x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Problemas de jeep a álcool?




    OLá pessoal. Tenho um 51 com motor opala 4cc álcool original e carburação dupla solex. Por 2 ou 3 vezes fiquei na rua devido a problemas relacionados a formação de grumos brancos dentro do sistema de combustível.

    Acabei trocando o tanque por um de metal novo, não achei de plástico, troquei todas as mangueiras de combustível, limpeza completa do carburador com troca de bóia, agulha e juntas. Por enquanto tudo bem, embora tenha andado muito pouco com o jeep.

    Alguém poderia sugerir mais alguma coisa, existe algum produto que diminua a formação de depósitos. Meu mecânico disse que isto é comum em carros a álcool carburados, devido a formação de celulose no sistema. Eu tinha um cj5 gasolina original e jamais fiquei parado por este motivo.

    Tenho andado com o jeep sempre na expectativa que a qualquer momento ele vai parar, engasgar etc... .

    agradeço a ajuda pessoal

  • #2
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Meu tanque é de 60 litros. Coloco 10 litros de gasolina e 50 de álcool. Ainda não tive esse problema que vc relatou. O tanque é de inox.

  • #3
    HUMMMM.....

    Fiquei até preocupado com o tópico.... estou reformando meu CJ5 e resolvi dar uma geral em tudo colocar tudo zero... e de quebra comprei um motor de opala 4cc troquei tudo que poderia ser trocado no motor para deixar ele zero e ganhei de um amigo um carburador solex duplo... Será que vou passar pelo mesmo problema. Apesar que estou pensando em comprar um tanque traseiro de aço inox que tem na gama!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Nunca tive problemas deste tipo, já rodo com alcoll na mesma configuração 9solex duplo, opala 4cc).

    Desde que td seja bem feitinho não tem porque dar problemas.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae galera...

    Bem meu jeep também tem motor opala 4cc a álcool, no entanto uso carburador DFV 446 e uso o tanque original...

    Nunca tive problema algum relacionado ao fato do combustível ser o álcool... e até então não sabia que isso que você falou poderia acontecer...pra mim é novidade!

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Melhor nosso amigo trocar de posto !!!!!!!!
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    UPA!!!!! Hoje estava de folga. Acordei bem cedo, completei o tanque 39 litros de álcool bão!!!! fui até o distrito de São FRancisco Xavier, há cerca de 50KM de onde moro. Nenhum engasgo!!!! acho que a limpeza do carbura e o tanque novo resolveram o problema. Vamos ver qual será o próximo

    abraço

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    OLá pessoal. Tenho um 51 com motor opala 4cc álcool original e carburação dupla solex. Por 2 ou 3 vezes fiquei na rua devido a problemas relacionados a formação de grumos brancos dentro do sistema de combustível.

    Acabei trocando o tanque por um de metal novo, não achei de plástico, troquei todas as mangueiras de combustível, limpeza completa do carburador com troca de bóia, agulha e juntas. Por enquanto tudo bem, embora tenha andado muito pouco com o jeep.

    Alguém poderia sugerir mais alguma coisa, existe algum produto que diminua a formação de depósitos. Meu mecânico disse que isto é comum em carros a álcool carburados, devido a formação de celulose no sistema. Eu tinha um cj5 gasolina original e jamais fiquei parado por este motivo.

    Tenho andado com o jeep sempre na expectativa que a qualquer momento ele vai parar, engasgar etc... .

    agradeço a ajuda pessoal
    Se esses resíduos que estão se formando dentro do carburador for parecido com uma gelatina incolor, isso acontece quando o carburador usado não é proprio para usar com álcool ou quando o niquelamento da cuba do carburador começa a descascar. Verifique como está o revestimento interno da cuba do carburador do seu jipe.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    OLá Ronaldo. O niquelamento tem áreas de falha, sendo justamente nestes locais onde ocorre o depósito destes grumos. Caso o problema volte a incomodar, penso em trocar o carburador ou niquelar novamente se isto for possível

    obrigado
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    OLá Ronaldo. O niquelamento tem áreas de falha, sendo justamente nestes locais onde ocorre o depósito destes grumos. Caso o problema volte a incomodar, penso em trocar o carburador ou niquelar novamente se isto for possível

    obrigado
    Se o revestimento da cuba está descascando então matou aí o problema.

    Não sei quanto custa hoje para niquelar um carburador, mas lembro que da última vez que vi o preço era quase o valor de um carburador usado em bom estado, mas isso deve ter uns 6 anos ou mais. Como o carburador que vc está usando é um solex corpo duplo provavelmente seja um H34, eu usei esse carburador em um CJ com motor GM151 a alcool também e tive vários problemas até acertar esse carburador. Sò não troquei por um 3E porque iria ter que trocar o conjunto do filtro de ar e usar uma flange para fazer a adaptação no coletor do GM151, e também pelo fato de que o 3E naquela época era muito mais caro que o H34. Mas depois que consegui encontrar um mecanico que recondicionou muito bem o carburador que estava no GM151 não tive mais problemas.

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Comigo acontecia do seguinte... rodava um certo tempo aí o jeep morria... esperava, andava e depois morria... fiquei desconfiado do carbura... só parou depois que tirei aquele suspiro de que sai do cabeçote pra o carburador... como é alcool formava condensado de água (alcool hidratado) e pronto... carburador não funciona com água (a se sim)... o jeep morria...
    Tive muita raiva até descobrir...
    Solução retirei a mangueira, isolei a parte do carburador e coloquei o suspiro pra "piso".

    Só lembrando que meu motor é outro e carburador também...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade