10 anos s/ uso....
Pode ser problema....
Versão Imprimível
10 anos s/ uso....
Pode ser problema....
Não sou muito experiente mas ja peguei motor parado ao relento mais de 20 anos coloquei bateria e trago de gasol no carburador e funcionou e fez muitas trilhas...claro que depois troquei bomba dagua bomba de conbustivel... a f100 estava desde 1999 parada e ronca legal agoar e só troquei a bomba de combustivel e vela por enquanto...
este paradão deve estar perfeito... pois se não funcionou ainda não esquentou não enferrujou bomba nem selos...sei la compra senão outros compram...
Talvez tenha que trocar as partes de borracha ou plástico, porque devem ter ressecado...
Bem, por se tratar de um propulsor que ja esta parado a algum tempo... eu daria ua olhada em tudo... só para garantir, como o motor é praticamente zero e o custo esta muito bom para aquisição eu faria uma revisão geral antes de colocar na viatura!!! Mas não tenha dúvida... COMPRE!
Eu tirei o BF e coloquei o 4 cc do opala,ficou 10,mais leve,econômico,facil adaptação,com carburação 2 E a alcool. Na minha opinião eu recomento, ficou bem melhor sem dizer que a manutenção não é cara, e se voçê tiver um pouco de conhecimento em mecânica da pra fazer ele em casa!!!
Buenas,
Não sei por quanto o motor lhe foi oferecido no entanto, acho um bom negócio para quando o BF se entragar. Achar peças para o BF não é tão simples e o preço normalmente é caro. Aliado ao fato de baixa potência x consumo, a maioria opta pela substituição.
Com relação ao fato do motor estar parado há bom tempo, certos cuidados devem ser empregados ao partir o motor. Existe um tópico onde citei alguns pontos à serem observados.
Sds.
Não quis dizer para não comprar...não é isto...só digo para dar uma olhada antes de por para funcionar....
Mesmo pq. se vc. não quiser o motor eu quero..hehehehehe
Toh querendo trocar o meu BFão já faz tempo...
Sei q jah tem um tópico a respeito mas, de teimosia, vou colocar aqui...
Entre o 4cc e o 6cc por qual vcs. optam?
Puxa eu sou suspeito pois estou com 2 jeeps um CJ3b opala 4 (passeio) e o CJ2a opala 6 (uso exclusivo em trilhas) e a F100 V8 (prometo de 8 cilindros eu não passo) he..he..he..he
Depende do gosto e do uso que vai ter o jeep... trilhas medias para pesada opala 6
para chopim e trilha media opala 4 isto porque sou fa do opala... mas tem colegas q irao opinar no ap, no falcon, no diesil.... aconselho testar essas motorizações em trilhas observando andando e ou dirigindo os jeeps de colegas nas trilhas ...abraços
kra esta semana eu tive alucinações....
Eu toh c/ um a BMW 325i aqui para desmontar....qdo vi o motor fiquei impressionado....são 194cv....
Como eu tenho certeza que vou demorar mto tempo p/ vender este motor eu pensei em colocar ele no Jeep...o problema que o motor é simplesmente enorme...
matrakaum,
Já vi um motor destes sendo montado em uma F75. Acho que não funcionou ainda. O mecânico não tinha o módulo de controle, nem a cabeação (chicote) ... e queria carburar!:parede:
Motores como este possuem uma quantidade maior de sensores e subsistemas que trabalham em rede CAN-Bus, o que vem a dificultar o "transplante".
Para quem for embarcar nesta direção, é imprescindível que se obtenha informações detalhadas do motor e sistema eletrônico (Esquemas e diagramas).
Sds.