x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 169

Tópico: Capota rigida

  • #97
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Fibra é colocar a manta sobre o local e jogar a resina em cima, não há mistério. O mistério é não deixar bolha e não aplicar sobre metal, a não ser q seja inox, e pintar q não pode ser tinta a base d'agua, pq a fibra é porosa, vc gosta de aerografia deve entender de pintura em fibra, necessita. Por isso o ideal é conseguir a resina na cor desejada. Eu comprei uma placa de fibra a pouco tempo 2x2 metros, só q é fina é para isolamento de carrocerias, come um tempo precioso essa placa, é só colar e reforçar.

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #98
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Não tenho muito tempo pois tiro os sabados pra dar um trato no Jeep, mas tbm não teria preça,
    gostei da ideia de usar a propria capota como molde (a minha é uma trevo convercivel), vou dar uma cotada pra ver quanto gastaria de material, se valer a pena vou acabar arriscando ja tinha tido vontade de tentar, apesar de nunca ter mexido com fibra, depois com o tempo vou aperfeiçoando. Valeu a dica
    Essa de usar a capota de lona como molde eu acho a maior furada, me perdoe o amigo que deu a idéia... eu digo isso por experiência própria, primeiro que molde de fibra tem que ser rígido, senão a fibra (manta + resina) não firma direito, tanto que o processo de fibrar é batendo o pincel impregnado com resina na manta... e tem outro grave problema a resina esquenta devido o catalisador para acelerar a reação e endurecer a resina, essa quentura pode danificar sua capota de lona... outra coisa... se fizer isso montado no seu jeep vai melecar e estragar sua pintura, mesmo que vc proteja com algum plástico ou coisa do tipo... pois a resina é líquida e escorre... o que se pode fazer é um molde de chapa de zinco, isso sim... que sai barato e servirá mais vezes... enfim o investimento é alto não tenham dúvida... digo isso pois já vivenciei alguns trabalhos de fibra, inclusive por experiência própria...
    Agora uma dica, se for realmente fazer algo de fibra usa o tecido e não a manta... essa solta demais e não é boa para moldar curvas... sai um pouco mais caro, mas o resultado é muito superior... já que estamos falando de serviços artesanais... pois a indústria se utiliza de outros métodos utilizando a manta mesmo, como um aplicador pneumático de manta!!!

    Grande abraço!!!

    PS.: eu estou pensando em fazer um console de teto para o meu jeep, que embora não use santo antônio, posso fazer algo pra encaixar na estrutura da capota e na grade do para-brisa!!! estou estudando ainda!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #99
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Fibra é colocar a manta sobre o local e jogar a resina em cima, não há mistério. O mistério é não deixar bolha e não aplicar sobre metal, a não ser q seja inox, e pintar q não pode ser tinta a base d'agua, pq a fibra é porosa, vc gosta de aerografia deve entender de pintura em fibra, necessita. Por isso o ideal é conseguir a resina na cor desejada. Eu comprei uma placa de fibra a pouco tempo 2x2 metros, só q é fina é para isolamento de carrocerias, come um tempo precioso essa placa, é só colar e reforçar.



    Boa sorte!
    Essa placa dá uma ajuda incrível... pois tem muitos trabalhos que é só isso mesmo cortar e colar novamente no formato que queremos e pra esse serviço de capota fica uma mão na roda!!!

    Dá mais dica de onde encontrou aí pra galera!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #100
    É uma pena que João Carlos sumiu. Deve ter desistido de fabricar capotas... E ficamos sem opção. O Franzé lá do Ceará (não é o Afrânio da Equinócio) fazia capotas muito bonitas, mas desistiu por falta de funcionários comprometidos. O Afrânio faz uma capota redonda parecendo carro dos anos 50 e o preço é salgado (mesmo para mim q sou de Recife, o frete não pesaria tanto, achei caro o produto dele. Daptar uma do troller até que parece que fica bom, mas só comprar uma capota dessa é um bom dinheiro.
    O Cezar da CZR Carenagem agora não atende mais os telefones nem responde os emails, além de começar a aparecer reclamações de falta d eentrega...

    Tá difícil ter o Jeep fechado!

  • #101
    Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    Estas fotos são do jeep que montei com capota rígida do troller. A largura do CJ-5 é a mesma do Troller.
    Queria saber se essa adaptação que o Daniel fez utiliza as portas do troller, pois acho que vou comprar uma capota do troller, uma carroceria de fibra (talvez fiber4x4), pedir que eles adequem o corte da porta e adaptar no meu jeep.
    Pena que o Daniel também não entra mais no fórum faz tempo.

    Abraços!

  • #102
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Vi aqwui em Curitiba um javali com capota feita do mesmo material de calha de agua, foi um calheiro que fez e ficou arredondada e bonita também, acredito que be mais barato do qquer uma de fibra.
    Fica a dica.

  • #103
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Essa de usar a capota de lona como molde eu acho a maior furada, me perdoe o amigo que deu a idéia... eu digo isso por experiência própria, primeiro que molde de fibra tem que ser rígido, senão a fibra (manta + resina) não firma direito, tanto que o processo de fibrar é batendo o pincel impregnado com resina na manta... e tem outro grave problema a resina esquenta devido o catalisador para acelerar a reação e endurecer a resina, essa quentura pode danificar sua capota de lona... outra coisa... se fizer isso montado no seu jeep vai melecar e estragar sua pintura, mesmo que vc proteja com algum plástico ou coisa do tipo... pois a resina é líquida e escorre... o que se pode fazer é um molde de chapa de zinco, isso sim... que sai barato e servirá mais vezes... enfim o investimento é alto não tenham dúvida... digo isso pois já vivenciei alguns trabalhos de fibra, inclusive por experiência própria...
    Agora uma dica, se for realmente fazer algo de fibra usa o tecido e não a manta... essa solta demais e não é boa para moldar curvas... sai um pouco mais caro, mas o resultado é muito superior... já que estamos falando de serviços artesanais... pois a indústria se utiliza de outros métodos utilizando a manta mesmo, como um aplicador pneumático de manta!!!

    Grande abraço!!!

    PS.: eu estou pensando em fazer um console de teto para o meu jeep, que embora não use santo antônio, posso fazer algo pra encaixar na estrutura da capota e na grade do para-brisa!!! estou estudando ainda!!!

    PAblo
    Ola pablo....cansei de procurar console decente aqui no brasil. Importei um da tuffy security pro meu cj5 com 2 gavetas para px e py...show de bola...anti-furto.. Com chave e tudo....só que sem sto antonio fica fificil pois ele é preso nele e no quadro....com algumas adaptacoes ....e um pouco de riatividade....comprei na quadratec e mandei entregar....ficou show

  • #104
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    pessoal ,

    eu estarei fazendo a minha com chapa, terá que ser sob medida , pois as portas tambem serão personalizadas e se der , faço a capota com teto solar,

    tem um cara qui na cidade, muito bom, ele é ferreiro e ja fez um helicóptero !!!! kkkk
    chamei ele aqui em casa, mostrei o desenho como quero , as janelinhas e etc...
    ele disse que, será com chapa 18 ou 20, tem que deixar uns frisos no teto pra não ficar trepidando ,a mão de obra do cara, 500 latinhas só !!! o material eu dou,, mais só daqui a um ou dois meses , o kr é cheio de trampo. mais já marquei com ele.

    Tenho que saber se uso blindex ou acrilico nos vidros e teto solar,
    tambem estou pensando fazer na porta trazeira do jeep , abrir o vidro , como se usa em alguns carros , que o porta malas o vidro se abre.

    ai depois de pronto é revestir por dentro, fazer uma pintura bem legal , instalar caixas de som dentro e deixar bombar !!

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #105
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Pra quem interessar, achei no mercadolivre
    Capota Jeep Cj5 Carraço Raro !!! - R$ 150,00 no MercadoLivre
    Troller 2010 - Vai-Q-Vai - PREPARANDO
    Jeep Willys 82 - Motor Maverick ohc 2.3 TURBIISS - 35' Goodlokos

  • #106
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JG4X4 Ver Post
    Pra quem interessar, achei no mercadolivre
    Capota Jeep Cj5 Carraço Raro !!! - R$ 150,00 no MercadoLivre
    Entao....ele quer 1500 reais e o estado dela esta deplorável...tem que gastar mais uns 2 paus pra deixar boa...ainda to na procura de uma de fibra....mas ta dificil

  • #107
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Que dó ver um jeep deste largado ao relento e perder uma capota como esta, rara. :/
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #108
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Que dó ver um jeep deste largado ao relento e perder uma capota como esta, rara. :/
    Pois é.....deixou no tempo pelo menos uns 20 anos pra acontecer isso...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller: Capota Rigida x Lona
      Por Boysleep no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2004, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade