x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13



    O problema é que ele "engasga", tem que dar giro na embreagem pro motor funcionar legal.

    É o frio mesmo, já fazia muito tempo que não tinha um motor carburado, e já nem mais pensava em deixar o motor "esquentar" antes de sair... Se eu quiser sair de manhã, ele demora um pouco mais pra ligar do que se eu sair só a tarde.

    Mas tudo volta ao normal depois de alguns minutos com ele rodando...

    Gasolina tem na cuba, e seguindo um conselho de colega do fórum, aperto o acelerador algumas vezes antes de ligar, só prá garantir...
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #14
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    boa tarde pessoal.
    muito bom esse tópico
    alguem sabe informar se o carburador solex h30 é o original do jeep 63 motor bf161?

  • #15
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danielmelopf Ver Post
    boa tarde pessoal.
    muito bom esse tópico
    alguem sabe informar se o carburador solex h30 é o original do jeep 63 motor bf161?
    Senão me engano o Jeep com motor BF161 vinha original com o DFV228 e tb com o Solex H40/44 EIS..

    [ ]´s

  • #16
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    quando chegar em casa verei o que mais tem escrito no carbura pois tinha uns escritos menores que eu nao me recordo.

  • #17
    Até onde eu vi, nos manuais também constam os 2 carburadores que o Rodrigo citou.

    Procurando rápido, o H30 parece que saiu em fusca, kombi e brasilia
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #18
    fendrich... então você com certeza já verificou que a cuba tem combustível ? no meu caso, como disse, é falta de combustível na cuba... por algum motivo que ainda vou ter certeza.

    no teu caso... curitiba é uma cidade bem fria e ainda não estamos no inverno. quando o inverno chegar de verdade vai ficar impossível dar a partida no teu Jeep. mas com certeza também você não é o único que tem um Jeep em curitiba ou carro carburado. como é que fazem aí no frio os carburados ? e imagina se fosse a álcool, hein...

    cara... tem combustível na cuba, mesmo ?!

    abraços...



    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    O problema é que ele "engasga", tem que dar giro na embreagem pro motor funcionar legal.

    É o frio mesmo, já fazia muito tempo que não tinha um motor carburado, e já nem mais pensava em deixar o motor "esquentar" antes de sair... Se eu quiser sair de manhã, ele demora um pouco mais pra ligar do que se eu sair só a tarde.

    Mas tudo volta ao normal depois de alguns minutos com ele rodando...

    Gasolina tem na cuba, e seguindo um conselho de colega do fórum, aperto o acelerador algumas vezes antes de ligar, só prá garantir...

  • #19
    Amanhã fica corrido prá verificar, mas sábado de manhã eu abro o carburador com tempo e vejo a cuba (provavelmente com fotos).

    E no teu caso (calor), como você pensa em resolver o problema?
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #20
    Cara... a gasosa some se eu desligar o carro de manha e voltar a ligar de tarde.
    E também demora pra burro para dar a partida, quando não arreia a bateria. Farei o seguinte... preciso descobrir como some a gasolina, e porque demora tanto a dar a partida... aí suspeito da bomba principalmente.

    0. Se eu chegar a noite em minha casa em Saquarema, vou encher a cuba - que deverá estar vazia, e aguardar até o dia seguinte para ver como ficou. Se tiver gasolina no tanque pela manha então o problema provavelmente é do calor mesmo. Se não tiver gasolina no tanque, então é vazamento.

    1. Se eu só chegar em minha casa pela manha... nem vou dar a partida porque sei que não pega... então vou direto na cuba para me certificar de que não há gasolina... só por desencargo - adoro ficar tirando a tampa do carburador e ficar colocando de novo... grrrrrrr.
    2. Aí vou encher a cuba dde gasolina, dar a partida... porque sei que vai pegar assim. Esse negócio de ficar borrifando gasolina no carburador... em primeiro eu sou sozinho pra mexer no Jeep, e depois, mesmo que alguém borrife... é acabar a borrifada e o motor morre de novo. Prefiro dar uma "carga" na cuba e botar logo aquela droga para funcionar. Aì dou umas voltas como Jeep, deixo-o bem quentinho, e paro na garagem para cuidar da minha vida, que nem só de Jeep vive o homem.
    3. Antes de largar o Jeep lá... verifico o nível da gasolina na cuba para comparar depois. Deve estar cheia... ou não - mas aí é outro problema. Se não estiver cheia eu encho, e a noite verifico de novo se baixou.

    Creio que chegarei a uma conclusão, se é o calor ou se é vazamento. Acho que é calor.

    Agora... como farei par revolver... aí é que vai ser ph...

    1.Isolar o carburador termicamente ? sei não...
    2.Inventar uma maneira fácil de encher a cuba nessas horas, talvez adaptando uma bombinha de limpador de parabrisa e um reservatório pequeno de gasolina... para essas horas. sei menos ainda...
    3.Verificar se está esquentando mais do que devia o motor...

    Ainda vamos ver...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post

    . . .

    Creio que chegarei a uma conclusão, se é o calor ou se é vazamento. Acho que é calor.

    Agora... como farei par revolver... aí é que vai ser ph...

    1.Isolar o carburador termicamente ? sei não...
    2.Inventar uma maneira fácil de encher a cuba nessas horas, talvez adaptando uma bombinha de limpador de parabrisa e um reservatório pequeno de gasolina... para essas horas. sei menos ainda...
    3.Verificar se está esquentando mais do que devia o motor...

    Ainda vamos ver...
    Boa noite prezado ! tem um topico no forum que o Leopoldo da uma ideia de como minimizar esse problema de aquecimento do carburador, se nao me falha a memoria e tipo um defletor para refletir o calor que vem do motor , desculpe mas nao lembro detalhes . . . vou ver se encontro, um abraco !

  • #22
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Amigos, meu Jeep é a alcool e sou de curitiba, e nunca tive problemas, obviamente uso o afogador, um injetor de combustivel - gasolina (item origatório em carros a alcool no frio) e aquecedor do pé do carburador com agua do radiador (chamada mufla)

    Nunca vi necessidade de isolamento termico no carburador, provavelmente está vazando combustivel por algum lugar, aconselho a trocar todas as juntas, inclusive o diagrama do injetor do acelerador e valvula suplementar (acho q é esse o nome).

    Outro conselho seria comprar um destes kits de partida a frio, há um lugar (furo) apropriado em qualquer carburador, onde vc conecta uma mangueira ligada a uma pequena bomba eletrica de umreservatório, e antes de dar a partida vc injeta combustivel diretamente sobre os venturis, fazendo o motor pegar e assim a bomba mecanica consegue levar combustivel até o carburador, mantendo-o em funcionamento (com cuidade para não injetar gasolina demais para não afogar o motor) - procure por partida a frio no mercado livre - http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-a-alcool-_JM
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #23
    pois é... um isolamento térmico foi uma das coisas que pensei. mas preciso confirmar se é mesmo por causa do calor. contudo, se você achar esse link... manda pra gente ver.

    obrigado...

    abraços...

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! tem um topico no forum que o Leopoldo da uma ideia de como minimizar esse problema de aquecimento do carburador, se nao me falha a memoria e tipo um defletor para refletir o calor que vem do motor , desculpe mas nao lembro detalhes . . . vou ver se encontro, um abraco !

  • #24
    rossetim... num só post você misturou dicas para o meu caso e para o caso do fenrich. mas valeu.
    o negócio de isolar o carburador termicamente existe, sim. claro que aí em curitiba deve ser o contrári... eheh.
    foi bom você me lembrar desse negócio de partida a frio... eu já estava pensando numa gambiarra para encher a cuba na partida depois de algum tempo parado... que é quando está esvaziando a cuba. eu ainda vou verificar se é vazamento, mass acho que não é.

    cara... muito obrigado pelas dicas.

    abraços...



    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Amigos, meu Jeep é a alcool e sou de curitiba, e nunca tive problemas, obviamente uso o afogador, um injetor de combustivel - gasolina (item origatório em carros a alcool no frio) e aquecedor do pé do carburador com agua do radiador (chamada mufla)

    Nunca vi necessidade de isolamento termico no carburador, provavelmente está vazando combustivel por algum lugar, aconselho a trocar todas as juntas, inclusive o diagrama do injetor do acelerador e valvula suplementar (acho q é esse o nome).

    Outro conselho seria comprar um destes kits de partida a frio, há um lugar (furo) apropriado em qualquer carburador, onde vc conecta uma mangueira ligada a uma pequena bomba eletrica de umreservatório, e antes de dar a partida vc injeta combustivel diretamente sobre os venturis, fazendo o motor pegar e assim a bomba mecanica consegue levar combustivel até o carburador, mantendo-o em funcionamento (com cuidade para não injetar gasolina demais para não afogar o motor) - procure por partida a frio no mercado livre - http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-a-alcool-_JM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade