x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema na terceira marcha do Willys (Anel e Luva)




    *Jeep Willys 1975 (Ford), caixa 3 Marchas*

    Meu Jeep sempre estava arranhando a terceira marcha desde a compra e raramente escapava, então decidi abrir a caixa para ver o que era, pois estava piorando. Depois de aberta a caixa, descobri que o problema todo foi causado pela luva da terceira marcha, uma luva que fica entre dois anéis sincronizados. Nessa luva, por dentro, escapou um anel de aço (parece um arame), e com isso os cachorrinhos ficaram trancados comendo a parte de dentro do anel sincronizado. Achei que ia me deparar com 1 anel sincronizado, mas tem dois em ambos os lados da luva, o que esta pelo lado de dentro do carretel (comido pelos cachorrinhos), e o anel do lado oposto que esta intacto. Os dentes dos aneis sincronizados estão intactos, o que comeu foi o lado do anel sincronizado que não tem dentes, onde encostam nos cachorretes. Provavelmente arranhava por que os cachorretes não empurrava mais o anel pra frente e pra traz.

    Eis minhas duvidas:

    O imprevisto 1: Comprei 1 sincronizado, mas agora me deparei com 2 anéis
    , em ambos os lados da luva tem sincronizados. O que me intriga que são idênticos, um pelo lado de dentro do carretel (danificado) e outro pelo lado mais externo intacto. Minha duvida é se eles são realmente idênticos ou foram colocados errados por algum mecânico que mexeu anteriormente.

    Compra errada? Comprei 1 sincronizado, mas este é diferente dos dois que estão instalados, os dentes dele são mais estreitos do que o novo sincronizado que comprei. O sincronizado que comprei serve no carretel perfeitamente, mas os dentes desse novo são mais largos, li em sites que existem dois tipos de sincronizados para essa mesma caixa, um mais fino e outro mais largo e ambos com mesmo numera de dentes, isso confere? Devo manter o fino, é assim mesmo? Observação: Os dois sincronizados em ambos os lados dessa luva são finos.

    O imprevisto 2: Com o anel de aço que escapou dentro da Luva, os cachorrinhos gastaram junto com o anel, ficaram em constante atrito com o anel sincronizado ficando menores, então é melhor eu comprar uma luva montadinha ou comprar só os cachorrinhos e anel de aço e montar nessa luva velha?

    Fico no aguardo pelas sugestões.

    Tales Igor Ebert - aventurasrs.com.br
    4X4 Brasil

  • #2

    câmbio 3 sincro

    -----------
    4X4 Brasil

  • #3

    câmbio 3 sincro

    Citação Postado originalmente por AventurasRS Ver Post
    *Jeep Willys 1975 (Ford), caixa 3 Marchas*

    Meu Jeep sempre estava arranhando a terceira marcha desde a compra e raramente escapava, então decidi abrir a caixa para ver o que era, pois estava piorando. Depois de aberta a caixa, descobri que o problema todo foi causado pela luva da terceira marcha, uma luva que fica entre dois anéis sincronizados. Nessa luva, por dentro, escapou um anel de aço (parece um arame), e com isso os cachorrinhos ficaram trancados comendo a parte de dentro do anel sincronizado. Achei que ia me deparar com 1 anel sincronizado, mas tem dois em ambos os lados da luva, o que esta pelo lado de dentro do carretel (comido pelos cachorrinhos), e o anel do lado oposto que esta intacto. Os dentes dos aneis sincronizados estão intactos, o que comeu foi o lado do anel sincronizado que não tem dentes, onde encostam nos cachorretes. Provavelmente arranhava por que os cachorretes não empurrava mais o anel pra frente e pra traz.

    Eis minhas duvidas:

    O imprevisto 1: Comprei 1 sincronizado, mas agora me deparei com 2 anéis
    , em ambos os lados da luva tem sincronizados. O que me intriga que são idênticos, um pelo lado de dentro do carretel (danificado) e outro pelo lado mais externo intacto. Minha duvida é se eles são realmente idênticos ou foram colocados errados por algum mecânico que mexeu anteriormente.

    Compra errada? Comprei 1 sincronizado, mas este é diferente dos dois que estão instalados, os dentes dele são mais estreitos do que o novo sincronizado que comprei. O sincronizado que comprei serve no carretel perfeitamente, mas os dentes desse novo são mais largos, li em sites que existem dois tipos de sincronizados para essa mesma caixa, um mais fino e outro mais largo e ambos com mesmo numera de dentes, isso confere? Devo manter o fino, é assim mesmo? Observação: Os dois sincronizados em ambos os lados dessa luva são finos.

    O imprevisto 2: Com o anel de aço que escapou dentro da Luva, os cachorrinhos gastaram junto com o anel, ficaram em constante atrito com o anel sincronizado ficando menores, então é melhor eu comprar uma luva montadinha ou comprar só os cachorrinhos e anel de aço e montar nessa luva velha?

    Fico no aguardo pelas sugestões.

    Tales Igor Ebert - aventurasrs.com.br
    O seu câmbio é o 3 marchas sincronizado, acredito eu...
    Eu tenho uma foto desse câmbio no meu album. Dê uma olhada e me confirme se é esse o seu pra começarmos a entender

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Resolvido!

    Pessoal, resolvido!

    Minha caixa é 3 marchas com 1 sincronizada. A engrenagem da terceira da minha caixa é a mesma engrenagem da caixa com 4 marchas, por isso fiz confusão. Comprei os sincronizados finos, montei e ficou justinho.

    Obrigado a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    Jeep Ford 1975

    Citação Postado originalmente por AventurasRS Ver Post
    *Jeep Willys 1975 (Ford), caixa 3 Marchas*

    Meu Jeep sempre estava arranhando a terceira marcha desde a compra e raramente escapava, então decidi abrir a caixa para ver o que era, pois estava piorando. Depois de aberta a caixa, descobri que o problema todo foi causado pela luva da terceira marcha, uma luva que fica entre dois anéis sincronizados. Nessa luva, por dentro, escapou um anel de aço (parece um arame), e com isso os cachorrinhos ficaram trancados comendo a parte de dentro do anel sincronizado. Achei que ia me deparar com 1 anel sincronizado, mas tem dois em ambos os lados da luva, o que esta pelo lado de dentro do carretel (comido pelos cachorrinhos), e o anel do lado oposto que esta intacto. Os dentes dos aneis sincronizados estão intactos, o que comeu foi o lado do anel sincronizado que não tem dentes, onde encostam nos cachorretes. Provavelmente arranhava por que os cachorretes não empurrava mais o anel pra frente e pra traz.

    Eis minhas duvidas:

    O imprevisto 1: Comprei 1 sincronizado, mas agora me deparei com 2 anéis
    , em ambos os lados da luva tem sincronizados. O que me intriga que são idênticos, um pelo lado de dentro do carretel (danificado) e outro pelo lado mais externo intacto. Minha duvida é se eles são realmente idênticos ou foram colocados errados por algum mecânico que mexeu anteriormente.

    Compra errada? Comprei 1 sincronizado, mas este é diferente dos dois que estão instalados, os dentes dele são mais estreitos do que o novo sincronizado que comprei. O sincronizado que comprei serve no carretel perfeitamente, mas os dentes desse novo são mais largos, li em sites que existem dois tipos de sincronizados para essa mesma caixa, um mais fino e outro mais largo e ambos com mesmo numera de dentes, isso confere? Devo manter o fino, é assim mesmo? Observação: Os dois sincronizados em ambos os lados dessa luva são finos.

    O imprevisto 2: Com o anel de aço que escapou dentro da Luva, os cachorrinhos gastaram junto com o anel, ficaram em constante atrito com o anel sincronizado ficando menores, então é melhor eu comprar uma luva montadinha ou comprar só os cachorrinhos e anel de aço e montar nessa luva velha?

    Fico no aguardo pelas sugestões.

    Tales Igor Ebert - aventurasrs.com.br
    Amigo, tenho um jeep exatamente igual ao seu e apresenta o mesmo problema. Acabei de abrir a caixa e estou trocando eixo piloto sincronizado, anéis sincronizadores e os macaquinhos que trabalham dentros da luva. Quando ficar pronto digo o resultado. Acho que será útil trocarmos idéias aqui sobre as nossas viaturas que são iguais. Até mais.

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O meu é o 4 marchas do OHC, escapava a 1ª e raspava a 4ª. Aproveitei que estava trocando o motor BF pelo OHC e tinha que trocar o eixo piloto e revisei o câmbio. Não precisei fazer quase nada, só troquei todos os conjuntos sincronizados, as engrenagens da 1ª, 2ª 3ª e ré e o eixo piloto (que faz a 4ª), O carretel estava bom. De peças gastei mais ou menos R$ 1.200,00 e a mão de obra eu e meu amigo fizemos. O câmbio ficou uma delícia, engata macio e a relação de marchas ficou ideal para o OHC e o mais importante, sem adaptações para quebrar na trilha, porque eu não sei se vocês perceberam, mas a maioria dos Jeeps que voltam rebocados das trilhas são os adptados. Os originais bem cuidados, com a manutenção em dia, dificilmente quebram.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade