x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Duvida motor q20b com traçao 4x4




    ESTOU COLOCANDO Q20B NO JEEP QUAL CAMBIO E TRAÇAO QUE COLOCO COM CUSTO BENEFICIO BAIXO E EFICIENTE NA TRILHA ...ESTE MOTOR E BOM NA TRILHA PQ QUASE NAO VEJO JEEP COM ESTE MOTOR ???

  • #2
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    O motor é bom o problema é que é pesado pra caramba (motor de trator) por isso quase não se ve em jeeps, hj temos opções mais modernas e leves que o Q20B, MWM sprint 2.8, Maxion 2.5 a 3.0, Toyota, L-200, etc....
    Se a opção realmente for o Q20B o cambio da Toyota Bandeirantes fica bom assim como ja vi o Clarck 4 marchas com t-case do willys.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    ok valew pela dica ..aguardo novas opçoes

  • #4
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    boa tarde!
    custo baixo, cambio c10 3 marchas(cambio robusto) + reduzida original.(reduzida fraca pra esse motor) voçê tera que manerar no pé, para não quebrar a reduzida.

    abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Velho eu escrevi um monte aqui, mas pensei melhor e apaguei tudo pois o jeep é seu e você faz dele o que bem entender e eu não tenho nada com isso, respondendo somente a sua pergunta sobre o câmbio acho que você tem q colocar todo o conjunto de transmissão da Toyota Bandeirante, outras modificações também serão necessarias como reforço no chassis, readequação das molas, freios, direção e etc.

    Segunda pergunta: o motor é bom? É bom pra trator, e pra D10, pra Jeep é ruim. Respondido, mas se resolver continuar com a gambi coloque fotos pra gente ver.

    ps: cambio c10 3marchas é friagem pra esse motor...

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Acho q num motor a diesel, onde as rotações são menores, deve-se usar um cambio de carro a diesel, por isso apesar não não conhcer esse motor, acho q um cambio de C10 vai ficar muito longo, melhor optar por um de carro a Diesel, (Bandeirantes é provavelmente a melhor opção).
    Originalmente o escalonamento das marchas é feito para um determinado motor, de modo que as trocas ocorram em situações favoraveis (menor consumo, ou melhor desempenho), se usar uma caixa longa terá de reduzir a relação dos diferenciais, Ø dos pneus, etc.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    Usuário Avatar de agripecas
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tenho um

    Olá, tenho um Jipe 59, com chassis alongado, e carroceria.
    Tenho nele um motor Q20b, da D20, (segundo modelo), Caixa da F4000, Eixo dianteiro com roda livRe AVM, Caixa de tração, Sofunge. Suspensão da F1000, e freio a disco dianteiro, pra segurar o trem.

    Estou reformando ele mas vou manter essa configuração. Sou novo por aki, e no jipe tbém, mas essa caixa, nele é muito boa, e macia. faço uma média muito boa com esse motor, e se tratando de força não tem pra ninguém.
    Espero ter ajudado em alguma coisa. Valeu até mais.

  • #8
    Usuário Avatar de agripecas
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Segue ai a foto do bichinho!!!
    Em anexo eu acho,
    Xii ainda não sei mexer nisso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0320.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Motor Q20B

    Cara muito loco seu jeep!!!! A maioria dos jipeiros têm preconsseito a motor a diesel em trilha! realmente fica muito pessado mas o custo beneficio é dmais, Fiz um trilha com uma Toyota Banderante e deu muito trabalho pois era lomga ,mas foi a unica que ñ quebrou nada apenas amaçados na lataria e sem falar que ficou o dia todo ligada e gastei R$ 36,00 de diesel.
    Ñ quero que levem a mal mas eu curto tudo e qualquer tipo de veiculo 4x4 ainda quero chegar numa toyotinha para fazer trilha e acampamentos,pois o defeito do leep é que tem pouco espasso e esquenta muito a gabine. ai vai uma foto da toyota no apuro, deu trabalho ma este é o espirito da caoisa, foi muito loco.......nunca trabalhemos tanto em uma trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc10220.jpg   -sdc10211.jpg   -sdc10298.jpg   -sdc10263.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de agripecas
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Show de bola!!!

    Muito legal a toyota cara. A primeira vista pensei até que fosse um Jipe igual o meu. Ficou massa aquela foto atochada na areia.
    Estou reformando o meu Jipão agora, To pensando em pintar de Dourado, mais atual, e o teto prata, mas to muito na duvida, se alguém tiver uma opinião sobre cor to na procura, já que nada se cria e tudo se copia, vai ai uma voto de um jipe que achei na Net. e me deu essa idéia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_29g.jpg  
    Imagens Anexas -foto_29p.jpg 

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    blz amigao , vc poderia me informar melhor qual cambio e traçao ,, capa seca de qual carro vc usou a traçao e willys ou engesa
    4X4 Brasil Razão: agripeças

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    agripeças

    Agipeças ,, qual foi a capa seca que vc usou e a traçao foi de qual carro ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade