x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Dúvidas - Chave Geral - Parte elétrica




    Dae galera, vou fazer toda parte elétrica nova do meu jeep, somente o básico, porém tenho algumas dúvidas:

    1 - No caso da chave geral é melhor usa no terra(negativo) ou no positivo da bateria???

    2 - No caso da carroceria de fibra, qual a melhor maneira de fazer o terra??? Passar um cabo terra junto com toda parte elétrica???

    Forte abraço a todos!!!

  • #2
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Alguém ja instalou ou tem em seu jeep um desses kit de parte elétrica tipo que a Paulista 4x4 comercializa??? vale a pena???


    http://www.paulista4x4.com.br/produt...igo_produto=27

  • #3
    coloquei chave geral universal no meu cj, é esse modelo anexado
    funciona muito bem, ela é pro massa (terra), coloquei na parede corta fogo e ficou bem funcional

  • #4
    esqueci da imagem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tn500_chave-geral-gr.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Alguém ja instalou ou tem em seu jeep um desses kit de parte elétrica tipo que a Paulista 4x4 comercializa??? vale a pena???


    http://www.paulista4x4.com.br/produt...igo_produto=27
    Opa..

    Eu tenho um chicote desses instalado no churrasquinho.. eu que fiz a parte eletrica todinnha.. Com esse chicote a tarefa foi bem fácil.. Só algumas adaptações de conectores.. instalei tb uma chave geral igualzinha essa do amigo ai de cima no terra e ta 100%..

    Lembrando que esse chicote e para um jeep com instalações originais

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Chave geral é no positivo!!!!!!!

    coloquei uma destas no meu

    http://www.ancona.com.br/loja/CHAVE-...83-p-2083.html

  • #7
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae amigos, obrigado pelas respostas...

    Bem minha chave geral é igual a sua Dodger... mas e agora vai no positivo ou no terra?? hehehe

    Quanto ao chicote, então deve servir pra mim, pois pretendo refazer a instalação com somente o básico para o jeep funcionar...

  • #8
    Na minha opinião, também deve ligar no positivo e não no terra.

    Se cortar o positivo, não passa corrente prá mais lugar nenhum.

    Se ligar no terra a corrente ainda passa em todo o lugar e você pode servir de terra se encostar em algum lugar...

  • #9
    A foto da primeira chave geral, fecha o contato entre a carcaça dela e o polo negativo da bateria. Se você monta-la na lataria e no lugar do cabo negativo montar o positivo, quando apertar o parafuso vai "TORRAR" tudo.
    Até dá para usa-la no positivo, mas para isso vai precisar fazer uma base isolada da carroceria.
    Para chavear o fio positivo, é necessário uma chave geral com dois contatos isolados, no qual deve ser o modelo desta chave do Dodger.
    O meu Jeep 66 e o do meu tio 74, possuem a chave geral no polo negativo (lado direito, abaixo do painel), e acredito que sejam originais de fábrica.
    O cabo positivo já possui chaveamento no miolo da ignição e na solenóide do motor de arranque, portanto acho mais fácil desacoplar o negativo da carroceria para efeitos de manutenção.

    Abçs

  • #10
    Qd montei meu Jeep coloquei a chave geral no negativo (1º modelo apresentado acima), mas agora não me tem mais utilidade já que com a instação do guincho o terra tem que ficar ligado direto...Qual é o esquema pra ligar a chave do Dodger no positivo? E onde encontramos pra comprar uma de qualidade pela net?
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #11

    chave geral

    Cara, para achar a chave geral pela net dá uma procurada nessas lojas que vendem material de carro de arrancada, tipo a ancona e outras.

    Já digo que as vezes não tem no catálogo da net, mas tem na loja, o melhor mesmo é dar uma ligada lá.

    Quando fui comprar a minha procurei uma da marca Hella que tem uma boa procedência. .

    []´s


    Osmir

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade