x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    39
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Duvida na adaptação




    Pessoal

    Estou com uma duvida muito..muito grande

    Pesquisando em alguns topicos já bem discutidos, estou adaptando motor de opala 4cc+ cambio chevette 5m...

    Mas vendo em alguns comentarios descobri que meu diferencial é 44/9 (minha viatura CJ5- 1979)......e da maioria que fez essa adaptação tem a relação do diferencial 43/8

    A duvida que nao quer calar

    Será que vai fica muito longa?

    Dados da viatura

    Motor 4cc opala
    Cambio chevette 5m 1.6
    Diferencial 44/9
    Pneus 7.50x16.......no futuro quero colocar pneus maiores 265 75x16

    QUEM TEM OU CONHECE ESSA ADAPTAÇÃO... COMO FICOU?


    Agradeço a ajuda

    *******FELIZ DIA DO JIPE********

  • #2
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Pode colocar sem medo, com esse pneu não vai dar problema. Vai ficar bem legal. Se for colocar pneu maior, 33 ou 35 dai a relação 43/8 seria melhor. Outra coisa desse jeito o jeep vai ficar mais solto no asfalto, melhor pra andar.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #3
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    39
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Edu
    A duvida é na trilha...
    qual o comportamento ???
    pergunto, pois sempre existe um delocamento para a trilha, por isso estou colocando o cambio chevette ...não escuela o motor a 90km/h no asfalto(já vi que com esse cambio tem gente que chega a 110km/h, mas nao é meu proposito), porem num perder a força da 1º marcha e 2º marcha na trilha
    **Tentando encontrar um meio termo

  • #4
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Nino, meu jeep uso motor Falcon 6cc+ cambio clark 5m F-1000+ relação 47/11 + pneu 33´, ta certo q é outro conjunto mas ando bem no asfalto e tem força na trilha, no jeep do meu amigo Wagner tem motor opala 4cc + cambio clark 5m + relação 44/9 + pneu 35´ e anda bem tanto na trilha qto no asfalto, o cambio clarck de c-20 tem a relação de marchas diferente da do chevette mas o jeep dele é o bicho na trilha. Uma sugestão é experimentar, coloca o motor e o cambio e anda com o jeep, pega uns pneus emprestados e experimenta, faz trilha, passeios, etc... a troca da relação do diferencial pode ser feita depois da troca do motor e cambio, 44/9 e 43/9 são faceis de encontrar e vc ainda consegue simplesmemte trocar o par com alguem q queira alongar o diferencial.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Edu
    A duvida é na trilha...
    qual o comportamento ???
    pergunto, pois sempre existe um delocamento para a trilha, por isso estou colocando o cambio chevette ...não escuela o motor a 90km/h no asfalto(já vi que com esse cambio tem gente que chega a 110km/h, mas nao é meu proposito), porem num perder a força da 1º marcha e 2º marcha na trilha
    **Tentando encontrar um meio termo
    Vai acabar usando mais a reduzida.. vai usá-la onde estava acostumado a andar normal..

  • #6
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Se o seu Jeep é 79 original deve ter um cambio 4 marchas...no seu lugar colocaria o motor de opala 4 no cambio original do Jeep.

    Abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    39
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    - Voces acham que mesmo usando a 1ª e a 2ª sem reduzida, vai ficar muito longa...sem força?

    Essas duvidas estao matando........e acho que so vou saber quando sair da oficina


    **PENSANDO SERIAMENTE EM DEIXAR GUARDADO O CAMBIO ORIGINAL

  • #8
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,139
    Agradecimentos: 0
    Opa blz?

    cara de olhos fechados pode fazer a adaptação,
    o jeep vai ficar com um conjunto muito bom

    eu ate alguns dias tinha exatamente essa configuração
    rodei com as duas medidas de pneu que vc quer usar,fica bom em ambos
    só tenho impressoes positivas do conjunto

    só to trocando o cambio pq to partindo pro gm opala 4.1 e pneus maiores hehe

    abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Meus R$ 0,02:

    Já adaptei alguns Clarkettes em Cj´s GM151 com 44/9 e 33"´s .... posso afirmar que fica bom, certo que ele fica um pouco exagerado na estrada, onde é mais difícil usar a 5ª marcha ( Disse difícil, não impossível).

    Se não me engano a 1ª do chevette é até mais "curta" do que o original 4 marchas.... e por experiencia própria : não pede reduzida na cidade... obviamente que em trilhas usa-se mais o low para poupar a embreagem e etc, mas pode ter certeza que fraco não fica.

    O Anderson conhece bem esses cambios e deve concordar comigo, se não for por algum aspecto emocional, sentimental ou coisa parecida, não vale a pena um cambio original se existe a possibilidade de se colocar um Clarkette.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    39
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    O que me chama a atenção no conjunto é a questão da velocidade em estrada...digo isso pq o meu conjunto antigo (OHC4cc + cambio 4m original) na estrada chegava a 80..90km/h já gritando e em alguns topicos que pesquisei e li estavam Falando de 110 ..120km/h no MOTOR 4CC OPALA + CLARKETTE 5M.

    **Pq essa diferença tao grande de velocidade se a relação de marchas são praticamente as mesmas 4ª são iguais

    POR ESSE MOTIVO ESTOU COM DUVIDA NESSE CONJUNTO EM TRILHAS
    4X4 Brasil Razão: CORREÇOES
    Nino- CJ5 HulK

  • #11
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    59
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Eu recomendo ....

    Recomendo essa adaptação.
    Mas no meu caso e minha caixa é Chevette 4 MARCHAS.

    No mato o CJ vira um TRATOR. Primeira reduzida então é pura força bruta.
    Eu só ando de segunda marcha pra frente, a primeira é reduzida D+.

    Na estrada uma delicia de dirigir, carro solto sem forçar o motor, pra passeio muito bom tbm.

    Resumindo, estou com a maioria.

    PS: mandei uma MP relatando melhor minha opinião.
    Abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    39
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    estou ficando convencido........uhahuahua

    alguem sabe explicar o motivo que esse conjunto consegue se desenvolver tão bem na estrada...sem gritar o motor

    **Enio ti respondi a MP
    Nino- CJ5 HulK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade