Ahhhh, a caixa é da Tigre :wink:
Versão Imprimível
Ahhhh, a caixa é da Tigre :wink:
Opa ... , ae Ronaldo estão parecendo sugestões ...
Veja a instalação que fiz , os relés vão ficar presos atraz do volante para poder puxar e mexer facil se precisar ...
a cx fus. que está em cima é de C10 e a outra deve ser de Opala antigo .
Essa da cx da Tigre acho que serve pro Ronaldo ...
Fiizemos todas as conexões com termo retrátil (Sta Efigenia) , são espaguetes que qdo aquecidos com isqueiro retraem e isolam ...
Tudo está em conduítes e vedado nas entradas das cxs de faróis e lanternas .
Edu,
Fico muito 10 a instalação que você fez.... quando tava lendo a tua mensagem acima, lembrei justamente da caixa que o Sérgio falou, eu já vi em algum lugar essa caixa sendo usada para alguma adaptação. acho que foi aqui mesmo no fórum, só não lembro sobre o que era o tópico. Se eu fosse fazer a instalação agora, provavelmente faria dentro do jeep, apesar de concordar que o acesso em baixo do painel fica meio ruim mesmo, mas como já tá tudo feito, acho que idéia da caixa de plastico vai ser bem mais fácil de fazer, como à partiri da semana que vem vou estar de férias e não vou viajar ( a Dona Patroa continua trabalhando.. :oops: ) vou ter tempo de ver tudo isso !!!!
Continuo aceitando sugestões de caixa prá fazer a proteção !!!!!! :D :D
Por enquanto ... obrigado pelas idéias !!!!
[]´s
Para quem quer simplesmente proteger a parte elétrica e de forma rápido e simples sem ter que suportar um auto-elétrico :twisted: seria a instalação daquela cx de plastico de instalação eletrica externa (eletroduots).
Simplesmente solta-se a cx atual, passa-se os cabos pelo acesso lateral, trende-se a cx atual dentro da cx plastica, religa-se os cabos (tome cuidado em identificar um a um antes de desconectar :wink: ) fecha-se isolando bem a abertura lateral (silicone, massa de calafetar, etc...) e pronto.
Vale tb isolar os conectores dos farois e lanternas. Estes pode ser com os itens citados acima ou termo retrátil.
Isto tudo dá pra fazer em 2 horas de trabalho e 4 cervas :P
Simples prático e eficiente. 8)
No meu caso eu vou fazer tudo novo, cx inerna, cabos PP na parte externa, iluminação do painel com led :shock: e mais um monte de coisas que qdo eu terminar eu mando as fotos. :lol:
seria essa caixa aki ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ed59dd1828.jpg
sendo instalada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...6c0302d809.jpg
Não é este tipo de caixa.
Estou me referindo à aquelas caixas de passagem de instalação externa predial. Procurei no site da Tigre mas não achei o tamanho que quero. Achei somente as de embutir.
Como referência segue o site da Tigre.
A cx que estou falando são facilmente encontradas em lojas de elétrica. Utilizei muito delas em instalações de elaces rádio e projetos de rede óptica em prédios comerciais.
Vou procurar alguma foto e mando.
http://www.tigre.com.br/content.aspx...=33&prd_id=166
Sérgio,
Falei com o mecânico ontem e perguntei de que carro é a cx de fusíveis que foi colocada no meu jeep, ele me disse que aquela caixa é uma caixa de fusíveis adcional, e que pode ser achada na maioria das loja de autopeças.
[]´s
Valeu Ronaldo,
Vou procurar destas caixas por aqui, caso não encontre eu entro em contato contigo pra saber onde achar aí em sampa.
Eu morei em sampa por 4 anos e sempre estou aí. Cidade nota 10!
Ok Sérgio,
Se vc não achar, me avisa que eu vejo com o mecânico onde ele comprou e se for o caso, compro aqui e te mando.
[]´s
Na Copafer - Av. dos Estados - S. André tem ...
Vi ontem ...
[]s...
Eduardo,
Quanto era????
Tinha modelos com quantas posições de fusivel???