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Hybrid View

  • #1

    Luz do amperímetro - marcador original




    Pessoal,

    Qual o esquema elétrico para ligar a luz do amperímetro do marcador Horasa?

    Pelo que pude identificar, a fiação está desligada e eu quero testar e fazer funcionar, ou então partir para um outro relógio.

    Obrigado,

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
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    No meu, eu liguei um polo na força (12v) e o outro no alternador, em uma saida propria (perguntei ao eletricista de autos) funcionou.
    Depende do alternador, se for daqueles mais antigos que tem regulador de voltagem separado é ligado no regulador se não, é direto no alternador. Verifique se a lâmpada não está queimada.
    Abraços Roberto
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    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Vou tentar identificar o alternador e descobrir, mas como foi mudado o motor, imagino que o alternador seguiu pela mesma linha (ou não tem nada a ver?).

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    É super simples: um polo da lampada fica direto no + (da ignição) e o outro polo é conectado no alternador, que é responsavel por aterrar a lampada qdo não a voltagem está abaixo da normal (12V).
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Vou tentar identificar o alternador e descobrir, mas como foi mudado o motor, imagino que o alternador seguiu pela mesma linha (ou não tem nada a ver?).
    Não tem muito a ver, embora seja comum o pessoal comprar o motor completo com todos os agragados, inclusive o alternador, isso não é regra, o meu por exemplo é um BF 161 com um alternador que ninguém sabe de que carro é, aparentemente é importado.
    Abraços Roberto
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  • #6
    Vou tirar umas fotos hoje a noite do alternador e tentar descobrir alguma coisa. Mas a princípio, é uma tarefa "bastante complicada". Ligar 2 fios

    Deve ser o alternador do opala mesmo...

  • #7
    fendrich

    No seu caso voce vai ter que ligar só dois fios realmente:

    1- Do (+) depois da chave de contato ao (D+) do alternador (deve estar gravado no corpo dele)

    2- Bo B+ do alternador ao positivo da bateria (fio mais grosso) que vai ser por onde a energia gerada pelo alternador vai para o sistema elétrico.

    O negativo do alternador passa pela carcaça + suporte + bloco do motor, então sempre é bom aterrar bem o motor no chassi e o chassi na bateria.

    Obs.: Isso vale para alternadores modernos, que tem o regulador integrado. Para os alternadores antigos que usam um regulador de voltagem externo a ligação é diferente.

    []'s
    4X4 Brasil Razão: Incluir observação

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