificil recarregar rapidamente, ainda mais nos dias que anda com farois ligados.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Se vc fêz a medição na bateria com o motor funcionando (alternador em ação),13v é pouco, deveria dar um pouco mais 13,8v a 14v, principalmente se só o motor estiver funcionado e nenhum acessório ligado. Agora se mediu com o motor desligado e deu 13v... veja se pela manhã antes de virar o motor ela dá os 13v. Muitas vezes a bateria até dá 12v que é o normal (carga nominal) ,indica que ela não está em curto.Mas pode está com as placas desgastadas pelo tempo de vida, e portanto não acumula mais carga necessária para uma partida mesmo com 12v. Como o Edgar falou, se ele tiver mais de três anos... nem perca tempo, troque logo.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0
    Passei um perreiro danado com bateria a uns meses atrás devido à instalação (porca) que fiz em casa. Cada vez que eu estava sainda (arrancando) com o Jeep, a bateria encostava o polo no suporte da base (porca) que eu havia feito. Custou pra eu achar o problema, pois com o Jeep parado não dava pra se ter idéia o que era que estava puxando a carga.

    Um dia dei sorte de sair com ele e um colega ver (de frente) umas faíscas caido no chão. Parei na hora e vi o que havia acontecido.

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Originalmente uma bateria deve ter 12V. 13,8V 14V so quando ela esta em processo de carga.

    Sua bateria ter 12V 13V nao quer dizer nada, ela pode ter 12V (tensao) mas nao ter corrente (A) suficiente para dar partida.
    Voce pode plugar uma lampada ali e ela acender maravilhosamente bem, porem uma lampada "puxa" da bateria 2, 3, 4, 10A, enquanto um arranque puxa a bagatela 60 90 100A num pico de partida.
    É o que chama-se: ter tensao mas nao ter corrente.
    O problema pode ser com a bateria, e antes que voce diga que ela é nova, saiba que é mais comum do que se imagina uma bateria nova (1 a 3 semanas de uso) apresentar esse problema.
    Descartado problema com a bateria, verifique o alternador. "ah mas ele foi revisado - peça nova tbm da problema, mais do que se imagina"
    Descartado alternador, verifique itens que possam estar roubando carga.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezados ! acrescentando as informacoes dos colegas, muitas vezes nao lembramos, mas as baterias tem validade enquanto na loja, normalmente 6 meses, se ela nao eh vendida dentro desse prazo a fabrica recolhe e substitui por novas para o lojista, eh claro que tem sempre um espertinho querendo desovar as baterias velhas, cuidado na hora de comprar e verifique a data de fabricacao ! depois que ela eh instalada no veiculo ja nao ha problema pois ela e constantemente recarregada . . . um abraco !

  • #7
    sua bateria é a selada?
    se n verifique o nivel da agua. tem que estar cobrindo as placas, qualquer coisa abaixo disso esta errado.
    Eu apostaria na bateria =\
    ela n esta carregando devidamente.
    Vc possui um multimetro em casa? se s este teste é facil
    ligue seu multimetro na escala Volts e meça a tensão na hora da partida. Se cair de 9V n é um bom sinal. só como exemplo o meu quando liga cai para 11V ja a camionete aqui de casa cai para 11,5 em média a tensão.
    com o veiculo desligado qual a tensão da bateria? porque para estar com 13V com o motor em funcionamento ela deve estar bem descarregada

  • #8
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Tche, tinha esse problema principalmente quando o skoll ficava uma semana sem ligar. Acho que devido a andar pouco e por ter um alternador de 30A. Troquei duas baterias em 1 ano, e o eletricista sempre condenava a mesma, um vaso queimado, um não sei o que. Me tapei de nojo e comprei um alternador de 120A de vectra. Resultado, nunca mais. O bixo fica um tempão sem ligar e é só bater a chave. Carrega a bateria a toda. Sem regulador externo e mede 14V na carga. A gente vai aumentando as coisas ligadas na eletrica do jeep e esquece que o alternador é pequeno. Muito consumo x pouco abastecimento. O alternador antigo precisava andar muito pra carregar completamente a bateria e ai na hora de ligar, já era.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    49
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    è to indo lá agora para o eletricista abrir o alternador.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    É isso mesmo que o Edson falou, os alternadores originais do Jeep são uma baba, o lance é colocar alternadores modernos, o meu é da linha VW de 90 amp não te esquenta a cabeça, nunca mais tive que trocar baterias. Duram uma eternidade e vc pode ficar um mês sem andar com o Jeep é bater na partida q o bruto responde na hora. Na hora de comprar bateria também procure comprar bateria boa, nunca vá nas mais baratas por são sempre de péssima qualidade.

    Porém lembre-se que a bateria qdo está na loja não está ativada ainda portanto não está sofrendo o processo de troca de eletrons, somente depois de instalada é q a bateria começa a sofrer o desgaste nas placas pela troca de cátions e ânios onde é gerada a energia.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    49
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    bateria tá dando 13.2 e só

    Pessoal,

    fui ao eletricista ele abriu meu alternador, verificou os enrolamentos, mediu com multímetro e resolvemos colocar outro alternador, como precisava de adaptação, transferimos toda a parte interna do altern. dele para o meu altern.

    Mas não passava de 13.2 volts nem a pau.

    Vim embora e vou ver o resiltado amanhã cedo, na partida.

    Uso motor 4 cc Opala alcool. Meu alternador é de 45 A do Uno.
    Se não pegar nas primeiras, vou derramar um pouco de gasolina no carburador e ver o resultado.

    Até lá.

    Lúcio.

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Você falou que o jeep não pega de primeira...
    Me lembrou um caso que aconteceu comigo... todo dia quando ia ligar o jeep... descarregava a bateria e o motor não pegava...
    Resultado, fiz uma revisão na parte elétrica / alimentação, e o diagnóstico: trocar as 4 velas por outras mais frias, no meu caso o motor é alcool, mas estava com velas à gasolina... foi batata... depois disso é só triscar, mesmo sendo álcool!

    Eu usava pra pegar rápido aqueles sprays desengripante no carbura, pega na primeira.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre Bateria
      Por leomichetti no fórum Niva
      Respostas: 43
      Última resposta: 04/10/2008, 04:48
    2. Bateria: Pane!!!
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/07/2008, 15:23
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 17/01/2008, 09:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade