x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2



    Observe que:
    De preferência engate 4x4 com o veículo parado embora seja possível engatar em movimento. Tal prática aumenta a durabilidade do conjunto e evita trancos no sistema.
    Para acionamento da alavanca redução-neutro-normal, sempre execute com o veículo parado, independentemente da direção de acionamento.
    A "reduzida" (Low) permite incorporar no sistema de transmissão uma relação adicional da ordem de 2,46:1, que permite por conseqüência aplicar mais torque às rodas em detrimendo à diminuição de velocidade.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pô Fendrich e Alessandro, que aula!!!

    Vou testar hoje mesmo a noite

    Tô falando que tô ficando viciado nessa tranqueira.

    Então a roda livre deverá sempre estar desativada para o veículo em situação normal, e para configuração em situações adversas, sempre acionada, correto?

    Para terminar, por quê na "Reduzida" existe a opção "DIRETA"? O que isto significa? Não seria apenas ligar ou desligar a reduzida, ou seja, "ligada" e "neutra"?

    Valeu mesmo!!
    4X4 Brasil Razão: Concluir a dúvida!!!

  • #15
    Fabricio,

    Sim, roda livre desativada para o veículo em situação normal, senão o diferencial da frente vai rodar sem necessidade.

    Na questão da reduzida, "ligado" é quando a alavanca está toda para cima ("reduzida") e o "desligado" é quando ela está toda para baixo ("direta").

    A posição de "neutro" que existe na alavanca da direita (posição central) é para os casos em que você quer rebocar o teu CJ (vamos supor que você tem outro veículo para levar teu CJ até a trilha). Assim, nenhum dos diferenciais roda.

    Como disse o Alessandro, aumenta a durabilidade do sistema porque as peças não ficam rodando em vão.

  • #16
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    A posição neutra (N) permite a operação do PTO (Power take-off), tomada de força para utilização de guincho mecânico, bombas d'água, geradores de rádio, alguns implementos agrícolas, etc... em combinação com o acelerador automático (Governor);

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #17
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    A posição de "neutro" que existe na alavanca da direita (posição central) é para os casos em que você quer rebocar o teu CJ (vamos supor que você tem outro veículo para levar teu CJ até a trilha). Assim, nenhum dos diferenciais roda.
    O diferencial traseiro continuará em movimento pois as rodas traseiras são solidárias ao mesmo (não há roda livre). Quando em neutro ocorre o desengrenamento da caixa de transferência em relação aos eixos de saídas (dianteiro/traseiro).

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #18
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    O diferencial traseiro continuará em movimento pois as rodas traseiras são solidárias ao mesmo (não há roda livre). Quando em neutro ocorre o desengrenamento da caixa de transferência em relação aos eixos de saídas (dianteiro/traseiro).

    Sds.
    Me expressei mal, é verdade. Quis dizer que não havia transferência para o eixo traseiro e disse que o cardão não girava.

    Valeu, Alessandro!

  • #19
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    O cardã (traseiro) gira sim, afinal ele é solidario ao pinhão do diferencial. A unica coisa que não gira é o eixo de saida da caixa de marchas.
    `
    É aconselhavel sempre engatar a neutra para ser rebocado, mas...não vjo vantagens. Apenas mantem as caixas paradas, evitando o aquecimento e desgaste desnecessario.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Olá! Sou mais uma novata na área. Estou a poucas semanas com meu tão sonhado jeep, um CJ5 1972, tb conhecido como Juvenal! O antigo dono entendia que jeep "é assim mesmo" , ou seja, manutenção nota zero. No quesito estabilidade e "conforto". Dentre alguns itens há listados que terei que mexer, me intrigou as alavancas de tração e reduzida. Eu não percebi a função NEUTRA da reduzida, estou com a sensação que tem só a função ligada e direta. Isso é possível ou é fruto de alguma adaptação? Ele tem motor de opala 4cc, câmbio original 3 marchas.

    se alguém puder me ajudar, agradeço!

    obrigada.

  • #21
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Denáise ,bem vinda ao fórum e ao mundo do 4x4 , ,o que pode estar ocorrendo é a alavanca estar com muita folga e não ficar parada no meio(neutro) ,caindo sempre para frente ou para trás .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Hummm.... Pode ser! Não percebi a alavanca muito molenga, mas como só tenho os finais de semana para mexer nele, vou ver com mais calma.

    Obrigada!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade