-
Agora pegou!!!
Seguinte, eu estou com esse Jipe, há bem pouco tempo, e já comprei ele com essas adaptações.
To com muita dificuldade de achar alguém para mexer na tração, em toda oficina que eu chego, falando do Jipe, 100% dos mecânicos dizem que não mexem em tração.
Na caixa da tração que já está desmonta aparece o nome SOFUNGE, andei pesquisando, uns dizem que é usada em trator, outros que é de Mercedes, na real eu to penando de um lado pro outro, e não consegui largar o chassis, pra fazer a mecanica em nenhum lugar ainda, mas assim que achar um mecânico que abrace essa encrenca eu te dou todos os detalhes. Por enquanto vou ficar de devendo essa. Valeu!!!
-
Valew obrigado. Fico no aguardo
-
5 Anexo(s)
Em primeiro lugar descordo completamente de todos que dizem, que o motor perkins é bom so pra trator. Para os que não sabem existem vários modelos de perkins desde 3 até 6 cilindros.
O motor mod.4203, foi adotado em tratores e sofreu uma pequena modificação para ser usado nas Ford F75 especiais a diesel, isso comprova que até este motor que é um dos mais inferiores da perkins é um ótimo motor e teve uma boa junção no mundo 4x4.
O motor mod. 4236 é mas conhecido por ser usado nas famosas D-10 e também nos antigos modelos da D-20, também é um ótimo motor, é fruto da transformação de seu antecessor, teve sua potencia elevada de 70 cv e 22 kgf de torque para 84 cv e 26.4 kgf de torque.
Agora sim o fantástico PERKINS Q20B4.236, nada mais que a versão envenenada do 4236, uma das principais mudanças foram na bomba injetora e adoção de turbina, muito conhecido pelo seu uso nas D-20 antes da adoção da porcaria do Maxxion, é um motor robusto e mesmo se tratando de um motor que trabalha em baixa rotação, tem respostas rápidas na aceleração e ótimo custo benefício.
Pra mim um 4236 já seria bem vindo e concerteza o colacaria em meu jeep, já o Q20B é um sonho de consumo.
Agora vamos ao que entereça:
O Q20B e o 4236 tem a caixa seca compatível com o Clark 3 e 4 marchas, o 4 pra melhor escalonamento de marchas e o 3 pra força. Em relação a redução eu usaria a willys mesmo, muitos acham que ela não aguenta o motor a diesel, mas eu tenho certeza que dá conta do recado folgada. Pra unir a reduzida ao cambio é só usar uma flange que existe a venda em vária lojas 4x4.
Anexo 1e2 motor 4203/ 3e4 motor 4236/ 5e6 motor Q20B.
-
1 Anexo(s)
-
q20b
alguem teria fotus desta mecanica com o canbio e reduçao acoplados
-
Amigos estou encostando minha rural pra adaptação do k20B. E estamos com pouca informação de quem fez se alguns pudesse se manifestar os que fizeram com fotos dicas ficaríamos grato.