x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: Motor frio falha

  • #1

    Motor frio falha




    Pessoal,

    Esse final de semana, troquei todo o sistema de combustível do meu CJ (depois posto fotos do antes e depois - horror q tava antes).

    Aproveitei e tirei a tampa do carburador (só a tampa). Outro desastre que estava a junta da tampa (eram 2 "folhas", é isso mesmo? a que eu comprei era 1 "folha" só).

    Dos 6 parafusos do Solex H40, só existiam 4. Em um dos furos sem parafuso, prá minha surpresa, estava amarrado o arame p segurar a borboleta do afogador.

    Parafusos novos comprados, junta nova instalada, carburador fechado e bem aparafusado. Não mexi nem na boia nem nos parafusos de regulagem de entrada de ar.

    Liguei e funcionou. Um detalhe: Agora, quando o motor está frio, em baixa rotação o motor fica falhando... Se eu aumento o giro na embreagem, o motor volta "ao normal".

    Passado um tempinho (imagino que seja pq o motor esquenta), não falha mais...

    O que pode ser? Só levando no mecânico p ajustar melhor?

  • #2
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Será que num é alguma sujeira que caiu quando o carburador estava aberto? Talvez nao seje quando esquente o motor e sim conforme voce acelere a sujeira sai do lugar....e quando voce desliga a sujeira volta pro mesmo ponto ai falha

    posso esta falando besteira, mas já aconteceu com alguns amigos

    outras coisas que acontecem quando abre o carburador é que vc acaba desregulando a marcha lenta e a entrada de ar... por causa das trocas dos parafusos dos mesmos

    Mas aguarde os expert para começar a mexer
    Nino- CJ5 HulK

  • #3
    Detalhe: Eu tenho snorkel no CJ, e entre a entrada de ar do carburador e o conector que vem do filtro de ar, existia uma borracha de vedação.

    Só que ela "moeu" e agora está sem. Tirei o que restou dela quando abri a tampa...

    Pode ser esse o problema???

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Detalhe: Eu tenho snorkel no CJ, e entre a entrada de ar do carburador e o conector que vem do filtro de ar, existia uma borracha de vedação.

    Só que ela "moeu" e agora está sem. Tirei o que restou dela quando abri a tampa...

    Pode ser esse o problema???
    Até onde eu sei o motor tende a gastar mais gasolina frio doque qd quente.. Uma falhadinha com o motor frio creio que seja ate normal, ja que quase ninguem tem o costume de puxar o afogador pra ligar o carro... O meu tb dava essa falhinha qd frio, mas era so dar umas voltinhas que ficava tudo normal..

    O estranho foi aparecer essa falha depois da "revisão do carbura".. Vc comentou da borboleta do afogador tava amarrada com arame.. E agora como é que ela ficou?? Entrada de ar num deve ser pois se vc tirou os parafusos da tampa num tem entrada falsa de ar.. Se fosse tb era pra ele disparar a lenta e nao querer "morrer"...

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Qdo comprei o meu ele veio com o mesmo carburador q vc, e com a borboleta do afogador TAMBEM amarrada com arame, no meu caso o motor estava sempre meio afogado, e por isso o jeep andava muito bem, só que gastava de mais.

    Acho q os antigos donos dos nossos carros levavam eles no mesmo Mechanico xaxixero aqui de Curitiba huahauhauahaua

    Qdo travei a borboleta totalmente aberta, o carro apresentou os mesmos sintomas, e meu antes de trocar o carburador troquei os glicles que estavam totalmente fora da tabela e instalei um conduite para afogar o carro somente qdo necessario (motor frio), o que melhorou um pouco a situação.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #6
    Agora eu amarrei a borboleta sempre aberta com o mesmo arame, mas em outro ponto de apoio...

    Apertei um pouco o parafuso da entrada de ar e resolveu um pouco (o motor começou a funcionar normal em uma rotação um pouco menor).

    Amanhã vou apertá-lo mais um pouco e ver no que dá!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    2 juntas

    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

    Esse final de semana, troquei todo o sistema de combustível do meu CJ (depois posto fotos do antes e depois - horror q tava antes).

    Aproveitei e tirei a tampa do carburador (só a tampa). Outro desastre que estava a junta da tampa (eram 2 "folhas", é isso mesmo? a que eu comprei era 1 "folha" só).

    Dos 6 parafusos do Solex H40, só existiam 4. Em um dos furos sem parafuso, prá minha surpresa, estava amarrado o arame p segurar a borboleta do afogador.

    Parafusos novos comprados, junta nova instalada, carburador fechado e bem aparafusado. Não mexi nem na boia nem nos parafusos de regulagem de entrada de ar.

    Liguei e funcionou. Um detalhe: Agora, quando o motor está frio, em baixa rotação o motor fica falhando... Se eu aumento o giro na embreagem, o motor volta "ao normal".

    Passado um tempinho (imagino que seja pq o motor esquenta), não falha mais...

    O que pode ser? Só levando no mecânico p ajustar melhor?
    Caro amigo;
    Como voce falou que ele estava com 2 juntas, pode ser que esteja com a tampa um pouco empenada, entao colocando 1 so', pode estar dando entrada de ar.
    Experimenta colocar 2 juntas.
    Abracos.

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Tambem nestes ultimos dias curitiba começou a congelar....dai a tendencia é falhar um pouco até esquentar

    Poderia providenciar um cabo pro afogador, facilita muito agora nos dias mais frios.

    a tua boia vai presa na tampa ? talvez sem a junta adicional a boia baixou um pouquinho mais e falta gasola na cuba...dai repor a junta dupla talvez ajude tambem.

  • #9
    Porque a junta é feita de um material tipo "papel" e não de borracha? Para dar precisão?

    A bóia não vai presa na tampa, só um "arame" reto fica preso na tampa e eu tive cuidado na hora de desmontar e montar.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Porque a junta é feita de um material tipo "papel" e não de borracha? Para dar precisão?

    A bóia não vai presa na tampa, só um "arame" reto fica preso na tampa e eu tive cuidado na hora de desmontar e montar.
    O arame reto faz parte do sistema do afogador (acelera o carro após certo ponto do afogador, aumentando o giro em marcha lenta.

    As juntas são feitas de um papel especial chamado "Elvaloi" (eu acho q é assim que se escreve), por ser inerte a gasolina, alcool, oleo, etc, caso fosse de borracha (comum) esta poderia reagir com o combustivel, alem de outros detalhes com a espessura que seria muitop dificil de ser obtida com borracha, deixando uma junta de centavos, custando alguns reias.

    Aposto que seu glicle da lenta está errado, por isso ele funcionava bem qdo andava afogado, ou seja, ele esta pequeno de mais, e ao restringir a vazão de ar (afogar o motor), acabava ajustando a mistura. Tenta aumentar um pouco o numero dele, tem varias autopeças em CTBA que vendem destes glicleus.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #11
    Eu "apertei" um pouco mais o parafuso que regula a entrada do ar, e melhorou visivelmente. Vim trabalhar com o carro de manhã (2 quadras de casa) e não tive muitos problemas. A lenta acelerou um pouco, e acabei de soltar um pouco o parafuso que regula a entrada de ar da lenta. Espero diminuir a rotação na lenta e ter achado o ponto na regulagem do outro parafuso. Amanhã cedo, quando o motor estiver totalmente frio, faço uma nova verificação da situação.

    De qualquer jeito, André, vou trocar os glicleus (eita coisa difícil de pronunciar). tks!

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Eu "apertei" um pouco mais o parafuso que regula a entrada do ar, e melhorou visivelmente. Vim trabalhar com o carro de manhã (2 quadras de casa) e não tive muitos problemas. A lenta acelerou um pouco, e acabei de soltar um pouco o parafuso que regula a entrada de ar da lenta. Espero diminuir a rotação na lenta e ter achado o ponto na regulagem do outro parafuso. Amanhã cedo, quando o motor estiver totalmente frio, faço uma nova verificação da situação.

    De qualquer jeito, André, vou trocar os glicleus (eita coisa difícil de pronunciar). tks!
    Entaoo

    Qd vc aperta o parafuso da mistura a qtde de ar diminui e vc ta deixando a mistura mais rica.. Oq deve ta acontecendo é oq o André disse.. O gicle da lenta deve estar pequeno e a entrada de combustivel ta pouca.. Como vc tem aquela tabela ai, e so conferir o numero dele.. E bem facil de tirar.. Uma chave senao me engano 10 atras da boca do carbura.. Um jeito facil de testar se e mesmo o gicle pequeno e soltar ele, uma afrouxada só.. Se melhorar pode colocar um maior e partir pro abraço..

    Duas quadras de casa num da nem pra esquentar o motor.. O certo pra regular o parafuso da mistura e com o motor quente...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade