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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Roda fora de centro




    AE !!

    Hoje enquanto o autoeletrico estava trabalhando em meu jeep, observei que a roda traseira esquerda(lado do motorista)) está uns 3 cm em desalinhamento com a da direita, ou seja comparando com a carroceria ela esta mais a frente 3cm do que comparado a da direita.

    Verifiquei a carroceria e aparentemente está alinahda como chassi;
    O chassi não apresenta trincas;
    Suporte de dos feiches está OK (alinhado e soldado)
    O amortecedor do lado esquerdo esta com a bucha inferior bem detonada.

    O que poderia causar esta diferença? Pois nunca reparei isso.


    T+


    Pagani

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Pagani,

    Isso pode ter várias causas, no jeep do meu cunhado era o chassi que estava desalinhado, mas como era pouca coisa, deu prá compensar na fixação do eixo e ficou bom, pode ser problema no feixe de molas também, fica meio difícil saber com certeza, mas começa pelo mais fácil que é a fixação do eixo no feixe e mede o chassi prá saber se ele não tá torto ou desalinahdo.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
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    Ae Pessoal!

    Eu estou fazendo umas revisões no eixo dianteiro do meu CJ5 para resolver o problema do Chimy e fazendo algumas medições acabai encontrando o problema citado pelo Pagani no eixo trazeiro . No lado do motorista o eixo trazeiro esta +/- 1 cm para frente.
    As fixações parecem estar em boas condições. Então poderia ser um problema no proprio eixo?


    []'s meio tortos
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
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    seu chassi pode estar fora de gabarito.
    ja verificou os suportes dos feixes no chassi, ou os feixes?
    a lata nao eh boa referencia pra medir distancia nenhuma. se a sua lata estiver mal encaixada, ou torta, sobre o chassi, a sua teoria vai por agua abaixo.
    sempre tenha o chassi como base para mediçoes.
    se o chassi estiver ok, suportes ok, feixes, jumelos, entao sua lata esta torta.
    vc tbem pode estar com o grande azar de estar com eixo torto, acho pouco dificil, mas nao impossivel.

    []´s 100% gabaritados.

  • #5
    Usuário Avatar de Hélio
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    Ae Elcio

    Vou dar uma verificada com mais detalhes nas fixações das molas.

    Obrigado,


    []'s meio torto
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
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    Helio:

    verifique tbem se o pino mestre do feixe de molas nao esta quebrado e os grampos "U" frouxos.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de w@ldo
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    O Elcio, como sempre, mata as charadas... só queria relatar que eu estava com problema de Chimy e após trocar pivos, colocar amortecedor de direção e brigar muito descobrimos que a carcaça do eixo dianteiro estava torta, então verifique com bastante atenção pois é bem difícil de visualizar o problema....

  • #8
    Usuário Avatar de elcio
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    Grande Waldo:

    pesquisando e aprendendo.
    se eu puder ajudar eh um prazer.
    ja me ferrei muito pois muitas vezes cai nao mao de quem entendia menos que eu.
    nao gostaria de ver os amigos na mesma situaçao.


    []´s sempre querendo ajudar.

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    1-O eixo traseiro tem mania de empenar para frente do lado do motorista, ou seja o tubo + longo, portanto pode ser o eixo sim.

    É uma possibilidade.

    2-Arqueamento de mola também causa posicionamento levemente diferente. Veja pela posição - inclinação - do jumelo. Quanto + em pé, mais pra frente o eixo deve estar.

    Outra possibilidade.

    3-O Chassis, como dito, pode estar empenado ou alguém pode ter feito um reparo com solda e ter "comido bola" E deixou um lado + curto. Meça as distâncias da borda do suporte dianterio da mola traseira para o furo no chassis po onde passa o jumelo do feixe dianteiro, aquele tubo que transpassa a longarina.

    É também uma outra possibilidade.

    4-A carroceria ou algum detalhe está retrabalhado ou torto. A carroceria pode estar meio fora de alinhamento. Só medindo tudo para saber.

    Agora, se voce junta 3 a 5 mm para cada uma dessas possibilidades, voce tem mais de 12 a 20 mm de diferença final.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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