x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Troca feixe de molas (Agora Vai)

Estou para adquirir um jogo de feixe de molas originais para o meu CJ-5, ele não possui adaptações na suspensão e não pretendo fazer nenhuma por enquanto. Porém estou com um shimmy danado, desde que levei num posto de molas picaretas para arquear os feixes e desde então o shimmy me acompanha, já troquei jumelos, terminais de direção, reapertei tudo e o danado continua, e antes de mexer nos feixes, quando o jeep ficava meio torto pra direita isso não acontecia, história longa ninguem lê... resumindo:

Gostaria de saber se a troca das molas é muito complicada ou com a ajuda de amigos dá pra fazer em casa? Que ferramentas serão necessárias a princípio e que cuidados devem ser tomados, por último gostaria de algumas indicações de oficinas de confiança que realizam este tipo de serviço na zona sul de SP

[]s a todos e muito obrigado

Acredito que se vc trocar as molas ñ vai adiantar, no meu caso eram os pneus que ñ estavam muito bom, na minha opinião é bom vc ter certeza do que é pra ñ gastar dinheiro a toa.

Cara eu naum sei, esse shimmy tá me deixando p*! Eu estou chutando nos feixes pois esse problema só começou depois que arqueei eles, antes disso não tinha problemas com isso, vou ver se dou uma balanceado nos pneus, mas como os feixes de molas já estão praticamente comigo vou trocar do mesmo jeito.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    DougBRSP

quando vc arqueou as molas, não mexeu no caster?

Isso pode deixar a direção mais "boba" e sucetivel ao shimmy

[]'s

Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Agradecimentos: 0
    DougBRSP

Eu tive esse mesmo problema um tempo depois de ter arquadao as molas, levei de volta no meu mecânico e ele disse que faltava apertar umas pecas dentro, acho que é cubo das rodas é aquele lugar onde tem as graxeiras das rodas (é que eu não sou mecanico e não me lembro bem o nome) e esse aperto deve ser feito de tempos em tempos com dinamômetro regulado para 7kg.
    No meu caso após esse ajuste resolveu definitivamente o problema do shimmy.
    Vou ver se falo com ele para saber direito o nome da peca a ser regulada e depois posto aqui.

Espero ter ajudado.

[]s

Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Agradecimentos: 0
    Falei com o meu mecanico e são os rolamentos do munhão que tem que ser reapertados e evenualmente trocados se estiverem gastos ou com muita folga. No meu caso um reaperto rosolveu
    É que eu tinha um P shimmy quando passava de 60Km/h parecia que o jipe ia se desmanchar

Na minha opinião voce poderia revisar isso antes de gastar mais LT$$$ com novos feixes, quem sabe pode ser esse o seu problema.

[]s regulados!

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Agradecimento: 1

Re: Troca feixe de molas

Douglas , a uns 3 meses resolvi acertar o lado esquerdo do meu jeep que estava meio inclinado.
    Levei no arqueador, e o sujeito fez uma cara de esperto, de " beleza" deixa comigo..
    Falou que o problema eram os feixes dianteiros. e que ia inverter as feixes dianteiros ( sem arquear ).
    Quando apanhei a viatura...já indo embora , na primeira esquina o jeep ficou incontrolável, começou a pular... O volante chegava quase a escapar.
    Voltei. p. .da vida , e o sujeito jurou por todos os feixes que não tinha arqueado as molas, que só inverteu os feixes.

Para resumir, no dia seguinte observei a m. que o sujeito fez....Ele arqueou sim e arqueou tanto, que deixou os amortecedores dianteiros ficaram sem curso de tão alongados., o cardã dianteiro quase escapando...Enfim.
    Voltei , e perturbei o sujeito até fazer de novo, ..Bem ele conseguiu arrumar mas afundou a frente do jeep.

Resolvi da seguinte forma: Troquei de oficina e não é que voltou a ficar bom???

Se me permite uma dica , no seu caso eu partiria de onde começou...ou seja , das molas, se estava bom antes, tem que começar por aí, e continuar até ficar bom. Podem aparecer outras coisas ( no meu caso , nesse interim tive que trocar os rolamentos de rodas dianteiros.... Mas isto já estava na agulha para fazer mesmo )..

Falou?

Boa sorte

MARIO SERGIO

Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Estou para adquirir um jogo de feixe de molas originais para o meu CJ-5, ele não possui adaptações na suspensão e não pretendo fazer nenhuma por enquanto. Porém estou com um shimmy danado, desde que levei num posto de molas picaretas para arquear os feixes e desde então o shimmy me acompanha, já troquei jumelos, terminais de direção, reapertei tudo e o danado continua, e antes de mexer nos feixes, quando o jeep ficava meio torto pra direita isso não acontecia, história longa ninguem lê... resumindo:

Gostaria de saber se a troca das molas é muito complicada ou com a ajuda de amigos dá pra fazer em casa? Que ferramentas serão necessárias a princípio e que cuidados devem ser tomados, por último gostaria de algumas indicações de oficinas de confiança que realizam este tipo de serviço na zona sul de SP

[]s a todos e muito obrigado

Valeu pelas dicas, o que pretendo fazer mesmo é mexer com as molas pois foi o que iniciou o problema, os jumelos e terminais eu troquei por já estarem no bico do corvo e pensei que poderia ser culpa deles, mas o problema persiste e como as molas não estão lá essas coisas vou trocá-las de vez, o que eu preciso é saber se dá para eu mesmo trocá-las ou se tem alguém bom que faça isso aki na zona sul meu maior problema é tempo pois só me sobra os sábados pra mexer com o jeep, pq o resto do tempo tenho que dividir com trabalho, facu e namorada.

Olá galera, devido a alguns problemas acabei adiando esta troca e agora estou me preparando para trocar as molas do meu CJ-5 no feriado de tiradentes, retirando as molas atuais (enferrujadas, cansadas e arqueadas) para colocar molas originais novas, com isso já irei trocar amortecedores, grampos e tudo o mais que está em estado lastimável.

A dúvida é: tendo as ferramentas, macacos e cavaletes, é possível eu mesmo fazer este serviço, alguém tem uma "receita de bolo" do negócio? Minha principal dúvida é se dá para trocar a mola de um lado e depois de colocada desmontar e trocar a do outro, para evitar que o eixo saia de posição, ou estou falando besteira? Não queria ter que cair na mão desses moleiros q só fazem cagada.

[]s

eu acho que o eixo não sai de posição, pois tem o pino de centro que não deixa, ou será que tambem falei besteira

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Não falaram besteira não.Troque um lado de cada vez com calma.Vc só vai precisar de um macaco jacaré e de 2 cavaletes.
    Calce o chassi com o cavalete e vai fundo, não tem nenhum misterio.Já fiz isso em casa sozinho e nunca tive dificuldade.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Resolvi da seguinte forma: Troquei de oficina e não é que voltou a ficar bom???
    Mario Sergio,
    Eu sou de Volta Redonda e estou precisando verificar os feixes do meu tb. Qual é a oficina que vc foi
    Vc tem o telefone da oficina E outra, foi caro
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem