É, não teve jeito.
Só pegou depois de gasolina no carbura.
Aqui no DF tá esfriando de noite e tal.
Mas antes o bichão pegava de primeira, mesmo parado à dias ou meio frio mesmo.
Tá bão também.
Versão Imprimível
É, não teve jeito.
Só pegou depois de gasolina no carbura.
Aqui no DF tá esfriando de noite e tal.
Mas antes o bichão pegava de primeira, mesmo parado à dias ou meio frio mesmo.
Tá bão também.
Opa
Mas pegou depois de colocar gasolina no carbura? Mas então não é parte elétrica e sim falta de combustivel. Verifica se teu carburador não ta esvaziando a cuba ou se a bomba de gasolina não ta com problema. Se pegou depois de colocar gasolina só pode ser algo em relação a combustivel.
É isso aí, os problemas podem vir juntos ou em separados, bateria + alimentação, por isso temos que ir testando e eliminando o que está bom.Verifique seu afogador se funciona, e o circuito da lenta que tb auxilía na partida à frío.:pipoca:
è isso aí.
Só pega quando derramo gasolina no carbura.
Vou fazer uma revisão mais detalhada.
Depois falo aqui.
Lúcio.
O Julinot tá com o mesmo problema, e tem um tópico discutindo sobre isso...
Tem quase certeza que o problema é na injeção de combustível para o carbura e não na bateria ou alternador ou outra parte elétrica
Minha bomba de combustível é mecânica e não elétrica, tanto que a primeira partida do dia o motor fica punhetando e não pega.
Quando ponho um pouco de gasolina no carbura, daí pega numa boa e fica ssim o dia todo.
Só quando paro num intervalo mais longo de um dia para o outro é que acontece isso.
Vou troca minha bomba e dar um trato nas tubulações.
Até +,
Lùcio
Grande Syncretist Lúcio !!
Pra saber se é a bateria, faz o seguinte:
- Pega um multimetro e mede a tensaõ (como já comentado prox de 14 ou pouco mais).
- Pede pra alguém dar partida, e vc segurando as pontas de provas do multimetro + e - na bateria.
- Verifique o valor da tensão no momento da partida, se baixar de 11v pode ser realmente a bateria. Mas e consevar a voltagem medida e baixar pouca coisa, trata-se de outro problema.
- Verifique se os cabos estaõ bem apertados no pólos da bateria.
Vc verificou se quando pisa no acelerador, o carburador está jogando combustivel ?
Por acaso vc ou alguém não deu uma "mexeu" no parafuso de entrada de ar do carburador e/ou marcha lenta ? Boía (altura em caso de desmontagem ).
Já verificou com manômetro a pressão da bomba de combustível ?
T+
Acho que o problema já foi resolvido, mas vou contar o que aconteceu com minha viatura (quem sabe, possa ajudar alguem um dia.. hehe)
Ano passado, tive um problema semelhante a esse. Utilizo a minha viatura para trabalhar e, no final do dia, a viatura nao pegava de jeito nehhum (durante a noite, deixava a bateria carregando com aqueles carregadores caseiro, que utilizam uma lampada).. Detalhe, minha bateria era nova e eu tinha mandado revisar a parte eletrica da viatura achando q podia ser o alternador.. foram semanas com esse problema.. :parede:
O que ocorreu foi que trincou minha chave geral, e dessa forma, nao deixava passar toda a corrente necessaria para dar a partida no motor.. ate descobrir esse problema, apanhei muito com a viatura.. nem com a famosa chupeta nao conseguia virar o motor..
Apos desobrir o problema, passei a usar o cabo de chupeta para aterrar melhor a bateria nas partidas do motor (ligava o polo negativo da bateria no motor).. virava o motor que eh uma beleza.. essa eh minha dica, as vezes a bateria segura carga e ta boa.. mas o problema pode ser aterramento.. no meu caso, tinha hora que virava o motor e tinha hora que nao virava, por causa do problema na chave geral.. troquei a chave geral e nunca mais problema.. :)
Abraços a todos.
Acho q todo motor tem um fio terra que sai da bateria e liga-se no bloco, bem proximo ao motor de arranque, afinal...o motor é praticamente isolado por estar sobre coxins, buchas de borracha, etc além de o ferro fundido / aço não serem bons condutores eletricos.